Postado em 15 de Novembro de 2017 às 19h30

Tecnologia para o bem

Dicas (64)Bem-Estar (70)
Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde               Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada…

Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde  

            Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada através do GPS do celular, até os mais simples, como os que enviam lembretes para que o usuário beba água com mais frequência.

Alguns desses aplicativos são encontrados de forma gratuita para dispositivos dos sistemas IOS e Android, como é o caso do Sleep Time. Esse app busca melhorar a qualidade de sono dos usuários. Para isso, é necessário que ao se deitar, o celular seja posto em cima do colchão com a tela para baixo e o aplicativo aberto. A partir daí, ele monitora seu sono, observando os movimentos feitos durante a noite. Além disso, ele calcula quantas horas o usuário esteve em sono profundo, quais os momentos em que ele acordou durante a noite, além de possuir um despertador, que soa quando o tempo de sono foi ?o suficiente?.

            Outro aplicativo muito interessante é o Heart Rate, que consegue medir os batimentos cardíacos do usuário. Ele funciona como os monitores hospitalares, que emitem um sinal e um gráfico em tempo real. Para isso, basta colocar a ponta do dedo indicador sobre a câmera e o flash do smartphone. Ele ainda permite o monitoramento dos batimentos cardíacos antes, durante e depois dos treinos.

           

Para quem quer se exercitar, mas não tem tempo de ir para a academia, o Nike Training Club pode ser uma boa pedida. Esse app monta uma série de exercícios que podem ser realizados em casa. Ao inserir algumas informações, o aplicativo escolhe quais as melhores atividades para seu objetivo. As opções de treinamento variam de 15 a 45 minutos. Ao fim de cada série, o próprio aplicativo traz uma sessão de alongamentos. Outro diferencial: é possível escolher suas próprias músicas enquanto se exercita, ou optar pelas frases motivacionais do próprio software. Além de guardar seu histórico de exercícios e uma espécie de linha do tempo do seu progresso, que é recompensado com algumas classificações e medalhas virtuais simbólicas.

            Muitas mulheres não possuem um ciclo menstrual regular. Por conta disso, foram

criados aplicativos que funcionam como um calendário menstrual. O Clue Calendário é um exemplo. Ao fazer o login no app, ele pede algumas informações sobre o ciclo menstrual que servirão de base para alertas futuros, como próxima menstruação, dias de TPM e período fértil.

            De fato, esses e tantos outros aplicativos vieram para facilitar nossas vidas quando o assunto é saúde. Mas é importante sempre procurar um profissional especializado em cada área que se deseja iniciar uma mudança.

Veja também

5 Hábitos da casa organizada25/04/19 Uma casa organizada, limpa e cheirosa traz benefícios para toda a família. Além do bem-estar físico e mental. Evite hábitos como cama desfeita, roupas espalhadas e pia suja, que trazem uma sensação interna negativa. A casa é o nosso refúgio e também reflete o que somos. Preparamos 5 dicas simples que deixará o seu lar…...
Musculação para o tratamento da Artrose27/11/19 A artrose piora progressivamente com o tempo, e não existe cura, mas os tratamentos podem retardar a progressão da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, a artrose atinge 15 milhões de pessoas no Brasil. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam......
Ervas Naturais e tratamentos alternativos.22/05/17 A natureza é uma importante fonte de elementos e ingredientes que proporcionam saúde e qualidade de vida para as mais variadas doenças e complicações. As soluções naturais tornam-se uma opção cada vez mais frequente na busca por tratamentos e curas......

Voltar para Blog

categorias-noticias