A Eko’7 tem seus valores bem definidos, e baseia seus trabalhos na política integrada de qualidade e meio ambiente da empresa. Comprometidos em elevar o bem-estar dos seus clientes, dedicam-se à entrega de produtos seguros e adequados as necessidades individuais, tudo pensado com tecnologia de ponta.
Uma inovação marcante dentro da Eko'7 nos últimos meses, foi o desenvolvimento do Nanoex, tecnologia em espuma de poliuretano flexível, fundamentada com ingredientes nanotecnológicos, eficiência antimicrobiana comprovada, além de características hidrofóbicas, que reduzem a absorção de líquidos na superfície. O engenheiro químico da Eko'7, Fábio Ávila de Souza conta sobre os meses de muito estudo e pesquisas em parcerias com startups e multinacionais, para que o perfilado chegasse ao resultado desejado. "Encontramos uma oportunidade de diferenciação no mercado, com exclusividade para a marca Eko'7, já que o Nanoex é de uso único nos produtos da fábrica", explica o engenheiro.
Segundo Fábio, a equipe procurou entender as características do perfilado convencional: “Elencamos todas elas e fizemos uma seleção. Com isso definimos um escopo de projeto e fomos buscar matérias-primas e processos com tecnologia de ponta”.
Com o Nanoex, desde o início do processo de expansão da espuma, já são aplicados materiais e processos mais limpos e inovadores, abandonando-se o ultrapassado processo de vulcanização em estufa. Além disso, o resultado traduz-se em benefícios como: eliminação do odor, característico do perfilado tradicional; maciez e conforto; tratamento que dificulta a absorção de líquidos; característica antialérgica; simulação de massagem digital e estimulante da circulação sanguínea.
De acordo com o engenheiro, o Nanoex quebra muitos paradigmas no que se refere ao tradicional perfilado: “Tenho certeza, que componentes como o Nanoex, que somam inovação, tecnologia e sustentabilidade, nascem para agregar muito valor aos produtos, assim como levam benefícios mais palpáveis aos consumidores”, conclui Fábio.