Postado em 07 de Outubro de 2019 às 17h31

O que comer para dormir melhor?

Dicas (57)Sono (56)
    Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.…

    Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.
    Uma alimentação saudável contribui para que o nosso corpo funcione e descanse bem. Para isso, existem algumas comidas que auxiliam e trabalham como calmantes para que o sono seja prolongado e tranquilo.
    A aveia, o iogurte, a banana e alimentos com soja, milho e compostas por leite são uma das

    opções. Estes alimentos possuem triptofano, uma substância que promove a sensação de bem-estar e induz o sono. Além disso, ajudam na diminuição dos níveis de cortisol no sangue e consequentemente o estresse.
    Outra indicação é consumir alimentos com baixa quantidade de gordura em sua composição e que facilitam no processo de digestão. A alimentação duas horas antes de dormir também ajuda, para evitar a sensação de estufamento e desconforto abdominal ao deitar.

    Alimentos que devem ser evitados durante a noite

    Alguns alimentos possuem substâncias estimulantes para o cérebro e, por isso, devem ser evitados perto do horário de dormir. O café, refrigerantes, chocolates e erva mate são alguns exemplos.
    O consumo de alimentos gordurosos também não é indicado antes de dormir, pois dificulta a indução do sono. O motivo para que isso ocorra, se dá pelo fato da digestão desses alimentos demoram mais do que o normal, fazendo com que a grande parte da energia do corpo seja desviada para essa função, causando desconfortos.

    EKO’7

    Veja também

    5 Hábitos da casa organizada25/04/19 Uma casa organizada, limpa e cheirosa traz benefícios para toda a família. Além do bem-estar físico e mental. Evite hábitos como cama desfeita, roupas espalhadas e pia suja, que trazem uma sensação interna negativa. A casa é o nosso refúgio e também reflete o que somos. Preparamos 5 dicas simples que deixará o seu lar…...
    Você sabe o que é o despertador cronológico?06/11/19 Com certeza você já passou pela situação de acordar antes do despertador tocar. Ou teve vontade de dormir mais cedo que seu companheiro, que costuma se deitar depois da meia noite. O nosso corpo e a nossa mente estão acostumados com a rotina estabelecida pelo......
    Dicas para prevenir osteoporose10/07/17 Estima-se que, mundialmente, 50% das mulheres e 20% dos homens com idade superior a 50 anos apresentará uma fratura por osteoporose durante a vida. A osteoporose começa com uma desordem esquelética caracterizada pelo comprometimento da resistência óssea,......

    Voltar para Blog

    categorias-noticias