Postado em 03 de Março de 2017 às 11h44

Você tem ESCOLIOSE?

Saúde (81)Dicas (57)
Quando vamos para frente do espelho, observamos se a roupa está alinhada, o cabelo arrumado, e quem é mulher, ainda fica de olho na maquiagem. Mas na maioria das vezes, não prestamos atenção em um aspecto super importante, nossa postura. É ela quem pode indicar uma doença silenciosa: a ESCOLIOSE.

Quando vamos para frente do espelho, observamos se a roupa está alinhada, o cabelo arrumado, e quem é mulher, ainda fica de olho na maquiagem. Mas na maioria das vezes, não prestamos atenção em um aspecto super importante, nossa postura. É ela quem pode indicar uma doença silenciosa: a ESCOLIOSE.

A coluna torta e o desnível dos ombros são alguns sinais deste problema, que não é grave, mas merece atenção. Convidamos o ortopedista e especialista em coluna vertebral, Paulo Roberto Mussi, para esclarecer algumas dúvidas. Vamos lá:

Qual o tratamento mais indicado?

A maioria das escolioses não é grave e geralmente o paciente não apresenta dor.  

Qualquer curvatura acima de 10 graus é considerada escoliose e as graves apenas acima de 40 graus. Grande parte dos casos é resolvida com fisioterapia. Em algumas situações  são indicados coletes especiais.

Crianças têm escoliose?

Ainda na infância, os pais já conseguem perceber se a criança poderá apresentar a doença. Ombros e bacia desalinhados, escápula ou dorso tortos podem ser sinais de escoliose.

Tenho escoliose. Posso fazer atividade física?

Pode, desde que seja moderada. Excessos de carga devem ser evitados. Quanto mais atividade física adequada, melhor, principalmente alongamento, reforço muscular e exercícios posturais.

Dicas eko´7

– Um colchão de qualidade é importantíssimo para a coluna. Consulte um de nossos consultores e escolha o modelo que atenda às suas necessidades.

– Se você notou alguma deformidade na coluna, não hesite em procurar um médico para fazer um diagnóstico. Lembre-se que quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de correção.

Veja também

Saúde feminina: mulheres apresentam maior incidência para diabetes e obesidade03/03 Próximos do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado na segunda-feira, 8 de março, que tal falar um pouco sobre a saúde da mulher? Além dos cuidados referentes ao câncer de mama e de colo de útero, que são pautados principalmente durante campanha do Outubro Rosa, outras questões precisam ser observadas quando se trata da saúde feminina.......
CINCO DICAS PARA COMBATER O TORCICOLO05/04 Possivelmente você já ouviu sobre torcicolo, aquele "mau jeito" que surge após uma noite de sono com postura inadequada, por excesso de esforço físico ou movimentos bruscos. Torcicolo é o nome à......
Outubro Rosa: atenção e cuidado com a saúde02/10/19 O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo a cerca de 29% dos casos novos a cada ano no país. Causada pela multiplicação desordenada de células da mama, esse processo gera células anormais que se......

Voltar para Blog

categorias-noticias