Postado em 28 de Setembro de 2018 às 15h02

Saiba a diferença entre light, zero e diet

Alimentação (50)
Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para…

Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para diferenciar.

Light

Os itens lights apresentam uma diminuição de 25% de algum componente, se comparado com o produto normal. Disto podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Um exemplo são as margarinas lights, que apresentam menos da metade das gorduras e calorias que o produto original.

Zero

Alimentos zero contêm uma menor quantidade de determinado item que compõem o produto, principalmente comparado com o original. O refrigerante zero não tem caloria, mas a quantidade de sódio é maior.

Diet

Os produtos diet são recomendados para quem está fazendo dietas especiais. Os produtos desta categoria apresentam menos carboidrato, açúcar, gordura e sódio. Os chocolates zero não tem açúcar nem lactose, além de reduzido valor calórico e de carboidratos.

É importante lembrar que os produtos light e zero são indicados para pessoas que procuram reduzir açúcares, sal e gorduras. Já os produtos diet são receitados para pessoas com diabetes. Outro ponto a ser ressaltado é que nem sempre alimentos dessas três categorias ajudam na redução de peso, pois apesar de ter certos itens reduzidos, podem ter outros aumentados. Por isso é preciso verificar o rótulo antes de comprar.

Veja também

Aprenda a fazer pizza vegetariana28/06/18 Optar por uma alimentação sem o consumo de carne é uma opção que tem agradado a muita gente. Por isso, vamos ensinar a fazer um dos pratos mais adorados do mundo: pizza! Mas sem o uso de nada que seja de origem animal: Ingredientes da massa: 300g de farinha de trigo integral 300g de farinha…...
Linhaça30/03/17 O ano está passando, e com certeza a grande maioria das pessoas acrescentou entre os projetos para 2017  uma vida mais saudável. Hoje, vamos dar um empurrãozinho para alcançar seu objetivo. Você já ouviu falar da linhaça? Considerada um alimento funcional,......
Tempero pronto: mais perigoso do que você imagina23/04/18 Estamos acostumados a preparar nossas refeições de forma rápida. E tudo que facilitar este processo, é bem-vindo. Mas, os temperos prontos, que encontramos nos supermercados, não são a melhor pedida para nossa saúde. A nutricionista Gisele Vieira revela que......

Voltar para Blog

categorias-noticias