Postado em 25 de Setembro de 2018 às 14h40

3 motivos para ter uma horta orgânica em casa

Alimentação (58)Dicas (64)
Ter acesso a vegetais e temperos orgânicos, que sejam sem agrotóxicos, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é uma ótima ideia, tanto para garantir saúde e benefícios quanto para aproveitar o tempo livre com atividades relaxantes. As hortas podem ser montadas…

Ter acesso a vegetais e temperos orgânicos, que sejam sem agrotóxicos, não é exclusividade de quem mora no interior ou dispõe de grandes espaços para plantio. Ter uma horta em casa é uma ótima ideia, tanto para garantir saúde e benefícios quanto para aproveitar o tempo livre com atividades relaxantes.

As hortas podem ser montadas e cultivadas em qualquer lugar, seja em casa ou apartamento. Para isso, basta usar a criatividade e a dedicação. E para que você se sinta animado com a ideia, separamos 3 motivos para você organizar uma horta em sua casa:

Para a saúde

Uma boa alimentação reflete em como o nosso corpo age diariamente. Para que você se sinta mais estimulado a comer legumes e vegetais, uma horta em casa é um grande aliado, isso porque você verá as sementes crescerem, tendo a certeza de que estarão livres de toxinas e agrotóxicos. Além disso, elas serão refeições frescas, que você poderá colher na hora que gostar.

Para a economia

Os preços dos alimentos sofrem constantes altas e baixas, muitas vezes chegando a valores excessivos. Ao adquirir mudas e sementes para plantio, você estará economizando.

Para a sustentabilidade

Ter uma horta em casa é uma prática sustentável. Além de gerar menos lixo, o cultivo sem agrotóxicos não prejudica o solo. Plantar e observar as plantinhas crescerem irá fazer você perceber a natureza e como a vida age de forma natural. Com isso, também estará desenvolvendo a sua consciência ambiental, que é muito importante atualmente.

Esses três motivos que listamos, irão lhe ajudar a perceber que através de simples hábitos, é possível contribuir para a sua saúde e bem-estar, assim como a do meio ambiente.

Veja também

Terror noturno infantil: saiba o que fazer22/06/17 O terror noturno é um distúrbio do sono que acontece através de episódios de pânico no decorrer da noite. Quando isso acontece a criança pode chorar, gritar, gemer, ter batimentos cardíacos acelerados, sentar na cama e até mesmo se debater. Durante estes episódios, mesmo que a criança esteja com os olhos abertos ela não está…...
CEIA DE NATAL MAIS SAUDÁVEL E ECONÔMICA15/12/21 Já tem muita gente pensando na ceia de natal. É certo que nessa época do ano as pessoas acabam comendo mais, pois na nossa cultura, as festas de fim de ano envolvem confraternização e comida. Mas será que tem como......
BENEFÍCIOS DO CONSUMO DO ARROZ03/08/21 Se tem um cereal que o brasileiro conhece e que faz combinação perfeita com o feijão, é o arroz. O alimento é consumido nas principais refeições ao redor do mundo , e por ser versátil, com sabor neutro,......

Voltar para Blog

categorias-noticias