Postado em 28 de Setembro de 2018 às 15h02

Saiba a diferença entre light, zero e diet

Alimentação (46)
Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para…

Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas pessoas ainda confundem a finalidade dessas três opções. Por isso aqui vai algumas dicas básicas para diferenciar.

Light

Os itens lights apresentam uma diminuição de 25% de algum componente, se comparado com o produto normal. Disto podem ser calorias, açúcares, gorduras, sódio ou outros nutrientes. Um exemplo são as margarinas lights, que apresentam menos da metade das gorduras e calorias que o produto original.

Zero

Alimentos zero contêm uma menor quantidade de determinado item que compõem o produto, principalmente comparado com o original. O refrigerante zero não tem caloria, mas a quantidade de sódio é maior.

Diet

Os produtos diet são recomendados para quem está fazendo dietas especiais. Os produtos desta categoria apresentam menos carboidrato, açúcar, gordura e sódio. Os chocolates zero não tem açúcar nem lactose, além de reduzido valor calórico e de carboidratos.

É importante lembrar que os produtos light e zero são indicados para pessoas que procuram reduzir açúcares, sal e gorduras. Já os produtos diet são receitados para pessoas com diabetes. Outro ponto a ser ressaltado é que nem sempre alimentos dessas três categorias ajudam na redução de peso, pois apesar de ter certos itens reduzidos, podem ter outros aumentados. Por isso é preciso verificar o rótulo antes de comprar.

Veja também

Os benefícios do vinho para o coração09/08/18 Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…...
APOSTE NO LIMÃO02/05/17 Além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária, para dar um toque especial aos sabores, o limão é uma fruta conhecida e apreciada por suas capacidades e possibilidades preventivas, afinal é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a......
Aprenda a fazer pizza vegetariana28/06/18 Optar por uma alimentação sem o consumo de carne é uma opção que tem agradado a muita gente. Por isso, vamos ensinar a fazer um dos pratos mais adorados do mundo: pizza! Mas sem o uso de nada que seja de origem animal: Ingredientes da massa: 300g de farinha......

Voltar para Blog

categorias-noticias