Postado em 25 de Outubro de 2019 às 20h06

Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?

Sono (64)Bem-Estar (70)
Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados. Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação. A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia…

Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados.
Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação. A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia Lucena Alves de Oliveira, explica que os animais criam um laço afetivo muito grande com seus donos, sentindo o que eles sentem. ?Um estudo desenvolvido em Cambridge mostrou que eles têm um sexto sentido. Essa sensibilidade e conexão com as pessoas, faz o ser humano se sentir melhor tendo um animal perto?.
E se não bastasse apenas a companhia diária, dormir com o seu animal de estimação pode ser extremamente benéfico. A presença dele enriquece a qualidade do sono, fazendo o dono sentir-se mais seguro, aumentando a tranquilidade durante a noite.
De acordo com um estudo realizado em 150 pessoas pelo Centro de Sono Mayo Clinic, no Arizona, Estados Unidos, 56% dos entrevistados dividiam a cama com o companheiro de estimação e, destes, 41% declararam que se sentiam melhor ao dormir acompanhado.
Dormir acompanhado do pet ajuda a baixar a pressão arterial e a evitar o estresse e a depressão, proporcionado pelo aspecto emocional, devido ao carinho entre os dois. Além disso, para crianças que sentem medo do escuro durante a noite, deixar o animal de estimação no quarto ou na cama pode ser benéfico e proporcionar uma sensação de segurança.
Então, o que acha de arrumar um cantinho na cama para o seu amigo? Ele vai lhe ajudar a ter mais qualidade de sono, assim como qualidade de vida.

_______________________________________

 

Veja também

Como escolher um colchão de qualidade?19/08/19 Para ter uma boa noite de sono, um colchão de qualidade faz toda a diferença. Mas, como saber qual é a melhor opção? Existem tantos modelos que fica difícil saber qual formato é o adequado para a nossa saúde. Pensando nisso, a dica primordial na hora de procurar um colchão novo é não sentir vergonha…...
Família, muito mais que laços de sangue08/12/17 No dia 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família aqui no Brasil. Essa data serve para reiterar o quanto é importante ter a família ao seu lado, seja em momentos bons ou ruins.             A família é o primeiro contato do ser humano com o mundo,......
LIGAÇÃO ENTRE O SEU QUARTO E O SONO21/12/20 Ter um quarto agradável para dormir, ambiente limpo, organizado, e com uma decoração que ajude a relaxar, pode lhe auxiliar no processo para elevar a qualidade do seu sono. Existem lugares que apenas de olhar você sente o aconchego,......

Voltar para Blog

categorias-noticias