Postado em 23 de Outubro de 2020 às 16h09

OITO DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR A CASA E OTIMIZAR OS ESPAÇOS

Dicas (64)

Organizar a casa pode transmitir sensação de bem-estar, relaxa e ainda facilita seu dia a dia no momento de procurar algum item. Se você tem dificuldade para otimizar os espaços, vamos lhe dar algumas dicas para lhe ajudar na organização:

1º Observe na sua casa quais sãos os locais que podem ser utilizados, veja se há algum organizador disponível.

2º Ao invés de arrumar a casa por cômodos, faça por setores. Por exemplo, pegue seus livros, sapatos, ou itens que quiser organizar, una todos para ter noção da quantidade e espaço que irá precisar para guardar.

3º Faça uma seleção do que você vai guardar e do que terá outro destino, exemplo: doação.

4º Opte por organizar os itens na vertical quando estiverem em caixas ou gavetas, essa posição possibilita uma boa visão dos materiais, o que torna mais prático no momento em que precisar pegar.

5º Se você já utilizou todo o espaço dos móveis, pense em soluções que possam se adaptar ao teto ou a parede, como prateleiras ou nichos. Seja criativo.

6º Uma ótima opção para otimizar o espaço da casa são os móveis pequenos ou sob medida.

7º Faça pesquisas em plataformas como o pinterest, e se inspire em ideias de organização com objetos que você já tem em casa.

8º Se necessário, invista em materiais que possam lhe auxiliar na organização. Uma boa opção são suportes magnéticos, basta pendurar o suporte no local desejado, e colar imãs na base do objeto que será pendurado.

Depois de todas essas dicas, para ficar ainda melhor, basta dar play na música, aumentar o volume e começar. E já que o fim do ano está próximo, que tal encerrar este ciclo com tudo no lugar? Que 2021 chegue com muita organização, bem-estar e energia positiva. 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

O que é perdoar?21/05/18 Por Ieda Dreger Psicóloga | Especialista em Psicoterapia de família e casal |             Ao se falar em perdão, é comum nos remetermos quase de imediato a uma leitura religiosa, ou seja, o perdão sendo visto como unilateral, entendido como algo que doamos a alguém, um ato de desprendimento, generosidade…...
Os inimigos do sono08/02/19 Estudos apontam que 60% da população tem algum problema com sono. Isso mesmo! Insônia, roncos e pausas de respiração, bruxismo, sono não reparador e movimentos anormais durante o sono são alguns problemas muito comuns que podem acometer a todos,......
Qual o melhor açúcar?09/08/19 Seja para adoçar o café ou fazer um bolo, o açúcar é um produto alimentício que não falta na casa das pessoas. Se formos no mercado, iremos encontrar várias opções de açúcar e, a princípio, irão parecer todas iguais. Porém, a diferença está em sua......

Voltar para Blog

categorias-noticias