Postado em 02 de Abril de 2020 às 16h26

Beleza e sono

Além dos cuidados com nosso corpo através de atividades físicas e do nosso bem-estar através da alimentação saudável, a beleza da pele sempre esteve entre as principais preocupações, principalmente das mulheres. Mas não se preocupe, o sono da beleza nunca foi tão real.
Pesquisadores da University Hospitals Case Medical Center, nos Estados Unidos, constataram que poucas horas de sono ou um repouso de qualidade ruim aumentam a velocidade da formação de rugas, quantidade de manchas e reduzem de forma significativa a capacidade de a cútis se proteger e de se recuperar da agressão de fatores como a poluição.
Para descobrir isso, a equipe de cientistas avaliou as condições de pele e de sono de 60 mulheres com idades entre 30 e 49 anos. Metade delas apresentava uma má qualidade de sono. Os pesquisadores encontraram diferenças importantes entre as que dormiam bem e aquelas que não desfrutam de um bom descanso. A outra metade do grupo apresentava maior quantidade de rugas, manchas e diminuição da elasticidade da pele, o que resulta em maior flacidez.
Além disso, a cútis dessas mulheres manifestava menor capacidade de recuperação de agentes estressores. Sua regeneração após exposição solar sem proteção levou mais de 72 horas, indicando que a inflamação instalada não foi combatida de forma eficiente. Outra constatação foi que a habilidade de manter a hidratação foi 30% maior na pele das participantes que dormiam bem.
Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável. Por isso, a importância de manter uma rotina de sono.

Veja também

Você tem ESCOLIOSE?03/03/17 Quando vamos para frente do espelho, observamos se a roupa está alinhada, o cabelo arrumado, e quem é mulher, ainda fica de olho na maquiagem. Mas na maioria das vezes, não prestamos atenção em um aspecto super importante, nossa postura. É ela quem pode indicar uma doença silenciosa: a ESCOLIOSE....
Dia da Amazônia - 5 de setembro05/09/19 O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. A Amazônia, maior bioma do Brasil, possui aproximadamente sete milhões de......
laranja14/02/17 As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as......

Voltar para Blog

categorias-noticias