Postado em 28 de Setembro de 2018 às 15h02

Saiba a diferença entre light, zero e diet

Alimentação (46)
Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para…

Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para diferenciar.

Light

Os itens lights apresentam uma diminuição de 25% de algum componente, se comparado com o produto normal. Disto podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Um exemplo são as margarinas lights, que apresentam menos da metade das gorduras e calorias que o produto original.

Zero

Alimentos zero contêm uma menor quantidade de determinado item que compõem o produto, principalmente comparado com o original. O refrigerante zero não tem caloria, mas a quantidade de sódio é maior.

Diet

Os produtos diet são recomendados para quem está fazendo dietas especiais. Os produtos desta categoria apresentam menos carboidrato, açúcar, gordura e sódio. Os chocolates zero não tem açúcar nem lactose, além de reduzido valor calórico e de carboidratos.

É importante lembrar que os produtos light e zero são indicados para pessoas que procuram reduzir açúcares, sal e gorduras. Já os produtos diet são receitados para pessoas com diabetes. Outro ponto a ser ressaltado é que nem sempre alimentos dessas três categorias ajudam na redução de peso, pois apesar de ter certos itens reduzidos, podem ter outros aumentados. Por isso é preciso verificar o rótulo antes de comprar.

Veja também

Quais alimentos consumir no verão?09/01/18 O verão geralmente é associado a férias, diversão e principalmente, ao calor. As altas temperaturas fazem com que nosso organismo sofra uma série de mudanças para se adaptar ao novo clima. Contudo, muitas vezes ele não consegue fazer isso sozinho e nós temos que entrar em ação para ajudá-lo. Uma das formas, é o controle…...
Dieta na terceira idade: A importância das vitaminas e proteínas28/08/17 Quando um indivíduo ultrapassa a marca dos 60 anos, ele chega a chamada terceira idade. A partir desse ponto da vida, é necessário tomar  cuidados extras com a saúde, principalmente se tratando de alimentação. Nessa idade, o nosso organismo começa a perder......
Mitos e verdades da água com gás06/06/19 Causadora de discórdia, tendo defensores e opositores com opiniões bastante divergentes a seu respeito. Há quem diga que é preciso adaptar o paladar e não abre mão em dias quentes de verão. Do contrário, há quem prefira passar sede do que ingeri-la. A água......

Voltar para Blog

categorias-noticias