Postado em 30 de Setembro de 2021 às 19h16

      SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO

      Dicas (70)

      Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na onda e falar um pouco mais sobre sustentabilidade e o cuidado com a vida da natureza.??

      Para começar essa série de conteúdos, uma atitude simples, que em alguns municípios é obrigatória, é a separação do lixo orgânico e reciclável. Mas será que você sabe realmente separar?

      A classificação de reciclável se aplica a todo resíduo descartado que se transforme, parcial ou integralmente, esses materiais podem voltar à cadeia produtiva e virar produtos diferentes ou iguais a sua origem. Alguns exemplos disso são: papelão, latas de bebidas, eletrônicos, folhas de papel, PET e entre outros.??

      Já o lixo orgânico e rejeitos classifica-se com restos de comida, cascas de frutas e ovos, filtros de café e chás, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro (papel higiênico/fraldas).

      Curiosidades sobre a reciclagem


      Segundo informações divulgadas no site do governo brasileiro em 2012, uma lata de alumínio reciclada economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada por três horas. E ainda, uma tonelada de papel reciclado economiza o equivalente a 10 mil litros de água, e evita o corte de aproximadamente 17 árvores adultas.

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      Os inimigos do sono08/02/19 Estudos apontam que 60% da população tem algum problema com sono. Isso mesmo! Insônia, roncos e pausas de respiração, bruxismo, sono não reparador e movimentos anormais durante o sono são alguns problemas muito comuns que podem acometer a todos, principalmente no mundo atual. De acordo com a otorrinolaringologista, Amanda Costa, quando não se dorme direito…...
      Dar vida e cor a casa com flores02/01/19 Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias