Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 19h01

6 dicas para uma boa noite de sono

Dicas (63)Bem-Estar (68)
Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos…

Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos e aumentar aquilo que está faltando, como os nutrientes, por exemplo.  Quer saber como ter uma boa noite de sono? Então venha com a gente:

Colchão de qualidade

Deitar e acordar ainda mais cansado ou com dores, não dá né? É por isso que o primeiro passo para uma boa noite de sono é escolher um colchão de qualidade, com conforto e ortopedia.

Capriche no quarto

Um ambiente aconchegante, com iluminação adequada, sem barulho, roupas de cama limpinhas e um aroma relaxante te ajudará a ter um sono tranquilo.

Hora certa

Tenha horários regulares para dormir e despertar. Vá para a cama somente na hora dormir.

Xô celular

Esqueça o celular. Ao mexer no aparelho pouco antes de dormir, seu cérebro entenderá que ainda precisa ficar em alerta. Isso acontece porque a luz emitida pelo celular impede a liberação da melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.

Bebidas e alimentos

Evite café e bebidas alcoólicas. A última refeição da noite deve ser leve e moderada.

Esqueça os problemas

A hora do sono é para descansar. Então deixe os problemas para fora da porta do quarto e relaxe. Desejamos a você, uma boa noite!

Veja também

Aromaterapia: técnica natural que utiliza aromas para estimular o cérebro10/05 Sabe quando você sente o cheiro do perfume de alguém especial e se sente bem? Apenas a associação entre a fragrância e a pessoa já desperta sensações boas. A aromaterapia utiliza desses estímulos para aliviar sintomas de ansiedade, insônia, depressão, fortalecer a imunidade do corpo e promover o bem-estar. A técnica é......
Os benefícios do vinho para o coração09/08/18 Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos......

Voltar para Blog

categorias-noticias