Postado em 29 de Junho às 17h06

Adapte seu quarto para o inverno

Dicas (59)

O frio está mostrando sua força até mesmo em cidades as quais costuma ser mais brando. Com as temperaturas baixas, é interessante repensar sua rotina do sono, prepara seu corpo e mente para dormir bem. Preparamos algumas dicas tornar seu quarto mais aconchegante e o momento do sono ainda mais especial, confira:

1 - Invista em tapetes macios:

Mais do que um excelente item de decoração, tapetes trazem sensação de conforto, e amenizam o frio no momento que você levanta da cama e põem os pés no chão, principalmente nos dias mais gelados. 

2 - Edredons e mantas:

Aposte em mantas e edredons quentes e macios. Você precisa olhar para a cama e sentir vontade de estar lá. Se estiver muito frio, opte por peças mais grossas.

3 - Deixe a cama quentinha:

Uma maneira prática de esquentar a cama, para que você não ‘sofra’ ao deitar, é colocar em uma bolsa térmica com água quente sobre o colchão minutos antes de ir dormir.

4 - Utilize velas:

Se você é daquelas pessoas que gosta de ler antes de dormir, é interessante trocar seu abajur por algumas velas, elas trazem a sensação de aquecimento.

5 - Invista em pijamas compridos e roupões:

Além de lhe ajudar a ficar quente, se você precisar levantar no meio da noite, um pijama comprido e um roupão podem ajudar a te manter aquecido, sem sofrimento com a temperatura gelada.

6 - Cortinas:

Para finalizar, observe as cortinas do seu quarto, se você fecha tudo e ainda assim sente um ventinho, vale a pena investir em uma cortina mais robusta, com melhor vedação.

 

Pronto, agora é só tomar um banho quente e deitar. Deu sono aí também?

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Como fazer máscara de proteção em casa22/04/20 A adaptação está sendo uma das principais orientações dadas pelos órgãos públicos para o período em que estamos vivendo. É preciso repensar como estamos trabalhando, como estamos nos alimentando, nos exercitando e também como estamos nos relacionando com familiares, amigos e conhecidos. É importante estarmos a par da seriedade da......
Como usar o protetor solar de forma correta?29/11/17 O câncer de pele, do tipo não-melanoma, é o mais frequente no corpo humano. No Brasil, corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Porém, desde que detectado e tratado precocemente, apresenta alto percentual de cura. De acordo com o......
Benefícios do Pilates para gestantes26/06/18 Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a......

Voltar para Blog

categorias-noticias