Postado em 25 de Setembro de 2018 às 14h40

3 motivos para ter uma horta orgânica em casa

Alimentação (46)Dicas (51)
Ter acesso a vegetais e temperos orgânicos, que sejam sem agrotóxicos, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é uma ótima ideia, tanto para garantir saúde e benefícios quanto para aproveitar o tempo livre com atividades relaxantes. As hortas podem ser montadas…

Ter acesso a vegetais e temperos orgânicos, que sejam sem agrotóxicos, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é uma ótima ideia, tanto para garantir saúde e benefícios quanto para aproveitar o tempo livre com atividades relaxantes.

As hortas podem ser montadas e cultivadas em qualquer lugar, seja em casa ou apartamento. Para isso, basta usar a criatividade e a dedicação. E para que você se sinta animado com a ideia, separamos 3 motivos para você organizar uma horta em sua casa:

Para a saúde

Uma boa alimentação reflete em como o nosso corpo age diariamente. Para que você se sinta mais estimulado a comer legumes e vegetais, uma horta em casa é um grande aliado, isso porque você verá as sementes crescerem, tendo a certeza de que estarão livres de toxinas e agrotóxicos. Além disso, elas serão refeições frescas, que você poderá colher na hora que gostar.

Para a economia

Os preços dos alimentos sofrem constantes altas e baixas, muitas vezes chegando a valores excessivos. Ao adquirir mudas e sementes para plantio, você estará economizando.

Para a sustentabilidade

Ter uma horta em casa é uma prática sustentável. Além de gerar menos lixo, o cultivo sem agrotóxicos não prejudica o solo. Plantar e observar as plantinhas crescerem irá fazer você perceber a natureza e como a vida age de forma natural. Com isso, também estará desenvolvendo a sua consciência ambiental, que é muito importante atualmente.

Esses três motivos que listamos, irão lhe ajudar a perceber que através de simples hábitos, é possível contribuir para a sua saúde e bem-estar, assim como a do meio ambiente.

Veja também

Tempero pronto: mais perigoso do que você imagina23/04/18 Estamos acostumados a preparar nossas refeições de forma rápida. E tudo que facilitar este processo, é bem-vindo. Mas, os temperos prontos, que encontramos nos supermercados, não são a melhor pedida para nossa saúde. A nutricionista Gisele Vieira revela que os temperos industrializados não são recomendados para o consumo, pois possuem alto teor de sódio. Quando…...
Café, vilão ou mocinho?18/07/17 Os brasileiros são apaixonados por café, as combinações criativas inserem o famoso gosto de café nos mais variados cardápios, além de ser consumido purinho, como um ritual diário, a bebida também marca presença em doces, sobremesas e pós refeições. Além do......
Jejum intermitente é saudável?02/05/18 Você já experimentou a sensação de ficar horas sem comer? E quase um dia inteiro? É o que sugere o chamado jejum intermitente, a dieta da moda que propõe longos períodos, de até 24 horas, sem ingerir alimentos. Segundo especialistas, esse tipo de dieta é uma......

Voltar para Blog

categorias-noticias