Postado em 21 de Agosto de 2020 às 17h35

Qual o melhor cobertor para combater o frio?

Dicas (54)
  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

A escolha do melhor produto varia muito de pessoa para pessoa e também, dos gostos e peculiaridades de cada indivíduo, porém, muitos equívocos em meio ao processo de escolha são ocorridos. Isso acontece pelo fato de que muitas pessoas generalizam roupa de cama como lençol e colcha, na sua maioria.
Precisamos compreender que existem diversos tipos de produtos que envolvem tipo, tamanho, uso, etc. Confira abaixo as principais diferenças entre: Manta, cobertor e edredom para você acertar na compra.


MANTA
A Manta, muitas vezes é confundida com um cobertor e de certa maneira, é. O fato diferencial que a Manta é produzida através de seda ou lã e não do tecido propriamente dito. Com o objetivo de aquecer a cama e quem dorme nela, essa peça retém mais calor por causa de sua composição, além de ter um peso maior. No inverno, a manta é muito bem utilizada para controlar o frio, já no verão essa peça se torna desconfortável pelo aumento significativo de temperatura debaixo dela.


COBERTOR
É o oposto da Manta. O cobertor é utilizado para dias com menor incidência do frio e leva esse nome por ter o poder de ser usado como uma espécie de colchão sob a cama, facilitando a vida de quem não quer comprar as duas peças. O cobertor funciona como isolante térmico, não aquecendo o usuário nos dias frios, mas em contrapartida, não transmite o calor do corpo para o centro da cama, mantendo a noite numa temperatura linear.


EDREDOM
Este possui um material muito mais consistente, ou até mesmo, grosso do que os citados anteriormente. Geralmente, contém aspectos de acolchoamento, trazendo uma sensação de conforto e proteção elevada, utilizando até como um sobre lençol (isso quando a região onde estiver for muito fria).

É necessário prestar muita atenção no material utilizado para qualquer um dos produtos descritos, principalmente na fibra, trama do tecido e densidade, para que você e sua família possam desfrutar da melhor maneira e ter o descanso na temperatura ideal.


 

Veja também

Remédios fitoterápicos - O que é e como usar?29/12/17 Não é de hoje que o ser humano faz uso de plantas como medicamentos. Com certeza você já usou ou conhece alguém que utilizou fitoterápicos.  Mas você sabe o que eles são e como usar? É importante destacar que plantas medicinais e fitoterápicas não são a mesma coisa e não devem ser confundidas. Segundo a…...
Tecnologia para o bem15/11/17 Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde               Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde......
6 dicas para uma boa noite de sono14/02/17 Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso......

Voltar para Blog

categorias-noticias