Postado em 28 de Agosto de 2018 às 13h28

5 Ideias para decorar a casa

Dicas (51)
Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa. Para…

Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa.

Para reaproveitar esses materiais, não precisa de muito investimento. Com apenas algumas ferramentas e criatividade, é possível ter uma linda peça decorativa para dentro ou fora de casa.

Um exemplo são as garrafas pets. Elas podem ser recortadas e com a parte de cima serem usadas para plantar flores ou criar mini-hortas. Você também pode pintar com um spray o plástico e com um barbante pendurar na varanda. Outro exemplo são as molduras de porta-retratos. É possível criar um varal de fotografias com apenas um barbante e grampos.

Existem diversos materiais que podem ser usados para criar uma nova ambientação para a nossa casa. Confere só alguns exemplos que separamos.

 

1- Garrafas pets usadas para flores e mini-hortas

2- Moldura do porta-retrato como um varal de fotografias

3- Pneus transformados em bancos

4- Estantes com caixotes

5- Tapete com rolhas de vinho

 

Veja também

Alimentos que auxiliam na hidratação da pele no verão07/01/19 A primavera já apresenta indícios de como vai ser o verão. Sol e calor fazem parte dessas duas estações, que costumam nos fazer sair regularmente de casa. Seja para passear ou praticar exercícios, a nossa pele sempre está em contato com os raios solares. Além disso, no verão, a posição do planeta faz com que…...
6 dicas para uma boa noite de sono14/02/17 Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso......
O que é perdoar?21/05/18 Por Ieda Dreger Psicóloga | Especialista em Psicoterapia de família e casal |             Ao se falar em perdão, é comum nos remetermos quase de imediato a uma leitura religiosa, ou seja, o perdão sendo visto como unilateral, entendido como algo que doamos a......

Voltar para Blog

categorias-noticias