Postado em 28 de Julho de 2021 às 15h09

PROTEJA SUA IMUNIDADE DA OSCILAÇÃO DE TEMPERATURAS

Bem-Estar (65)

A previsão de baixas temperaturas no Brasil deixou o time da imunidade baixa atento. Mas a verdade é que, até mesmo quem tem a imunidade alta, precisa ficar ligado com a brusca mudança climática. Não por menos, algumas cidades chegaram a registrar diferença de até 15ºC graus em menos de 24 horas. 


Essa gangorra nas temperaturas torna-se gatilho para resposta imune inflamatória, o ar gelado provoca obstrução nasal e coriza, é o que ocorre nos casos de rinite. Além disso, doenças cardiovasculares, cardíacas e hipertensão são propensas no clima frio, já que a viscosidade do sangue aumenta nos dias gelados.

Para você se proteger, e garantir que sua imunidade fique boa, preparamos algumas dicas. Confira:

- Evite se expor ao frio extremo, se fizer uso de aquecedor ou climatizador, procure manter a temperatura do local acima de 18ºC. Também fique atento para não sofrer com o chamado ‘choque térmico’ ao trocar de ambiente.

-Mantenha uma rotina de hidratação e alimentação adequada, evite bebidas alcoólicas em excesso. Lembre-se ainda que fumar agrava os quadros de doenças respiratórias.

-Os ambientes precisam ter uma corrente de ar. Locais fechados são propensos para proliferação de vírus.

- A pandemia nos ensinou de uma vez por todas que precisamos evitar contato com vírus. Portanto, se alguém próximo estiver com sintomas de gripe, mantenha distância.

- Por último, mas não menos importante, busque tomar vacina contra a gripe.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Outono e o Sono02/04/20 No dia 20 de março se iniciou o outono. Um prelúdio para o inverno. Estação perfeita para aqueles que gostam de um clima mais frio e nublado. Você já deve ter percebido que durante esse período nosso corpo muda, se torna mais preguiçoso. Totalmente contrário ao verão, que nos deixa mais ativos e propensos a ficar acordados por mais tempo. Segundo a otorrinolaringologista, Amanda Costa, as estações do ano......
Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista......
Uso de eletrônicos antes de dormir15/08/19 Você já parou pra pensar qual a última coisa que você faz antes de dormir? Talvez a resposta seja mexer no celular. É tão natural levarmos o pequeno aparelho para onde formos que não pensamos quando o seu uso pode ser deixado de lado para podermos descansar.......

Voltar para Blog

categorias-noticias