Postado em 28 de Julho de 2021 às 15h09

PROTEJA SUA IMUNIDADE DA OSCILAÇÃO DE TEMPERATURAS

Bem-Estar (70)

A previsão de baixas temperaturas no Brasil deixou o time da imunidade baixa atento. Mas a verdade é que, até mesmo quem tem a imunidade alta, precisa ficar ligado com a brusca mudança climática. Não por menos, algumas cidades chegaram a registrar diferença de até 15ºC graus em menos de 24 horas. 


Essa gangorra nas temperaturas torna-se gatilho para resposta imune inflamatória, o ar gelado provoca obstrução nasal e coriza, é o que ocorre nos casos de rinite. Além disso, doenças cardiovasculares, cardíacas e hipertensão são propensas no clima frio, já que a viscosidade do sangue aumenta nos dias gelados.

Para você se proteger, e garantir que sua imunidade fique boa, preparamos algumas dicas. Confira:

- Evite se expor ao frio extremo, se fizer uso de aquecedor ou climatizador, procure manter a temperatura do local acima de 18ºC. Também fique atento para não sofrer com o chamado ‘choque térmico’ ao trocar de ambiente.

-Mantenha uma rotina de hidratação e alimentação adequada, evite bebidas alcoólicas em excesso. Lembre-se ainda que fumar agrava os quadros de doenças respiratórias.

-Os ambientes precisam ter uma corrente de ar. Locais fechados são propensos para proliferação de vírus.

- A pandemia nos ensinou de uma vez por todas que precisamos evitar contato com vírus. Portanto, se alguém próximo estiver com sintomas de gripe, mantenha distância.

- Por último, mas não menos importante, busque tomar vacina contra a gripe.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Estresse, o inimigo da qualidade do sono!24/07/17 Dormir bem é fundamental para uma vida saudável e o bom desempenho de suas tarefas diárias. Quando o sono chega em momentos inapropriados é sinal de algo está errado. As noites mal dormidas podem estar relacionadas a algo muito comum nas rotinas da vida moderna, o estresse! O estresse é prejudicial a saúde e confronta…...
Esgotamento digital: uma nova versão da síndrome de burnout17/12/21 Conhecido como esgotamento profissional, a síndrome de burnout, faz parte da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2019, e agora ganhou uma “nova......
Por que dormir com cobertores pesados é tão bom?31/08/22A ciência explica! Tem coisa melhor do que dormir com um edredom pesado e quentinho no frio? A sensação de ser abraçado é mais do que uma característica gostosa dessa época do ano, existe um motivo científico, e nós vamos......

Voltar para Blog

categorias-noticias