Postado em 22 de Maio de 2017 às 17h41

Ervas Naturais e tratamentos alternativos.

Alimentação (47)Dicas (54)Bem-Estar (61)
A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano. As ervas naturais são ingredientes eficazes…

A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano.

As ervas naturais são ingredientes eficazes e indispensáveis para a saúde. Elas atuam tanto na prevenção quando na cura e tratamento. Os chás são opções  que além de serem diuréticos possuem uma série de propriedades antioxidantes, cada tipo de chá possui um benefício específico. Giane Rossato, culinarista e estudiosa de Alimentação Saudável explica que as ervas podem ser utilizadas de diversas formas.
?Hoje existe muita criatividade com ingredientes naturais e saudáveis. Podemos utilizar o gengibre, por exemplo, em chás, sucos, preparação de comidas e sobremesas. O ingrediente é excelente para a saúde e muito versátil nas maneiras de usar?.

Algumas das ervas são ótimas alternativas para exercer um efeito calmante no organismo, inclusive na melhora do sono. As mais conhecidas pelos efeitos calmantes são a  Valeriana, Tilia, Erva de São João, Melissa e Camomila. Geane ressalta que a arte de recorrer aos recursos naturais da nossa flora é uma prática antiga e essencial.

?Desde que a humanidade existe, as pessoas recorrem às plantas para tratar e prevenir os males que acometem o nosso corpo, sejam eles físicos ou mentais. Porém o uso dessas plantas requer muito cuidado, não se deve tomar nenhum chá ou usar um ingrediente excesso. Como tudo na vida, precisamos achar um ponto de equilíbrio?, orienta a culinarista.

Veja também

Ceia de Natal saudável22/12/17 Estamos em dezembro, mês em que ocorrem muitas festividades, entre elas, a ceia de Natal. A origem dessa comemoração é europeia e iniciou como um gesto de solidariedade com os viajantes e peregrinos, junto das famílias para celebração da noite de Natal. Com o tempo, a tradição de reunir a família ao redor da mesa…...
Por que roncamos?04/12/19 Com certeza você já deve ter perdido o sono por causa do ronco do seu companheiro. Ou mesmo por não conseguir dormir devido a obstrução nasal. Segundo estimativas, cerca de 54% da população adulta sofre de ronco, principalmente pessoas obesas, idosas e......
Dieta na terceira idade: A importância das vitaminas e proteínas28/08/17 Quando um indivíduo ultrapassa a marca dos 60 anos, ele chega a chamada terceira idade. A partir desse ponto da vida, é necessário tomar  cuidados extras com a saúde, principalmente se tratando de alimentação. Nessa idade, o nosso organismo começa a perder......

Voltar para Blog

categorias-noticias