Postado em 22 de Maio de 2017 às 17h41

Ervas Naturais e tratamentos alternativos.

Alimentação (58)Dicas (64)Bem-Estar (70)
A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano. As ervas naturais são ingredientes eficazes…

A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano.

As ervas naturais são ingredientes eficazes e indispensáveis para a saúde. Elas atuam tanto na prevenção quando na cura e tratamento. Os chás são opções  que além de serem diuréticos possuem uma série de propriedades antioxidantes, cada tipo de chá possui um benefício específico. Giane Rossato, culinarista e estudiosa de Alimentação Saudável explica que as ervas podem ser utilizadas de diversas formas.
?Hoje existe muita criatividade com ingredientes naturais e saudáveis. Podemos utilizar o gengibre, por exemplo, em chás, sucos, preparação de comidas e sobremesas. O ingrediente é excelente para a saúde e muito versátil nas maneiras de usar?.

Algumas das ervas são ótimas alternativas para exercer um efeito calmante no organismo, inclusive na melhora do sono. As mais conhecidas pelos efeitos calmantes são a  Valeriana, Tilia, Erva de São João, Melissa e Camomila. Geane ressalta que a arte de recorrer aos recursos naturais da nossa flora é uma prática antiga e essencial.

?Desde que a humanidade existe, as pessoas recorrem às plantas para tratar e prevenir os males que acometem o nosso corpo, sejam eles físicos ou mentais. Porém o uso dessas plantas requer muito cuidado, não se deve tomar nenhum chá ou usar um ingrediente excesso. Como tudo na vida, precisamos achar um ponto de equilíbrio?, orienta a culinarista.

Veja também

TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO ALIVIAM O ESTRESSE24/03/21 "Calma, respira", provavelmente você já ouviu essa fala quando teve um pico de estresse. E embora possa ser irritante escutar na hora da raiva, acredite, faz todo sentido. A respiração tem o poder de aliviar o estresse, inclusive, diversas técnicas de meditação utilizam como método a respiração. Então, se o estresse bater: calma,......
POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura......
Dicas para higienização e cuidados das roupas de cama24/02/21 Quem reconhece os pequenos prazeres da vida, sabe o valor de deitar em uma cama limpa, com os lençóis recém trocados. A higienização dos lençóis e fronhas precisam ser realizados com frequência para......

Voltar para Blog

categorias-noticias