Postado em 15 de Novembro de 2017 às 19h30

      Tecnologia para o bem

      Dicas (70)Bem-Estar (77)
      Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde               Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada…

      Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde  

                  Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada através do GPS do celular, até os mais simples, como os que enviam lembretes para que o usuário beba água com mais frequência.

      Alguns desses aplicativos são encontrados de forma gratuita para dispositivos dos sistemas IOS e Android, como é o caso do Sleep Time. Esse app busca melhorar a qualidade de sono dos usuários. Para isso, é necessário que ao se deitar, o celular seja posto em cima do colchão com a tela para baixo e o aplicativo aberto. A partir daí, ele monitora seu sono, observando os movimentos feitos durante a noite. Além disso, ele calcula quantas horas o usuário esteve em sono profundo, quais os momentos em que ele acordou durante a noite, além de possuir um despertador, que soa quando o tempo de sono foi ?o suficiente?.

                  Outro aplicativo muito interessante é o Heart Rate, que consegue medir os batimentos cardíacos do usuário. Ele funciona como os monitores hospitalares, que emitem um sinal e um gráfico em tempo real. Para isso, basta colocar a ponta do dedo indicador sobre a câmera e o flash do smartphone. Ele ainda permite o monitoramento dos batimentos cardíacos antes, durante e depois dos treinos.

                 

      Para quem quer se exercitar, mas não tem tempo de ir para a academia, o Nike Training Club pode ser uma boa pedida. Esse app monta uma série de exercícios que podem ser realizados em casa. Ao inserir algumas informações, o aplicativo escolhe quais as melhores atividades para seu objetivo. As opções de treinamento variam de 15 a 45 minutos. Ao fim de cada série, o próprio aplicativo traz uma sessão de alongamentos. Outro diferencial: é possível escolher suas próprias músicas enquanto se exercita, ou optar pelas frases motivacionais do próprio software. Além de guardar seu histórico de exercícios e uma espécie de linha do tempo do seu progresso, que é recompensado com algumas classificações e medalhas virtuais simbólicas.

                  Muitas mulheres não possuem um ciclo menstrual regular. Por conta disso, foram

      criados aplicativos que funcionam como um calendário menstrual. O Clue Calendário é um exemplo. Ao fazer o login no app, ele pede algumas informações sobre o ciclo menstrual que servirão de base para alertas futuros, como próxima menstruação, dias de TPM e período fértil.

                  De fato, esses e tantos outros aplicativos vieram para facilitar nossas vidas quando o assunto é saúde. Mas é importante sempre procurar um profissional especializado em cada área que se deseja iniciar uma mudança.

      Veja também

      Sonho ou pesadelo?23/12/19 Estamos dormindo cada vez menos. Essa privação de sono reduz o vigor físico, compromete a produtividade, a memória e o sistema imunológico e aumenta a chance de irritabilidade. Além disso, pode vir a causar distúrbios e pesadelos. Com certeza você já deve ter sonhado que estava caindo, ou sendo perseguido, ou se afogando. São sonhos…...
      3 motivos para ter uma horta orgânica em casa25/09/18 Ter acesso a vegetais e temperos orgânicos, que sejam sem agrotóxicos, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é uma ótima ideia, tanto para garantir saúde e benefícios quanto para......
      5 Ideias para decorar a casa28/08/18 Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias