Postado em 02 de Abril de 2020 às 16h26

Beleza e sono

Além dos cuidados com nosso corpo através de atividades físicas e do nosso bem-estar através da alimentação saudável, a beleza da pele sempre esteve entre as principais preocupações, principalmente das mulheres. Mas não se preocupe, o sono da beleza nunca foi tão real.
Pesquisadores da University Hospitals Case Medical Center, nos Estados Unidos, constataram que poucas horas de sono ou um repouso de qualidade ruim aumentam a velocidade da formação de rugas, quantidade de manchas e reduzem de forma significativa a capacidade de a cútis se proteger e de se recuperar da agressão de fatores como a poluição.
Para descobrir isso, a equipe de cientistas avaliou as condições de pele e de sono de 60 mulheres com idades entre 30 e 49 anos. Metade delas apresentava uma má qualidade de sono. Os pesquisadores encontraram diferenças importantes entre as que dormiam bem e aquelas que não desfrutam de um bom descanso. A outra metade do grupo apresentava maior quantidade de rugas, manchas e diminuição da elasticidade da pele, o que resulta em maior flacidez.
Além disso, a cútis dessas mulheres manifestava menor capacidade de recuperação de agentes estressores. Sua regeneração após exposição solar sem proteção levou mais de 72 horas, indicando que a inflamação instalada não foi combatida de forma eficiente. Outra constatação foi que a habilidade de manter a hidratação foi 30% maior na pele das participantes que dormiam bem.
Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável. Por isso, a importância de manter uma rotina de sono.

Veja também

Relação das vitaminas com o sono14/02/20 A qualidade do nosso sono está aliada a como cuidamos da nossa saúde. Quando dormimos, nosso sistema imunológico trabalha para repor as energias gastas durante o dia, fazendo a manutenção das células que compõem as defesas do corpo. Aliado a esse sono, uma alimentação saudável faz toda a diferença, principalmente quando se tratam das vitaminas. Sem elas, nosso corpo não funcionaria, ou seja, seria como ter um......
Brasil consome 50% mais açúcar do que o recomendado pela OMS10/06/21 Em casa por mais tempo por conta da pandemia, alguns brasileiros resolveram colocar o talento na confeitaria para jogo. Entre março e abril de 2020, o que você via com frequência nos stories do Instagram eram fotos e mais fotos de bolos.......
Brotoeja e micose: doenças da coceira05/09/17 Brotoeja e micose são comuns nos meses mais quentes do ano. As duas são doenças de pele, porém causadas por motivos e com tratamentos diferentes. Um sintoma em comum é a coceira. Para a dermatologista, Luciane Cela, isso ocorre pois ambas provocam um processo......

Voltar para Blog

categorias-noticias