Postado em 22 de Maio de 2017 às 17h41

Ervas Naturais e tratamentos alternativos.

Alimentação (46)Dicas (51)Bem-Estar (62)
A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano. As ervas naturais são ingredientes eficazes…

A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas alternativas, para garantir os melhores efeitos no corpo humano.

As ervas naturais são ingredientes eficazes e indispensáveis para a saúde. Elas atuam tanto na prevenção quando na cura e tratamento. Os chás são opções  que além de serem diuréticos possuem uma série de propriedades antioxidantes, cada tipo de chá possui um benefício específico. Giane Rossato, culinarista e estudiosa de Alimentação Saudável explica que as ervas podem ser utilizadas de diversas formas.
?Hoje existe muita criatividade com ingredientes naturais e saudáveis. Podemos utilizar o gengibre, por exemplo, em chás, sucos, preparação de comidas e sobremesas. O ingrediente é excelente para a saúde e muito versátil nas maneiras de usar?.

Algumas das ervas são ótimas alternativas para exercer um efeito calmante no organismo, inclusive na melhora do sono. As mais conhecidas pelos efeitos calmantes são a  Valeriana, Tilia, Erva de São João, Melissa e Camomila. Geane ressalta que a arte de recorrer aos recursos naturais da nossa flora é uma prática antiga e essencial.

?Desde que a humanidade existe, as pessoas recorrem às plantas para tratar e prevenir os males que acometem o nosso corpo, sejam eles físicos ou mentais. Porém o uso dessas plantas requer muito cuidado, não se deve tomar nenhum chá ou usar um ingrediente excesso. Como tudo na vida, precisamos achar um ponto de equilíbrio?, orienta a culinarista.

Veja também

Anemia: Como prevenir e tratar através da alimentação07/06/17 Os hábitos alimentares que possuímos podem dizer muito mais do que imaginamos sobre a saúde e o funcionamento do organismo. A alimentação é uma maneira essencial de proporcionar ao corpo os nutrientes, vitaminas e variadas categorias de elementos necessários para o bom desempenho das funções vitais. A falta de alimentação adequada e o desleixo alimentar…...
O que é perdoar?21/05/18 Por Ieda Dreger Psicóloga | Especialista em Psicoterapia de família e casal |             Ao se falar em perdão, é comum nos remetermos quase de imediato a uma leitura religiosa, ou seja, o perdão sendo visto como unilateral, entendido como algo que doamos a......
Amamentação: amor que sai do peito19/01/18 Amamentação: amor que sai do peito Após a divulgação do estudo chamado "Primeiros 1000 dias", que concluiu que o perfil metabólico da pessoa é constituído nessa fase da vida, a alimentação ganhou mais espaço nos debates sobre saúde preventiva nos......

Voltar para Blog

categorias-noticias