Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 19h01

6 dicas para uma boa noite de sono

Dicas (64)Bem-Estar (70)
Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos…

Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos e aumentar aquilo que está faltando, como os nutrientes, por exemplo.  Quer saber como ter uma boa noite de sono? Então venha com a gente:

Colchão de qualidade

Deitar e acordar ainda mais cansado ou com dores, não dá né? É por isso que o primeiro passo para uma boa noite de sono é escolher um colchão de qualidade, com conforto e ortopedia.

Capriche no quarto

Um ambiente aconchegante, com iluminação adequada, sem barulho, roupas de cama limpinhas e um aroma relaxante te ajudará a ter um sono tranquilo.

Hora certa

Tenha horários regulares para dormir e despertar. Vá para a cama somente na hora dormir.

Xô celular

Esqueça o celular. Ao mexer no aparelho pouco antes de dormir, seu cérebro entenderá que ainda precisa ficar em alerta. Isso acontece porque a luz emitida pelo celular impede a liberação da melatonina, que é o hormônio responsável pelo sono.

Bebidas e alimentos

Evite café e bebidas alcoólicas. A última refeição da noite deve ser leve e moderada.

Esqueça os problemas

A hora do sono é para descansar. Então deixe os problemas para fora da porta do quarto e relaxe. Desejamos a você, uma boa noite!

Veja também

Musculação para o tratamento da Artrose27/11/19 A artrose piora progressivamente com o tempo, e não existe cura, mas os tratamentos podem retardar a progressão da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, a artrose atinge 15 milhões de pessoas no Brasil. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que entre os indivíduos acima dos 50 anos de idade, 60% já apresentam…...
INFÂNCIA FELIZ E SAUDÁVEL09/03/17 Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância. Sabemos que o......
Sorrir é o melhor remédio05/07/17 Quem nunca ouviu um conselho carinhoso de que rir é o melhor remédio? O velho ditado é mais real do que se possa imaginar, afinal pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, realizaram um estudo que comprova o pensamento de que rir realmente é o......

Voltar para Blog

categorias-noticias