Postado em 07 de Outubro de 2019 às 17h31

O que comer para dormir melhor?

Dicas (50)Sono (47)
    Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.…

    Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um problema vivido por muitas pessoas e, por vezes, está relacionada a alimentação.
    Uma alimentação saudável contribui para que o nosso corpo funcione e descanse bem. Para isso, existem algumas comidas que auxiliam e trabalham como calmantes para que o sono seja prolongado e tranquilo.
    A aveia, o iogurte, a banana e alimentos com soja, milho e compostas por leite são uma das

    opções. Estes alimentos possuem triptofano, uma substância que promove a sensação de bem-estar e induz o sono. Além disso, ajudam na diminuição dos níveis de cortisol no sangue e consequentemente o estresse.
    Outra indicação é consumir alimentos com baixa quantidade de gordura em sua composição e que facilitam no processo de digestão. A alimentação duas horas antes de dormir também ajuda, para evitar a sensação de estufamento e desconforto abdominal ao deitar.

    Alimentos que devem ser evitados durante a noite

    Alguns alimentos possuem substâncias estimulantes para o cérebro e, por isso, devem ser evitados perto do horário de dormir. O café, refrigerantes, chocolates e erva mate são alguns exemplos.
    O consumo de alimentos gordurosos também não é indicado antes de dormir, pois dificulta a indução do sono. O motivo para que isso ocorra, se dá pelo fato da digestão desses alimentos demoram mais do que o normal, fazendo com que a grande parte da energia do corpo seja desviada para essa função, causando desconfortos.

    EKO’7

    Veja também

    Pessoas otimistas dormem melhor14/10/19 Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente. Isso foi comprovado pela ciência, que já deixou claro que o que acontece no cérebro influencia o…...
    Mantenha postura!14/02/17 Você sabia que os efeitos da postura correta vão muito além da saúde da coluna? Além de evitar dores, manter a coluna ereta, também pode diminuir a gordura localizada, melhorar a respiração e aumentar a autoestima. Na correria do dia-a-dia acabamos esquecendo......
    Dia da Mulher - como anda o sono dela?09/03 Ao longo dos anos a mulher conquistou diversos espaços. Sua rotina se tornou mais corrida entre trabalho, família e hobbies pessoais, ou seja, uma jornada tripla. Apesar de positivo em diversos fatores, esse acúmulo de funções desenvolvem estresse e......

    Voltar para Blog

    categorias-noticias