Postado em 22 de Janeiro de 2019 às 12h46

Tendências de decoração para cozinha e sala

Dicas (51)
Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas…

Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a designer de interiores, Luma Ariane, separou algumas dicas de decoração que estarão em alta para 2019.

Antes de indicar as novidades, é preciso saber a cor que irá predominar, tanto na decoração como nas vestimentas. ?Todo ano a empresa Pantone, referência mundial no mercado de cores, indica uma cor que estará em alta o ano inteiro. Para 2019, a cor Living Coral foi a escolhida e tem como objetivo simbolizar animação e suavidade ao que irá representar?, explica Luma.

Para combinar essa cor com os ambientes da casa, é preciso pensar na combinação com outras cores, que no fim causem harmonia entre as peças. A designer indica para a cozinha um mix de cores nos armários. ?Desde cores terrosas, verde, mostarda e azul. A escolha pode ser feita com a tonalidade que melhor se adequar ao ambiente?. Quanto ao revestimento, a dica é granilite. ?O granilite ou marmorite, além de ser usado em bancadas, pode estar presente no piso, em cubas e objetos decorativos. Além de misturar cores, é possível mesclar texturas para transmitir originalidade e diversidade de estilos ao ambiente , como armários ripados em madeira, mármore na bancada e acabamento de torneira dourado?.

Outras dicas para a decoração da cozinha são os vidros canelados nos armários aéreos e o cimento queimado, podendo ter acabamento fosco ou brilhante e aplicado em pisos, paredes, teto e bancadas. ?Os ladrilhos hidráulicos permanecem na decoração de interiores em 2019, com estampas geométricas e, preferencialmente, como destaque no ambiente?, ressalta.

Já para a sala de estar, os tons terrosos e que lembrem a cor da natureza são a indicação da profissional. ?Deixam o ambiente aconchegante?. Juntar móveis curvos com outros de formato reto e minimalista deixa um ar informal e imperfeito, sendo outra forte tendência de 2019. ?Além disso, poltronas em tons quentes, plantas e madeira tornam a sala acolhedora para visitas?. Para isso, ela assinala a escolha de madeiras naturais ou de demolição, pois são as mais sustentáveis no mercado.

E aí, o que acha de optar por uma dessas dicas na sua casa?

Veja também

Está grávida e vai viajar? Confira as dicas da especialista06/03/18 Carregar uma vida dentro de si pode ser um dos maiores sonhos de muitas mulheres. E quando ele se concretiza, é necessário prestar atenção ao fazer algumas coisas que antes eram feitas de forma muito simples e sem preocupação. Entre elas, viajar. A ginecologista e obstetra Simone Batisti Giroldi avisa que o primeiro passo para…...
10 Dicas para ser mais feliz20/06/18 Todos passamos por alguma situação difícil na vida, e até mesmo pequenas coisas que acontecem no dia a dia podem nos deixar tristes. Para melhorar estas situações, podemos seguir 10 passos rumo a felicidade. Confira quais são eles: Tente se sentir feliz De......
Como prevenir a dor nas costas30/01/19 Vários são os motivos que podem originar dor nas costas.  Como cada caso é diferente, é preciso buscar um especialista para obter o diagnóstico correto e o melhor tratamento. "De maneira geral, a lombalgia é um problema postural, cuja causa é uma má......

Voltar para Blog

categorias-noticias