Postado em 30 de Setembro às 19h16

SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO

Dicas (59)

Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na onda e falar um pouco mais sobre sustentabilidade e o cuidado com a vida da natureza.??

Para começar essa série de conteúdos, uma atitude simples, que em alguns municípios é obrigatória, é a separação do lixo orgânico e reciclável. Mas será que você sabe realmente separar?

A classificação de reciclável se aplica a todo resíduo descartado que se transforme, parcial ou integralmente, esses materiais podem voltar à cadeia produtiva e virar produtos diferentes ou iguais a sua origem. Alguns exemplos disso são: papelão, latas de bebidas, eletrônicos, folhas de papel, PET e entre outros.??

Já o lixo orgânico e rejeitos classifica-se com restos de comida, cascas de frutas e ovos, filtros de café e chás, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro (papel higiênico/fraldas).

Curiosidades sobre a reciclagem


Segundo informações divulgadas no site do governo brasileiro em 2012, uma lata de alumínio reciclada economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada por três horas. E ainda, uma tonelada de papel reciclado economiza o equivalente a 10 mil litros de água, e evita o corte de aproximadamente 17 árvores adultas.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Como iniciar a introdução alimentar em bebês27/02/19 Cuidar de um bebê é sempre uma surpresa. Até um período da vida deles, a alimentação é básica e sem muitas preocupações. O leite materno supre todas as necessidades alimentares da criança, auxiliando no seu crescimento saudável. Mas, quando os seis meses de idade chegam, já é possível introduzir alguns alimentos que costumamos comer no…...
Adapte seu quarto para o inverno29/06 O frio está mostrando sua força até mesmo em cidades as quais costuma ser mais brando. Com as temperaturas baixas, é interessante repensar sua rotina do sono, prepara seu corpo e mente para dormir bem. Preparamos algumas dicas......
10 Dicas para ser mais feliz20/06/18 Todos passamos por alguma situação difícil na vida, e até mesmo pequenas coisas que acontecem no dia a dia podem nos deixar tristes. Para melhorar estas situações, podemos seguir 10 passos rumo a felicidade. Confira quais são eles: Tente se sentir feliz De......

Voltar para Blog

categorias-noticias