Postado em 22 de Janeiro de 2019 às 12h46

Tendências de decoração para cozinha e sala

Dicas (64)
Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas…

Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas de decoração que estarão em alta para 2019.

Antes de indicar as novidades, é preciso saber a cor que irá predominar, tanto na decoração como nas vestimentas. ?Todo ano a empresa Pantone, referência mundial no mercado de cores, indica uma cor que estará em alta o ano inteiro. Para 2019, a cor Living Coral foi a escolhida e tem como objetivo simbolizar animação e suavidade ao que irá representar?, explica Luma.

Para combinar essa cor com os ambientes da casa, é preciso pensar na combinação com outras cores, que no fim causem harmonia entre as peças. A designer indica para a cozinha um mix de cores nos armários. ?Desde cores terrosas, verde, mostarda e azul. A escolha pode ser feita com a tonalidade que melhor se adequar ao ambiente?. Quanto ao revestimento, a dica é granilite. ?O granilite ou marmorite, além de ser usado em bancadas, pode estar presente no piso, em cubas e objetos decorativos. Além de misturar cores, é possível mesclar texturas para transmitir originalidade e diversidade de estilos ao ambiente , como armários ripados em madeira, mármore na bancada e acabamento de torneira dourado?.

Outras dicas para a decoração da cozinha são os vidros canelados nos armários aéreos e o cimento queimado, podendo ter acabamento fosco ou brilhante e aplicado em pisos, paredes, teto e bancadas. ?Os ladrilhos hidráulicos permanecem na decoração de interiores em 2019, com estampas geométricas e, preferencialmente, como destaque no ambiente?, ressalta.

Já para a sala de estar, os tons terrosos e que lembrem a cor da natureza são a indicação da profissional. ?Deixam o ambiente aconchegante?. Juntar móveis curvos com outros de formato reto e minimalista deixa um ar informal e imperfeito, sendo outra forte tendência de 2019. ?Além disso, poltronas em tons quentes, plantas e madeira tornam a sala acolhedora para visitas?. Para isso, ela assinala a escolha de madeiras naturais ou de demolição, pois são as mais sustentáveis no mercado.

E aí, o que acha de optar por uma dessas dicas na sua casa?

Veja também

6 dicas para uma boa noite de sono14/02/17 Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos…...
OITO DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR A CASA E OTIMIZAR OS ESPAÇOS23/10/20 Organizar a casa pode transmitir sensação de bem-estar, relaxa e ainda facilita seu dia a dia no momento de procurar algum item. Se você tem dificuldade para otimizar os espaços, vamos lhe dar algumas dicas para lhe ajudar na......
Alimentos que auxiliam na hidratação da pele no verão07/01/19 A primavera já apresenta indícios de como vai ser o verão. Sol e calor fazem parte dessas duas estações, que costumam nos fazer sair regularmente de casa. Seja para passear ou praticar exercícios, a nossa pele sempre está em contato com os raios solares. Além......

Voltar para Blog

categorias-noticias