Postado em 25 de Abril de 2018 às 11h00

Massagem para relaxar

Bem-Estar (61)
Você teve uma semana cansativa e as dores no corpo são a prova disso. Seu desejo é apenas relaxar. Apesar de não fazer nenhum esforço as dores continuam. Talvez seja a hora de procurar um especialista para uma massagem. A massagem age no corpo como um anti-estresse, alivia o estresse emocional, contraturas e relaxa os…

Você teve uma semana cansativa e as dores no corpo são a prova disso. Seu desejo é apenas relaxar. Apesar de não fazer nenhum esforço as dores continuam. Talvez seja a hora de procurar um especialista para uma massagem. A massagem age no corpo como um anti-estresse, alivia o estresse emocional, contraturas e relaxa os músculos, isso tudo, porque aumenta a circulação do sangue, eliminando os resíduos acumulados na corrente sanguínea.

            A enfermeira esteticista, Patricia Bernardi Beal, proprietária da Clínica Estética Felicità, comenta que ?ocontato da mão do especialista com nosso corpo causa conforto,  regula e alivia a tensão psico-física. Proporciona maior elasticidade à pele, que torna-se macia e suave. Em nosso sistema digestivo, aumenta as secreções gástricas, melhorando problemas estomacais e intestinais.? Além disso, esse contato fortalece o sistema imunológico e, quando faz o sangue circular mais livre em nosso organismo, desintoxica-o, podendo ser muito eficaz para prevenir várias doenças.

A massagem pode ser realizada em várias partes do corpo, entre elas a cabeça, pescoço, mão, braços, abdômen, costas, pernas e s. Através do relaxamento profundo das estruturas corporais, como músculos, artérias, tendões, é possível chegar ao sono profundo. A massagem diminui os níveis de cortisol, um dos responsáveis pela insônia/estresse, assim um indivíduo que recebe a massagem terá menos cortisol na corrente sanguínea o que provocará uma melhora na sua qualidade do sono.

Receber massagens também mexe com nosso sistema nervoso. Os efeitos neste caso são reflexos, todas as manobras efetuadas na pele ativam o sistema nervoso periférico, que interliga nossos órgãos com nosso sistema nervoso. Além disso, a massagem também envolve o sistema nervoso autônomo e neuro-endócrino, causando a sensação de bem-estar e relaxamento.

           

Outra alternativa para quem procura se cuidar, é a de que existe uma massagem chamada modeladora, que pode ajudar na redução de medidas, ela é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo, favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea. ?Além de redução das medidas, a massagem também melhora a elasticidade da pele, reduz a flacidez e celulite. “Os resultados são visíveis já nas primeiras sessões, a pele fica mais elástica e percebe-se a dissipação da gordura”, comenta Patricia.

Existem vários tipos de massagens para cada tipo de necessidade dos indivíduos. Cada uma delas têm uma função e age de forma diferente no corpo de quem está recebendo. Mas é importante sempre lembrar de procurar profissionais qualificados para realizar esse tipo de procedimento, ou você pode sair sentindo mais dores do que quando entrou. Fique atento e relaxe.

Veja também

Por quê bocejamos?10/10/17 Ao ver alguém abrir a boca para bocejar, é inevitável que a ação se repita por você ou alguém que está por perto. Ao ler a palavra bocejo, neste instante, algumas pessoas podem estar de boca escancarada, praticando o ato de bocejar.  Mas, o que isso significa? Por quê sentimos essa imensa vontade de bocejar…...
Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?25/10/19 Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados. Essa conexão entre humano e animal tem uma......
Dormir bem é aliado contra o coronavírus.06/05/20 Desde o final de 2019, o mundo vem acompanhando o desenvolvimento da Covid-19, doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros......

Voltar para Blog

categorias-noticias