Postado em 02 de Abril às 16h26

Beleza e sono

Além dos cuidados com nosso corpo através de atividades físicas e do nosso bem-estar através da alimentação saudável, a beleza da pele sempre esteve entre as principais preocupações, principalmente das mulheres. Mas não se preocupe, o sono da beleza nunca foi tão real.
Pesquisadores da University Hospitals Case Medical Center, nos Estados Unidos, constataram que poucas horas de sono ou um repouso de qualidade ruim aumentam a velocidade da formação de rugas, quantidade de manchas e reduzem de forma significativa a capacidade de a cútis se proteger e de se recuperar da agressão de fatores como a poluição.
Para descobrir isso, a equipe de cientistas avaliou as condições de pele e de sono de 60 mulheres com idades entre 30 e 49 anos. Metade delas apresentava uma má qualidade de sono. Os pesquisadores encontraram diferenças importantes entre as que dormiam bem e aquelas que não desfrutam de um bom descanso. A outra metade do grupo apresentava maior quantidade de rugas, manchas e diminuição da elasticidade da pele, o que resulta em maior flacidez.
Além disso, a cútis dessas mulheres manifestava menor capacidade de recuperação de agentes estressores. Sua regeneração após exposição solar sem proteção levou mais de 72 horas, indicando que a inflamação instalada não foi combatida de forma eficiente. Outra constatação foi que a habilidade de manter a hidratação foi 30% maior na pele das participantes que dormiam bem.
Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável. Por isso, a importância de manter uma rotina de sono.

Veja também

Magnésio, mais importante do que você imagina17/06 Alguns minerais são essenciais para nosso organismo, mas nem sempre consumimos o necessário. Muitas vezes nem sabemos qual a real importância de ingerir esses elementos. Entre eles está o magnésio. Esse mineral tem uma função primordial nas reações intracelulares (que ocorrem dentro das células) do nosso corpo. Entre elas, a nutricionista......
Entenda a dor crônica18/07/18 Por Márcio Paz Telesca Médico ortopedista e traumatologista cooperado da Unimed Chapecó Todo mundo sente dor de vez em quando. Quando você corta o dedo ou leva uma pancada no esporte, a dor é a maneira do seu corpo de lhe dizer que algo está errado. Uma vez......
Travesseiro de corpo auxilia na postura23/09/19 Dormir está se tornando cada vez mais difícil devido a correria do dia a dia. Até encontrarmos uma posição confortável para descansar, demoramos vários minutos nos revirando na cama. Mas, você sabia que usar um travesseiro de corpo pode ser uma maneira eficaz......

Voltar para Blog

categorias-noticias