Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 17h12

Proteínas já!

Alimentação (46)
Se você está lendo este post antes de preparar alguma refeição, preste muita atenção porque hoje apresentamos uma dica valiosa. As proteínas estão incluídas no seu cardápio? Se não constarem, vá até a geladeira, selecione alguns ovos e prepare aquele super omelete (sem óleo, é claro). Você não vai se arrepender, porque além de delicioso,…

Se você está lendo este post antes de preparar alguma refeição, preste muita atenção porque hoje apresentamos uma dica valiosa. As proteínas estão incluídas no seu cardápio? Se não constarem, vá até a geladeira, selecione alguns ovos e prepare aquele super omelete (sem óleo, é claro). Você não vai se arrepender, porque além de delicioso, o ovo está entre os principais alimentos ricos em proteína, que são indispensáveis para uma alimentação equilibrada e saudável.

Além de auxiliar em dietas para quem quer perder alguns quilinhos e ganhar massa muscular, as proteínas são responsáveis pela construção e manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos. São insubstituíveis e representam de 10 a 15% das necessidades nutricionais diárias.

Outros benefícios

– Atuam no reparo e produção de tecidos;

– Participam da formação de anticorpos para o sistema de defesa imunológico e síntese de hormônios;

– Proporcionam a estrutura dos músculos, tendões, ligamentos, órgãos, ossos, pelo, pele e de todos os demais tecidos.

Alimentos ricos em proteínas

-Carnes de peixe, bovina ou frango;

– Ovos;

– Leite e seus derivados;

– Feijões;

– Ervilha;

– Grão-de-bico e soja

Ficou surpreso com tantos benefícios? Aqui em nosso refeitório, proteínas nunca faltam, porque saúde é palavra de ordem para todos que fazem parte do GRUPO EKO’7.

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