Postado em 02 de Abril de 2020 às 16h26

Beleza e sono

Além dos cuidados com nosso corpo através de atividades físicas e do nosso bem-estar através da alimentação saudável, a beleza da pele sempre esteve entre as principais preocupações, principalmente das mulheres. Mas não se preocupe, o sono da beleza nunca foi tão real.
Pesquisadores da University Hospitals Case Medical Center, nos Estados Unidos, constataram que poucas horas de sono ou um repouso de qualidade ruim aumentam a velocidade da formação de rugas, quantidade de manchas e reduzem de forma significativa a capacidade de a cútis se proteger e de se recuperar da agressão de fatores como a poluição.
Para descobrir isso, a equipe de cientistas avaliou as condições de pele e de sono de 60 mulheres com idades entre 30 e 49 anos. Metade delas apresentava uma má qualidade de sono. Os pesquisadores encontraram diferenças importantes entre as que dormiam bem e aquelas que não desfrutam de um bom descanso. A outra metade do grupo apresentava maior quantidade de rugas, manchas e diminuição da elasticidade da pele, o que resulta em maior flacidez.
Além disso, a cútis dessas mulheres manifestava menor capacidade de recuperação de agentes estressores. Sua regeneração após exposição solar sem proteção levou mais de 72 horas, indicando que a inflamação instalada não foi combatida de forma eficiente. Outra constatação foi que a habilidade de manter a hidratação foi 30% maior na pele das participantes que dormiam bem.
Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável. Por isso, a importância de manter uma rotina de sono.

Veja também

SETEMBRO AMARELO - DIGA SIM A VIDA!02/09/19 Cada vez mais os sentimentos de impotência e tristeza está tomando conta das pessoas. As relações estão se tornando mais líquidas, ou seja, as pessoas estão se distanciando cada vez mais e a sociedade já não deixa mais espaço para a tranquilidade, a qualidade de vida e o bem-estar. Tudo isso reflete em doenças psicológicas,…...
Andar descalço faz bem à saúde14/11/18 Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: ?Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!?. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato......
TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO ALIVIAM O ESTRESSE24/03 "Calma, respira", provavelmente você já ouviu essa fala quando teve um pico de estresse. E embora possa ser irritante escutar na hora da raiva, acredite, faz todo sentido. A respiração tem o poder de aliviar o estresse,......

Voltar para Blog

categorias-noticias