Postado em 28 de Agosto de 2018 às 13h28

5 Ideias para decorar a casa

Dicas (51)
Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa. Para…

Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo levar novos ares para a decoração da nossa casa.

Para reaproveitar esses materiais, não precisa de muito investimento. Com apenas algumas ferramentas e criatividade, é possível ter uma linda peça decorativa para dentro ou fora de casa.

Um exemplo são as garrafas pets. Elas podem ser recortadas e com a parte de cima serem usadas para plantar flores ou criar mini-hortas. Você também pode pintar com um spray o plástico e com um barbante pendurar na varanda. Outro exemplo são as molduras de porta-retratos. É possível criar um varal de fotografias com apenas um barbante e grampos.

Existem diversos materiais que podem ser usados para criar uma nova ambientação para a nossa casa. Confere só alguns exemplos que separamos.

 

1- Garrafas pets usadas para flores e mini-hortas

2- Moldura do porta-retrato como um varal de fotografias

3- Pneus transformados em bancos

4- Estantes com caixotes

5- Tapete com rolhas de vinho

 

Veja também

Tendências de decoração para cozinha e sala22/01/19 Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas…...
6 dicas de decoração criativas e baratas31/10/18 A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta......
Inspirações para montar um jardim sem gastar muito04/03/19 Se engana quem pensa que ter um jardim bonito em casa é uma tarefa difícil e cara. Para organizar um espaço para as plantas e decorar o ambiente, só é preciso gostar e estar disposto. Quando esses dois sentimentos estiverem alinhados, o planejamento passa a......

Voltar para Blog

categorias-noticias