Postado em 24 de Fevereiro de 2021 às 15h02

Dicas para higienização e cuidados das roupas de cama

Dicas (64)

Quem reconhece os pequenos prazeres da vida, sabe o valor de deitar em uma cama limpa, com os lençóis recém trocados. A higienização dos lençóis e fronhas precisam ser realizados com frequência para evitar o acúmulo de ácaros e sujeiras, o hábito pode também auxiliar a conservar seu colchão, e possivelmente, elevar sua durabilidade. Além disso, a limpeza do espaço é importante para afastar alergias e problemas respiratórios.

O que causa algumas dúvidas quando falamos em higiene das roupas de cama são: de que forma fazer essa limpeza e de quanto em quanto tempo? A recomendação é que essa troca seja feita semanalmente, principalmente das fronhas, pois embora não haja sujeira aparente, pode ocorrer o acumulo de pó e ácaros. Antes de colocar as roupas de cama limpas, deixe o colchão e os travesseiros arejando por alguns minutos.

Para a lavagem devem ser observadas as etiquetas, as instruções precisam ser seguidas para evitar danos nas peças. Por exemplo, alguns lençóis, quando entram em contato com a água quente, podem encolher, por isso verificar a etiqueta é importante. Logo após o término do processo de lavagem, retire as peças e coloque secar, a roupa úmida dentro da máquina, pode resultar em mofo e desgaste do tecido.

Ainda sobre o processo de higienização, o uso em excesso de produtos como o amaciante pode causar manchas, utilize sempre a quantidade indicada. No momento de colocar na máquina, procure separar os tipos de tecidos para evitar bolinhas. Outro cuidado interessante, é referente a secagem, alguns tecidos quando expostos por muito tempo ao sol ficam manchados.

Sempre que possível, evite deitar na cama com os pés sujos, ou com a roupa que chegou da rua, isso ajudará na conservação e limpeza da cama. Depois de todo esse processo é só aproveitar.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Você tem ESCOLIOSE?03/03/17 Quando vamos para frente do espelho, observamos se a roupa está alinhada, o cabelo arrumado, e quem é mulher, ainda fica de olho na maquiagem. Mas na maioria das vezes, não prestamos atenção em um aspecto super importante, nossa postura. É ela quem pode indicar uma doença silenciosa: a ESCOLIOSE....
QUATRO DICAS PARA AMENIZAR O CALOR17/12/21 Nessa terça-feira, dia 21, entramos oficialmente no verão. De agora em diante, qualquer sombrinha e vento viram os melhores amigos do brasileiro. Ah, se você tiver uma casa com piscina ou um amigo que tenha, melhor ainda. Como......
Bolos e Pães Naturais Saudáveis, deliciosos e nutritivos!26/04/17 Os bolos e pães naturais são tendências alimentares saudáveis que estão ganhando a preferência de quem deseja uma vida saudável. Esses alimentos são a prova de que é possível manter uma alimentação equilibrada e com qualidade nutricional. O melhor é que isso......

Voltar para Blog

categorias-noticias