Postado em 25 de Novembro de 2019 às 12h42

Como escolher o pijama ideal?

Dicas (64)
A qualidade do sono pode ser afetada por diversos fatores. Entre eles colchão, estresse, iluminação, temperatura e até mesmo roupas para dormir. Como já é sabido, o sono é uma fase essencial para recuperar as energias e, quando isso não acontece apresentamos falta de disposição para realizar as tarefas do dia seguinte. Por isso, além…

A qualidade do sono pode ser afetada por diversos fatores. Entre eles colchão, estresse, iluminação, temperatura e até mesmo roupas para dormir. Como já é sabido, o sono é uma fase essencial para recuperar as energias e, quando isso não acontece apresentamos falta de disposição para realizar as tarefas do dia seguinte.
Por isso, além de ter um colchão e um ambiente de qualidade para dormir, utilizar uma roupa confortável ajudam no processo de relaxamento do corpo. Mas qual roupa é a ideal?
O sono é a fase do dia ideal para o corpo descansar. Para alcançar esse estado, é essencial que estejamos confortáveis, sem nada apertando ou machucando. Afinal, ao longo do dia estamos ativos e não percebemos quando algo está incomodando, mas ao ficar em repouso, qualquer detalhe em contato com o corpo pode ser percebido e atrapalhar a o sono.
É por esse motivo que na hora de dormir deve-se usar roupas confortáveis, sejam elas pijamas ou não. Há quem prefira dormir com roupas mais antigas ou até sem elas. O importante é que a pessoa se sinta à vontade e dê liberdade para que o corpo possa se mexer durante a noite.

Como escolher o pijama ideal?
Na hora de escolher o pijama ideal, lembre-se de evitar tecidos muito quentes e que não deixam o corpo respirar. Em locais frios ou em estações em que a temperatura cai, pode-se optar por pijamas feitos de um moletom mais fino do que o tradicional e que deixará o corpo quente a noite toda.
Já em locais mais frescos, pode-se optar pelo conjunto de short e camiseta, tanto para homens quanto para mulheres. Existem ainda opções que vão até o joelho, chamados de pijama pescador, ideais para dias com temperaturas amenas ou que tendem a cair durante a noite.

________________________________________________

EKO’7

Veja também

Por que roncamos?04/12/19 Com certeza você já deve ter perdido o sono por causa do ronco do seu companheiro. Ou mesmo por não conseguir dormir devido a obstrução nasal. Segundo estimativas, cerca de 54% da população adulta sofre de ronco, principalmente pessoas obesas, idosas e mulheres na pós-menopausa. O ronco é o barulho causado pela vibração dos tecidos…...
Como prevenir a dor nas costas30/01/19 Vários são os motivos que podem originar dor nas costas.  Como cada caso é diferente, é preciso buscar um especialista para obter o diagnóstico correto e o melhor tratamento. "De maneira geral, a lombalgia é um problema postural, cuja causa é uma má......
Benefícios do Pilates para gestantes26/06/18 Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a......

Voltar para Blog

categorias-noticias