Postado em 28 de Agosto de 2018 às 13h28

5 Ideias para decorar a casa

Dicas (59)
Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa. Para…

Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa.

Para reaproveitar esses materiais, não precisa de muito investimento. Com apenas algumas ferramentas e criatividade, é possível ter uma linda peça decorativa para dentro ou fora de casa.

Um exemplo são as garrafas pets. Elas podem ser recortadas e com a parte de cima serem usadas para plantar flores ou criar mini-hortas. Você também pode pintar com um spray o plástico e com um barbante pendurar na varanda. Outro exemplo são as molduras de porta-retratos. É possível criar um varal de fotografias com apenas um barbante e grampos.

Existem diversos materiais que podem ser usados para criar uma nova ambientação para a nossa casa. Confere só alguns exemplos que separamos.

 

1- Garrafas pets usadas para flores e mini-hortas

2- Moldura do porta-retrato como um varal de fotografias

3- Pneus transformados em bancos

4- Estantes com caixotes

5- Tapete com rolhas de vinho

 

Veja também

Reduzir a ingestão calórica melhora o sono?23/12/19 Em 2018 a obesidade voltou a crescer no Brasil. O resultado foi divulgado através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. Segundo o documento, houve um aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. Esse......
Benefícios do Pilates para gestantes26/06/18 Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a......
Inspirações para montar um jardim sem gastar muito04/03/19 Se engana quem pensa que ter um jardim bonito em casa é uma tarefa difícil e cara. Para organizar um espaço para as plantas e decorar o ambiente, só é preciso gostar e estar disposto. Quando esses dois sentimentos estiverem alinhados, o planejamento passa a......

Voltar para Blog

categorias-noticias