Postado em 29 de Agosto de 2019 às 18h31

ATIVIDADES FÍSICAS AUXILIAM NO SONO

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Pratique atividade física e melhore seu sono Há quem faça diversos rituais para ter uma boa noite de sono. Mas, a gente tem um segredo para lhe contar: alguns minutinhos de atividade física durante o dia podem contribuir para que o seu sono seja perfeito. Sabe como isso acontece? Quando realizamos atividades físicas nosso organismo…

Pratique atividade física e melhore seu sono

Há quem faça diversos rituais para ter uma boa noite de sono. Mas, a gente tem um segredo para lhe contar: alguns minutinhos de atividade física durante o dia podem contribuir para que o seu sono seja perfeito. Sabe como isso acontece?
Quando realizamos atividades físicas nosso organismo estimula o sistema endócrino, responsável pela produção de hormônios que são lançados no sangue e percorrem o corpo

até chegar aos órgãos-alvo sobre os quais atuam.
?O exercício físico regular ajuda a liberar o que eu gosto de chamar de ?Quarteto Fantástico da Alegria?, que são quatro hormônios fundamentais para a sensação de prazer e bem-estar. São eles: Dopamina, Ocitocina, Serotonina e Endorfina. Essa é a dose que nosso organismo necessita para se manter saudável e feliz?, revela o Educador Físico na Unimed e Analista Corporal e Comportamental, Rafael Paz.
Ainda, de acordo com a ACSM (American College Sports Medicine), o exercício físico regular atua na promoção da saúde e melhora da qualidade de vida e do sono. Porém, para que o corpo esteja em equilíbrio e o sono mais saudável é necessário que o indivíduo pratique no mínimo cerca de 30 minutos de atividade por dia. Isso mesmo, no
mínimo 30 minutos!
Visto que é durante o sono que o pico de GH (hormônio do crescimento) é liberado em maior quantidade, o sono é fundamental para todo ser humano, por isso, quando alguém está praticando exercício físico regular, seu sono tem mais qualidade.
?Para quem não tem o hábito de praticar exercícios físicos, sofre com problemas para dormir e quer começar a fazer algo, indico que comece diariamente com caminhadas de 20 minutos em baixa intensidade, pois a circulação sanguínea irá aumentar e melhorar o fluxo de oxigenação do cérebro, fazendo assim com que você consiga dormir melhor?.
Rafael ainda complementa que, depois de duas ou três semanas já está na hora de partir para exercícios de resistência (Musculação, Treinamento funcional, etc). ?Importante ressaltar que todo exercício deve ser realizado acompanhado por um profissional de Educação Física!?.

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