Postado em 25 de Outubro de 2019 às 20h06

Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?

Sono (58)Bem-Estar (63)
Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados. Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação. A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia…

Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados.
Essa conexão entre humano e animal tem uma explicação. A professora do curso de Medicina Veterinária da Unochapecó, Katia Lucena Alves de Oliveira, explica que os animais criam um laço afetivo muito grande com seus donos, sentindo o que eles sentem. ?Um estudo desenvolvido em Cambridge mostrou que eles têm um sexto sentido. Essa sensibilidade e conexão com as pessoas, faz o ser humano se sentir melhor tendo um animal perto?.
E se não bastasse apenas a companhia diária, dormir com o seu animal de estimação pode ser extremamente benéfico. A presença dele enriquece a qualidade do sono, fazendo o dono sentir-se mais seguro, aumentando a tranquilidade durante a noite.
De acordo com um estudo realizado em 150 pessoas pelo Centro de Sono Mayo Clinic, no Arizona, Estados Unidos, 56% dos entrevistados dividiam a cama com o companheiro de estimação e, destes, 41% declararam que se sentiam melhor ao dormir acompanhado.
Dormir acompanhado do pet ajuda a baixar a pressão arterial e a evitar o estresse e a depressão, proporcionado pelo aspecto emocional, devido ao carinho entre os dois. Além disso, para crianças que sentem medo do escuro durante a noite, deixar o animal de estimação no quarto ou na cama pode ser benéfico e proporcionar uma sensação de segurança.
Então, o que acha de arrumar um cantinho na cama para o seu amigo? Ele vai lhe ajudar a ter mais qualidade de sono, assim como qualidade de vida.

_______________________________________

 

Veja também

Os benefícios do vinho para o coração09/08/18 Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…...
Pessoas otimistas dormem melhor14/10/19 Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente. Isso foi comprovado pela ciência,......
ATIVIDADES FÍSICAS AUXILIAM NO SONO29/08/19 Pratique atividade física e melhore seu sono Há quem faça diversos rituais para ter uma boa noite de sono. Mas, a gente tem um segredo para lhe contar: alguns minutinhos de atividade física durante o dia podem contribuir para que o seu sono seja perfeito.......

Voltar para Blog

categorias-noticias