Postado em 31 de Outubro de 2018 às 14h02

6 dicas de decoração criativas e baratas

Dicas (64)
A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta Vanessa Aguillar Gonçalves separou:  …

A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta Vanessa Aguillar Gonçalves separou:

 

1 – Decoração com plantas:

O uso de plantas naturais na decoração, é uma ótima maneira de dar vida, aconchego e harmonia ao ambiente. Algumas plantas tomam formas e cores diferentes de acordo com a estação do ano. Portanto é possível ter várias faces do ambiente no mesmo ano. Com a grande variedade de espécies, é muito importante a ajuda de um profissional para escolher a plantinha certa para o ambiente, de acordo com a iluminação, decoração e disponibilidade de cuidados.

2 – Renovar móveis com papel contact e adesivos

Muitas pessoas não se encorajam a fazer móveis coloridos por medo de cansar ao longo dos anos. Uma forma de dar vida e cor ao ambiente é “envelopar” o móvel, ou parte dele, com papel contact ou adesivo na cor desejada. Se acontecer de cansar, é muito fácil retirá-la ou renovar com outra cor. Um móvel na cor branca TX sempre será mais em conta do que qualquer outra cor de chapa de MDF. E aí o colorido fica por conta do papel contact.

3 – Mudando acessórios

É possível transformar completamente um ambiente mudando apenas alguns acessórios, como almofadas, vasos e quadros. Quando trabalhamos um ambiente com cores mais neutras fica mais nítida essa transformação. Uma dica antes de sair comprando capas novas para as almofadas e objetos decorativos, é pensar numa temática e paleta de cores que evidenciem a personalidade dos moradores. Com isso em mente, a escolha será certeira.

 

4 – Decoração com velas

Um ambiente a luz de velas traz um aconchego e ambiência inigualáveis. No mercado atual encontram-se uma variedade enorme de formatos, aromas e duração, para cada tipo de perfil. Mas o mais importante de se decorar com velas hoje em dia, é realmente utilizá-las. Uma vela que nunca foi acesa, que está lá só para decorar, ou porque temos dó de acender, terminará apenas como uma vela pegando poeira, sem cumprir sua função. Objetos de suporte, como castiçais e candelabros, são muito bem vindos. Use e abuse da iluminação com velas, e desfrute do conforto, beleza e paz que elas proporcionam.

5 – Quadros negros

Está em alta as paredes ?lousas? com mensagens positivas e desenhos que expõem a personalidade dos moradores. Pintar uma parede inteira de preto pode ser um impasse para muitos. A grande dica aqui, é utilizar papel contact preto como fundo, tanto em paredes como em portas de armários. Dessa forma, é possível ter sua própria lousa em casa, sem a preocupação de um dia enjoar e ter que cobrir a parede preta com várias demãos de tinta. O contact aceita tanto giz como canetinhas para vidro.

6 – Móveis soltos

Apostar em móveis soltos é ter liberdade de transformações nos ambientes. Hoje em dia é muito comum as pessoas optarem por móveis planejados, pois os apartamentos estão cada vez menores. Móveis planejados não precisam, necessariamente, serem fixos. Com a ajuda de um profissional, os móveis podem ser projetados de uma maneira que possam ser trocados de lugar, fazendo com que o ambiente tome outra cara, de acordo com as necessidades.

 

Veja também

CUIDE DAS SUAS MÃOS21/09/20 Faz aproximadamente seis meses que estamos utilizando álcool em gel como forma de combate à Covid-19. É importante lembrar que seu uso é essencial, e grande aliado para os momentos em que não há água e sabão para realizar a higienização das mãos. No entanto, a aplicação frequente pode causar ressecamento da pele, pois a camada......
Tendências de decoração para cozinha e sala22/01/19 Todo ano novas tendências são lançadas para o mercado de decoração de ambientes. Com milhares de novidades, é difícil acompanhar e estar por dentro do que está na moda ou o que já não fica mais legal. Para te ajudar a ficar por dentro dessas mudanças, a......
Aposte no Ômega 313/03/17 O peixe é um alimento de alto valor nutritivo, por isso torna-se item indispensável na alimentação. Afinal possui um suplemento essencial à saúde, o ômega 3. Esse eficiente complemento alimentar traz inúmeros benefícios para quem o consome, como a diminuição......

Voltar para Blog

categorias-noticias