Postado em 13 de Março de 2017 às 13h24

Aposte no Ômega 3

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O peixe é um alimento de alto valor nutritivo, por isso torna-se item indispensável na alimentação. Afinal possui um suplemento essencial à saúde, o ômega 3. Esse eficiente complemento alimentar traz inúmeros benefícios para quem o consome, como a diminuição das taxas de triglicerídeos e colesterol total no sangue, redução arterial de pessoas com hipertensão…

O peixe é um alimento de alto valor nutritivo, por isso torna-se item indispensável na alimentação. Afinal possui um suplemento essencial à saúde, o ômega 3. Esse eficiente complemento alimentar traz inúmeros benefícios para quem o consome, como a diminuição das taxas de triglicerídeos e colesterol total no sangue, redução arterial de pessoas com hipertensão leve, e a alteração da estrutura da membrana das células sanguíneas, tornando o sangue mais fluído.

A nutricionista Mayara Favero Biffi relata que essas gorduras do bem têm efeito protetor para a saúde do coração e são importantes para a função e desenvolvimento do cérebro. O ômega 3 também influencia o aumento da memória, agilidade de raciocínio e até mesmo o humor.

O Guia Alimentar da População Brasileira do Ministério da Saúde recomenda a ingestão de peixe pelo menos duas vezes por semana. Além do peixe, o ômega 3 pode ser encontrado em diversos outros alimentos que são verdadeiras delícias saudáveis! Confira a lista que preparamos para facilitar sua busca:

Oleaginosas: nozes, castanhas de caju e castanhas do pará.

Óleos vegetais: azeite de oliva, óleo de canola e milho e óleo de linhaça.

Peixes: atum, anchova, carpa, arenque, salmão e sardinha.

Vegetais verdes escuros: couve e rúcula.

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