Postado em 03 de Maio de 2021 às 08h20

É HORA DE 'PUXAR' AS COBERTAS!

Dicas (64)

Chegou a hora de colocar os cobertores para jogo. Após ficarem meses armazenados, é possível que eles estejam com aquele chamado “cheiro de guardado”, o que é normal. Mas como você pode solucionar esse pequeno problema? O ideal, quando falamos de cuidado com os cobertores, é guardá-los sempre limpos, isso evitará manchas, e também ajudará na conservação da peça. De qualquer forma, antes de pegar aquela coberta que está há tempo guardada, lembre-se de deixá-la “respirar”. 

Sabemos que o frio às vezes nos pega de surpresa, e de um dia para o outro você precisa pegar seu edredom no fundo do guarda-roupas. Contudo, caso queira se preparar, agora é o momento para tirar todas as cobertas e deixá-las aptas para uso. Por isso, preparamos algumas dicas: 

- Se você for lavar seus cobertores, escolha um dia ensolarado para ter certeza que as peças vão secar. Mesmo que tenha guardado tudo limpo, e não sinta necessidade de lavar novamente, coloque no sol para espantar os ácaros. 

- Para a lavagem, siga as instruções que estão na etiqueta.  Ao colocar o cobertor dentro da máquina de lavar, acomode o produto de forma que não corra riscos de rasgar, ou seja, ao redor do agitador. 

- Recomendamos aspirar a peça para retirar bem a poeira e pelos, também é interessante deixar de molho por alguns minutos. 

- Observe os ciclos disponíveis na sua máquina de lavar, e escolha o correspondente ao tipo do produto.  

- Caso sua máquina não suporte o peso das peças, existem empresas especializadas em lavagem de cobertores e podem te ajudar.  

- Na hora de secar, o ideal é retirar o excesso de água com as mãos, apertando suavemente.  
 
Agora é só colocar na cama e aproveitar o cheirinho de roupa limpa! Se for guardar o edredom, confira se ele está realmente seco, e opte por armazenar em sacos de tecidos, como o TNT. Nada de sacolas plásticas, pois o produto fica sem ar, e consequentemente, mais propício para mofar. Pronto, agora você está oficialmente preparado (a) para o inverno! 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

A pele ao redor dos olhos merece atenção16/08/18 Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais…...
Qual o melhor açúcar?09/08/19 Seja para adoçar o café ou fazer um bolo, o açúcar é um produto alimentício que não falta na casa das pessoas. Se formos no mercado, iremos encontrar várias opções de açúcar e, a princípio, irão parecer todas iguais. Porém, a diferença está em sua......
Dicas para higienização e cuidados das roupas de cama24/02/21 Quem reconhece os pequenos prazeres da vida, sabe o valor de deitar em uma cama limpa, com os lençóis recém trocados. A higienização dos lençóis e fronhas precisam ser realizados com frequência para......

Voltar para Blog

categorias-noticias