Postado em 29 de Junho de 2021 às 17h06

Adapte seu quarto para o inverno

Dicas (64)

O frio está mostrando sua força até mesmo em cidades as quais costuma ser mais brando. Com as temperaturas baixas, é interessante repensar sua rotina do sono, prepara seu corpo e mente para dormir bem. Preparamos algumas dicas tornar seu quarto mais aconchegante e o momento do sono ainda mais especial, confira:

1 - Invista em tapetes macios:

Mais do que um excelente item de decoração, tapetes trazem sensação de conforto, e amenizam o frio no momento que você levanta da cama e põem os pés no chão, principalmente nos dias mais gelados. 

2 - Edredons e mantas:

Aposte em mantas e edredons quentes e macios. Você precisa olhar para a cama e sentir vontade de estar lá. Se estiver muito frio, opte por peças mais grossas.

3 - Deixe a cama quentinha:

Uma maneira prática de esquentar a cama, para que você não ‘sofra’ ao deitar, é colocar em uma bolsa térmica com água quente sobre o colchão minutos antes de ir dormir.

4 - Utilize velas:

Se você é daquelas pessoas que gosta de ler antes de dormir, é interessante trocar seu abajur por algumas velas, elas trazem a sensação de aquecimento.

5 - Invista em pijamas compridos e roupões:

Além de lhe ajudar a ficar quente, se você precisar levantar no meio da noite, um pijama comprido e um roupão podem ajudar a te manter aquecido, sem sofrimento com a temperatura gelada.

6 - Cortinas:

Para finalizar, observe as cortinas do seu quarto, se você fecha tudo e ainda assim sente um ventinho, vale a pena investir em uma cortina mais robusta, com melhor vedação.

 

Pronto, agora é só tomar um banho quente e deitar. Deu sono aí também?

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

QUATRO DICAS PARA AMENIZAR O CALOR17/12/21 Nessa terça-feira, dia 21, entramos oficialmente no verão. De agora em diante, qualquer sombrinha e vento viram os melhores amigos do brasileiro. Ah, se você tiver uma casa com piscina ou um amigo que tenha, melhor ainda. Como nem todo mundo tem ar-condicionado em casa, ou às vezes não quer ligar, preparamos quatro dicas para amenizar o calor: A primeira dica......
Como fazer a higiene dos cobertores?25/04/22 Depois de uma temporada com os cobertores guardados, está na hora de colocá-los para jogo novamente! Para deixar sua cama ainda mais convidativa, nada como ter tudo bem limpo e cheiroso, né? Como os edredons costumam ser artigos......
7 DICAS PARA UM QUARTO ACONCHEGANTE14/02/17 O quarto é o cômodo mais íntimo de uma casa. É nele, que descansamos e recarregamos as energias.  Hoje, vamos te ajudar a deixar este cantinho ainda mais gostoso e agradável. Vem com a gente: O colchão é o produto mais importante do quarto. A eko´7 possui......

Voltar para Blog

categorias-noticias