Postado em 28 de Julho de 2021 às 15h09

      PROTEJA SUA IMUNIDADE DA OSCILAÇÃO DE TEMPERATURAS

      Bem-Estar (77)

      A previsão de baixas temperaturas no Brasil deixou o time da imunidade baixa atento. Mas a verdade é que, até mesmo quem tem a imunidade alta, precisa ficar ligado com a brusca mudança climática. Não por menos, algumas cidades chegaram a registrar diferença de até 15ºC graus em menos de 24 horas. 


      Essa gangorra nas temperaturas torna-se gatilho para resposta imune inflamatória, o ar gelado provoca obstrução nasal e coriza, é o que ocorre nos casos de rinite. Além disso, doenças cardiovasculares, cardíacas e hipertensão são propensas no clima frio, já que a viscosidade do sangue aumenta nos dias gelados.

      Para você se proteger, e garantir que sua imunidade fique boa, preparamos algumas dicas. Confira:

      - Evite se expor ao frio extremo, se fizer uso de aquecedor ou climatizador, procure manter a temperatura do local acima de 18ºC. Também fique atento para não sofrer com o chamado ‘choque térmico’ ao trocar de ambiente.

      -Mantenha uma rotina de hidratação e alimentação adequada, evite bebidas alcoólicas em excesso. Lembre-se ainda que fumar agrava os quadros de doenças respiratórias.

      -Os ambientes precisam ter uma corrente de ar. Locais fechados são propensos para proliferação de vírus.

      - A pandemia nos ensinou de uma vez por todas que precisamos evitar contato com vírus. Portanto, se alguém próximo estiver com sintomas de gripe, mantenha distância.

      - Por último, mas não menos importante, busque tomar vacina contra a gripe.

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      Tire um tempo para fazer exercícios em casa29/04/20 Estar em casa nesse período de isolamento social fez com que nossa rotina saísse dos trilhos. É preciso reorganizar o trabalho, o sono, a alimentação e, principalmente, a prática de exercícios. Por isso, nós da Eko'7, queremos lançar um desafio para te ajudar a se movimentar em casa. Siga os passos: 1. Separe um tempo do dia para praticar......
      Os inimigos do sono08/02/19 Estudos apontam que 60% da população tem algum problema com sono. Isso mesmo! Insônia, roncos e pausas de respiração, bruxismo, sono não reparador e movimentos anormais durante o sono são alguns problemas muito comuns que podem acometer a todos,......
      Infravermelho e magneto03/12/19 O estresse do dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais fracas e vulneráveis a desenvolver doenças crônicas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 71% da população mundial sofre com estresse e descontrole emocional, 50% sofre de insônia......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias