Postado em 30 de Setembro de 2021 às 19h16

SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO

Dicas (64)

Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na onda e falar um pouco mais sobre sustentabilidade e o cuidado com a vida da natureza.??

Para começar essa série de conteúdos, uma atitude simples, que em alguns municípios é obrigatória, é a separação do lixo orgânico e reciclável. Mas será que você sabe realmente separar?

A classificação de reciclável se aplica a todo resíduo descartado que se transforme, parcial ou integralmente, esses materiais podem voltar à cadeia produtiva e virar produtos diferentes ou iguais a sua origem. Alguns exemplos disso são: papelão, latas de bebidas, eletrônicos, folhas de papel, PET e entre outros.??

Já o lixo orgânico e rejeitos classifica-se com restos de comida, cascas de frutas e ovos, filtros de café e chás, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro (papel higiênico/fraldas).

Curiosidades sobre a reciclagem


Segundo informações divulgadas no site do governo brasileiro em 2012, uma lata de alumínio reciclada economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada por três horas. E ainda, uma tonelada de papel reciclado economiza o equivalente a 10 mil litros de água, e evita o corte de aproximadamente 17 árvores adultas.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Aposte no Ômega 313/03/17 O peixe é um alimento de alto valor nutritivo, por isso torna-se item indispensável na alimentação. Afinal possui um suplemento essencial à saúde, o ômega 3. Esse eficiente complemento alimentar traz inúmeros benefícios para quem o consome, como a diminuição das taxas de triglicerídeos e colesterol total no sangue, redução arterial de pessoas com hipertensão…...
Está grávida e vai viajar? Confira as dicas da especialista06/03/18 Carregar uma vida dentro de si pode ser um dos maiores sonhos de muitas mulheres. E quando ele se concretiza, é necessário prestar atenção ao fazer algumas coisas que antes eram feitas de forma muito simples e sem preocupação. Entre elas, viajar. A......
Motivação: como colocar em prática as metas de início de ano05/01/18 Todo ano fazemos promessas para colocá-las em prática, mas nem sempre conseguimos cumprir, fazendo com que ela seja adiada para o próximo, novamente. Isso acontece com você? Saiba que isso é algo comum com muitas pessoas e que existe sim uma forma de......

Voltar para Blog

categorias-noticias