Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 19h01

6 dicas para uma boa noite de sono

Dicas (50)Bem-Estar (63)
Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos…

Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos e aumentar aquilo que está faltando, como os nutrientes, por exemplo.  Quer saber como ter uma boa noite de sono? Então venha com a gente:

Colchão de qualidade

Deitar e acordar ainda mais cansado ou com dores, não dá né? É por isso que o primeiro passo para uma boa noite de sono é escolher um colchão de qualidade, com conforto e ortopedia.

Capriche no quarto

Um ambiente aconchegante, com iluminação adequada, sem barulho, roupas de cama limpinhas e um aroma relaxante te ajudará a ter um sono tranquilo.

Hora certa

Tenha horários regulares para dormir e despertar. Vá para a cama somente na hora dormir.

Xô celular

Esqueça o celular. Ao mexer no aparelho pouco antes de dormir, seu cérebro entenderá que ainda precisa ficar em alerta. Isso acontece porque a luz emitida pelo celular impede a liberação da melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.

Bebidas e alimentos

Evite café e bebidas alcoólicas. A última refeição da noite deve ser leve e moderada.

Esqueça os problemas

A hora do sono é para descansar. Então deixe os problemas para fora da porta do quarto e relaxe. Desejamos a você, uma boa noite!

Veja também

Como usar o protetor solar de forma correta?29/11/17 O câncer de pele, do tipo não-melanoma, é o mais frequente no corpo humano. No Brasil, corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Porém, desde que detectado e tratado precocemente, apresenta alto percentual de cura. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é mais comum…...
Dicas para prevenir osteoporose10/07/17 Estima-se que, mundialmente, 50% das mulheres e 20% dos homens com idade superior a 50 anos apresentará uma fratura por osteoporose durante a vida. A osteoporose começa com uma desordem esquelética caracterizada pelo comprometimento da resistência óssea,......
BENEFÍCIOS DO PRÓPOLIS11/07/19   Já é sabido que o mel produzido pelas abelhas é uma boa fonte nutritiva. Além do líquido meloso, os pequenos animais produzem o própolis, uma mistura de pólen, cera e resinas vegetais coletadas por meio das enzimas salivares que são utilizadas na......

Voltar para Blog

categorias-noticias