Postado em 03 de Maio às 08h20

É HORA DE 'PUXAR' AS COBERTAS!

Dicas (57)

Chegou a hora de colocar os cobertores para jogo. Após ficarem meses armazenados, é possível que eles estejam com aquele chamado “cheiro de guardado”, o que é normal. Mas como você pode solucionar esse pequeno problema? O ideal, quando falamos de cuidado com os cobertores, é guardá-los sempre limpos, isso evitará manchas, e também ajudará na conservação da peça. De qualquer forma, antes de pegar aquela coberta que está há tempo guardada, lembre-se de deixá-la “respirar”. 

Sabemos que o frio às vezes nos pega de surpresa, e de um dia para o outro você precisa pegar seu edredom no fundo do guarda-roupas. Contudo, caso queira se preparar, agora é o momento para tirar todas as cobertas e deixá-las aptas para uso. Por isso, preparamos algumas dicas: 

- Se você for lavar seus cobertores, escolha um dia ensolarado para ter certeza que as peças vão secar. Mesmo que tenha guardado tudo limpo, e não sinta necessidade de lavar novamente, coloque no sol para espantar os ácaros. 

- Para a lavagem, siga as instruções que estão na etiqueta.  Ao colocar o cobertor dentro da máquina de lavar, acomode o produto de forma que não corra riscos de rasgar, ou seja, ao redor do agitador. 

- Recomendamos aspirar a peça para retirar bem a poeira e pelos, também é interessante deixar de molho por alguns minutos. 

- Observe os ciclos disponíveis na sua máquina de lavar, e escolha o correspondente ao tipo do produto.  

- Caso sua máquina não suporte o peso das peças, existem empresas especializadas em lavagem de cobertores e podem te ajudar.  

- Na hora de secar, o ideal é retirar o excesso de água com as mãos, apertando suavemente.  
 
Agora é só colocar na cama e aproveitar o cheirinho de roupa limpa! Se for guardar o edredom, confira se ele está realmente seco, e opte por armazenar em sacos de tecidos, como o TNT. Nada de sacolas plásticas, pois o produto fica sem ar, e consequentemente, mais propício para mofar. Pronto, agora você está oficialmente preparado (a) para o inverno! 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista Natália Taglian Boniatti explica que esses estímulos podem ocorrer em situações que a…...
Qual o melhor cobertor para combater o frio?21/08/20 A escolha do melhor produto varia muito de pessoa para pessoa e também, dos gostos e peculiaridades de cada indivíduo, porém, muitos equívocos em meio ao processo de escolha são ocorridos. Isso acontece pelo fato de que......
Reduzir a ingestão calórica melhora o sono?23/12/19 Em 2018 a obesidade voltou a crescer no Brasil. O resultado foi divulgado através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do......

Voltar para Blog

categorias-noticias