Postado em 07 de Outubro de 2019 às 17h31

      O que comer para dormir melhor?

      Dicas (70)Sono (65)
        Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.…

        Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.
        Uma alimentação saudável contribui para que o nosso corpo funcione e descanse bem. Para isso, existem algumas comidas que auxiliam e trabalham como calmantes para que o sono seja prolongado e tranquilo.
        A aveia, o iogurte, a banana e alimentos com soja, milho e compostas por leite são uma das

        opções. Estes alimentos possuem triptofano, uma substância que promove a sensação de bem-estar e induz o sono. Além disso, ajudam na diminuição dos níveis de cortisol no sangue e consequentemente o estresse.
        Outra indicação é consumir alimentos com baixa quantidade de gordura em sua composição e que facilitam no processo de digestão. A alimentação duas horas antes de dormir também ajuda, para evitar a sensação de estufamento e desconforto abdominal ao deitar.

        Alimentos que devem ser evitados durante a noite

        Alguns alimentos possuem substâncias estimulantes para o cérebro e, por isso, devem ser evitados perto do horário de dormir. O café, refrigerantes, chocolates e erva mate são alguns exemplos.
        O consumo de alimentos gordurosos também não é indicado antes de dormir, pois dificulta a indução do sono. O motivo para que isso ocorra, se dá pelo fato da digestão desses alimentos demoram mais do que o normal, fazendo com que a grande parte da energia do corpo seja desviada para essa função, causando desconfortos.

        EKO’7

        Veja também

        Como escolher o pijama ideal?25/11/19 A qualidade do sono pode ser afetada por diversos fatores. Entre eles colchão, estresse, iluminação, temperatura e até mesmo roupas para dormir. Como já é sabido, o sono é uma fase essencial para recuperar as energias e, quando isso não acontece apresentamos falta de disposição para realizar as tarefas do dia seguinte. Por isso, além…...
        OITO DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR A CASA E OTIMIZAR OS ESPAÇOS23/10/20 Organizar a casa pode transmitir sensação de bem-estar, relaxa e ainda facilita seu dia a dia no momento de procurar algum item. Se você tem dificuldade para otimizar os espaços, vamos lhe dar algumas dicas para lhe ajudar na......
        Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista......

        Voltar para Blog

        categorias-noticias