Postado em 20 de Junho de 2018 às 12h09

10 Dicas para ser mais feliz

Dicas (64)
Todos passamos por alguma situação difícil na vida, e até mesmo pequenas coisas que acontecem no dia a dia podem nos deixar tristes. Para melhorar estas situações, podemos seguir 10 passos rumo a felicidade. Confira quais são eles: Tente se sentir feliz De acordo com pesquisadores da Faculdade Knox e da Universidade de Missouri (nos…

Todos passamos por alguma situação difícil na vida, e até mesmo pequenas coisas que acontecem no dia a dia podem nos deixar tristes. Para melhorar estas situações, podemos seguir 10 passos rumo a felicidade. Confira quais são eles:

  1. Tente se sentir feliz

De acordo com pesquisadores da Faculdade Knox e da Universidade de Missouri (nos EUA), apenas tentar ser feliz já pode melhorar a sua sensação de bem-estar.

  1. Desconecte-se

Uma pesquisa da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que as pessoas que passam mais tempo em celulares e smartphonessão mais propensas a sofrer de problemas físicos e mentais, como estresse, depressão e problemas de sono.

  1. Saia de casa

Quando a pele é exposta à luz solar, óxido nítrico químico é liberado para a corrente sanguínea e combate a pressão arterial elevada, o que reduz o risco de doenças cardíacas e pode prolongar a vida. Além disso, entrar em contato com a natureza pode melhorar o humor e reduzir o estresse.

  1. Medite

Os primeiros estudos científicos ocidentais sobre meditação mostraram que ela poderia ser um tratamento para problemas físicos como enxaqueca e até mesmo diabetes. Estes estudos começaram também a ver um outro resultado positivo da meditação: redução das emoções negativas.

  1. Faça algo para os outros

Atos diários de bondade e altruísmo podem promover felicidade e maior satisfação de vida global.

  1. Sorria

A resposta física aos sentimentos afeta nossos estados emocionais, e, para muitos de nós, é mais fácil controlar os músculos faciais do que nossas mentes. Pesquisadores apontam isso como prova da conexão mente-corpo quando se trata de felicidade ? se ficar carrancudo pode fazer você se sentir triste, sorrir pode fazer você se sentir mais feliz.

  1. Não veja as horas passarem

O tempo voa quando você está se divertindo. Quando você está tão envolvido em uma atividade que para de perceber a passagem do tempo é chamado de ?fluxo?.  Durante o fluxo, você literalmente se perde no momento. É depois que você sente a alegria da experiência. É por isso que duas das coisas que as pessoas mais se arrependem no final da vida é não viver uma vida fiel a si mesmo e trabalhar demais.

  1. Dê abraços

O toque tem uma infinidade de efeitos positivos, incluindo sistemas imunológicos melhorados e redução da ansiedade. A partir do momento em que nascemos, o toque é uma das necessidades humanas básicas mais importantes.

  1. Se exercite

Cientistas canadenses descobriram que as pessoas que eram menos fisicamente ativas eram duas vezes mais propensas a serem infelizes em comparação com aqueles que eram continuamente ativos.

10.Não trate felicidade como um objetivo

A felicidade não é um estado permanente. Estabelecer tal meta é insatisfatório porque a felicidade é uma emoção, não um ponto final que você pode saber que alcançou. Perceber que a felicidade é uma parte da vida e trabalhar para reduzir reações emocionais negativas, treinando o corpo e a mente, são metas mais alcançáveis.

 

Veja também

Escolha bem seu colchão14/02/17 Está na hora de trocar seu colchão? No post de hoje vamos dar uma ajudinha para você escolher um produto de qualidade, e que vai ajudar, e muito, a preservar e melhorar sua saúde. Estas são as posições ortopédicas corretas para o descanso da coluna. Todos os colchões eko'7 e G7 possuem estrutura ergonômica que proporciona…...
5 Ideias para decorar a casa28/08/18 Garrafas, latas, caixas, porta-retratos quebrados ou pneus usados. Esses são alguns exemplos de objetos que costumamos usar e jogar no lixo. Mas e se a gente desse uma segunda chance para eles? Ao invés de descartarmos, podemos ajudar o meio ambiente e ao......
OITO DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR A CASA E OTIMIZAR OS ESPAÇOS23/10/20 Organizar a casa pode transmitir sensação de bem-estar, relaxa e ainda facilita seu dia a dia no momento de procurar algum item. Se você tem dificuldade para otimizar os espaços, vamos lhe dar algumas dicas para lhe ajudar na......

Voltar para Blog

categorias-noticias