Postado em 22 de Maio de 2017 às 17h41

Ervas Naturais e tratamentos alternativos.

Alimentação (46)Dicas (51)Bem-Estar (62)
A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano. As ervas naturais são ingredientes eficazes…

A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano.

As ervas naturais são ingredientes eficazes e indispensáveis para a saúde. Elas atuam tanto na prevenção quando na cura e tratamento. Os chás são opções  que além de serem diuréticos possuem uma série de propriedades antioxidantes, cada tipo de chá possui um benefício específico. Giane Rossato, culinarista e estudiosa de Alimentação Saudável explica que as ervas podem ser utilizadas de diversas formas.
?Hoje existe muita criatividade com ingredientes naturais e saudáveis. Podemos utilizar o gengibre, por exemplo, em chás, sucos, preparação de comidas e sobremesas. O ingrediente é excelente para a saúde e muito versátil nas maneiras de usar?.

Algumas das ervas são ótimas alternativas para exercer um efeito calmante no organismo, inclusive na melhora do sono. As mais conhecidas pelos efeitos calmantes são a  Valeriana, Tilia, Erva de São João, Melissa e Camomila. Geane ressalta que a arte de recorrer aos recursos naturais da nossa flora é uma prática antiga e essencial.

?Desde que a humanidade existe, as pessoas recorrem às plantas para tratar e prevenir os males que acometem o nosso corpo, sejam eles físicos ou mentais. Porém o uso dessas plantas requer muito cuidado, não se deve tomar nenhum chá ou usar um ingrediente excesso. Como tudo na vida, precisamos achar um ponto de equilíbrio?, orienta a culinarista.

Veja também

Os benefícios do vinho para o coração09/08/18 Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…...
Quais as frutas indicadas para diabéticos20/03/19 Quem é diabético sempre fica em dúvida quanto ao consumo de alguns alimentos. As frutas são a principal incerteza, por serem mais adocicadas naturalmente. E para tirar essa dúvida, a nutricionista Andressa Fortes Miranda indica quais os frutos podem ser......
Acupuntura: uma opção de tratamento para enxaqueca13/02/18 Dor de cabeça é apenas um dos sintomas de enxaqueca. E quem sofre com esse problema, sabe o quanto é difícil mandar as dores embora.  Mas, existe uma técnica muito utilizada na China que pode amenizar esses sintomas: a acupuntura. O princípio da acupuntura é......

Voltar para Blog

categorias-noticias