Postado em 30 de Setembro de 2021 às 19h16

      SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO

      Dicas (70)

      Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na onda e falar um pouco mais sobre sustentabilidade e o cuidado com a vida da natureza.??

      Para começar essa série de conteúdos, uma atitude simples, que em alguns municípios é obrigatória, é a separação do lixo orgânico e reciclável. Mas será que você sabe realmente separar?

      A classificação de reciclável se aplica a todo resíduo descartado que se transforme, parcial ou integralmente, esses materiais podem voltar à cadeia produtiva e virar produtos diferentes ou iguais a sua origem. Alguns exemplos disso são: papelão, latas de bebidas, eletrônicos, folhas de papel, PET e entre outros.??

      Já o lixo orgânico e rejeitos classifica-se com restos de comida, cascas de frutas e ovos, filtros de café e chás, papéis sujos e engordurados, lixo de banheiro (papel higiênico/fraldas).

      Curiosidades sobre a reciclagem


      Segundo informações divulgadas no site do governo brasileiro em 2012, uma lata de alumínio reciclada economiza energia suficiente para manter uma televisão ligada por três horas. E ainda, uma tonelada de papel reciclado economiza o equivalente a 10 mil litros de água, e evita o corte de aproximadamente 17 árvores adultas.

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      Tendências de decoração para cozinha e sala22/01/19 Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas…...
      Como usar o protetor solar de forma correta?29/11/17 O câncer de pele, do tipo não-melanoma, é o mais frequente no corpo humano. No Brasil, corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Porém, desde que detectado e tratado precocemente, apresenta alto percentual de cura. De acordo com o......
      Por que roncamos?04/12/19 Com certeza você já deve ter perdido o sono por causa do ronco do seu companheiro. Ou mesmo por não conseguir dormir devido a obstrução nasal. Segundo estimativas, cerca de 54% da população adulta sofre de ronco, principalmente pessoas obesas, idosas e......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias