Postado em 07 de Outubro de 2019 às 17h31

      O que comer para dormir melhor?

      Dicas (70)Sono (65)
        Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.…

        Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.
        Uma alimentação saudável contribui para que o nosso corpo funcione e descanse bem. Para isso, existem algumas comidas que auxiliam e trabalham como calmantes para que o sono seja prolongado e tranquilo.
        A aveia, o iogurte, a banana e alimentos com soja, milho e compostas por leite são uma das

        opções. Estes alimentos possuem triptofano, uma substância que promove a sensação de bem-estar e induz o sono. Além disso, ajudam na diminuição dos níveis de cortisol no sangue e consequentemente o estresse.
        Outra indicação é consumir alimentos com baixa quantidade de gordura em sua composição e que facilitam no processo de digestão. A alimentação duas horas antes de dormir também ajuda, para evitar a sensação de estufamento e desconforto abdominal ao deitar.

        Alimentos que devem ser evitados durante a noite

        Alguns alimentos possuem substâncias estimulantes para o cérebro e, por isso, devem ser evitados perto do horário de dormir. O café, refrigerantes, chocolates e erva mate são alguns exemplos.
        O consumo de alimentos gordurosos também não é indicado antes de dormir, pois dificulta a indução do sono. O motivo para que isso ocorra, se dá pelo fato da digestão desses alimentos demoram mais do que o normal, fazendo com que a grande parte da energia do corpo seja desviada para essa função, causando desconfortos.

        EKO’7

        Veja também

        Distúrbios do sono na infância30/03/21 Os distúrbios do sono aparecem durante todas as fases da vida de um ser humano, não existe regra. Inclusive, estima-se que 40% dos bebês não dormem bem e 30% das crianças com até 12 anos apresentam distúrbios do sono, conforme dados da plataforma de atualização em saúde do Brasil, Secad Artmed. Existem situações severas que podem......
        Colchão é tudo igual?17/04/20 A resposta é: Não!  Existem produtos que oferecem diferentes tipos de benefícios e os mesmos devem ser analisados e escolhidos conforme a necessidade de cada indivíduo. A dica primordial na hora de procurar um novo......
        Melatonina e o sono11/02/20 Conhecida como o hormônio do sono, a melatonina é a responsável por ajustar nosso relógio biológico e direcionar as atividades do nosso corpo para o momento de descansar ou se manter ativo. Há 60 anos são realizadas pesquisas constantes a respeito desse......

        Voltar para Blog

        categorias-noticias