Postado em 31 de Outubro de 2018 às 14h02

6 dicas de decoração criativas e baratas

Dicas (69)
A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta Vanessa Aguillar Gonçalves separou:  …

A nossa casa é a nossa cara. Desde as cores até a organização dos móveis. O importante é deixar o mais confortável possível para que a gente possa se sentir bem. Mas se você está querendo dar novos ares para os cômodos da casa, confira 6 dicas que a arquiteta Vanessa Aguillar Gonçalves separou:

 

1 – Decoração com plantas:

O uso de plantas naturais na decoração, é uma ótima maneira de dar vida, aconchego e harmonia ao ambiente. Algumas plantas tomam formas e cores diferentes de acordo com a estação do ano. Portanto é possível ter várias faces do ambiente no mesmo ano. Com a grande variedade de espécies, é muito importante a ajuda de um profissional para escolher a plantinha certa para o ambiente, de acordo com a iluminação, decoração e disponibilidade de cuidados.

2 – Renovar móveis com papel contact e adesivos

Muitas pessoas não se encorajam a fazer móveis coloridos por medo de cansar ao longo dos anos. Uma forma de dar vida e cor ao ambiente é “envelopar” o móvel, ou parte dele, com papel contact ou adesivo na cor desejada. Se acontecer de cansar, é muito fácil retirá-la ou renovar com outra cor. Um móvel na cor branca TX sempre será mais em conta do que qualquer outra cor de chapa de MDF. E aí o colorido fica por conta do papel contact.

3 – Mudando acessórios

É possível transformar completamente um ambiente mudando apenas alguns acessórios, como almofadas, vasos e quadros. Quando trabalhamos um ambiente com cores mais neutras fica mais nítida essa transformação. Uma dica antes de sair comprando capas novas para as almofadas e objetos decorativos, é pensar numa temática e paleta de cores que evidenciem a personalidade dos moradores. Com isso em mente, a escolha será certeira.

 

4 – Decoração com velas

Um ambiente a luz de velas traz um aconchego e ambiência inigualáveis. No mercado atual encontram-se uma variedade enorme de formatos, aromas e duração, para cada tipo de perfil. Mas o mais importante de se decorar com velas hoje em dia, é realmente utilizá-las. Uma vela que nunca foi acesa, que está lá só para decorar, ou porque temos dó de acender, terminará apenas como uma vela pegando poeira, sem cumprir sua função. Objetos de suporte, como castiçais e candelabros, são muito bem vindos. Use e abuse da iluminação com velas, e desfrute do conforto, beleza e paz que elas proporcionam.

5 – Quadros negros

Está em alta as paredes ?lousas? com mensagens positivas e desenhos que expõem a personalidade dos moradores. Pintar uma parede inteira de preto pode ser um impasse para muitos. A grande dica aqui, é utilizar papel contact preto como fundo, tanto em paredes como em portas de armários. Dessa forma, é possível ter sua própria lousa em casa, sem a preocupação de um dia enjoar e ter que cobrir a parede preta com várias demãos de tinta. O contact aceita tanto giz como canetinhas para vidro.

6 – Móveis soltos

Apostar em móveis soltos é ter liberdade de transformações nos ambientes. Hoje em dia é muito comum as pessoas optarem por móveis planejados, pois os apartamentos estão cada vez menores. Móveis planejados não precisam, necessariamente, serem fixos. Com a ajuda de um profissional, os móveis podem ser projetados de uma maneira que possam ser trocados de lugar, fazendo com que o ambiente tome outra cara, de acordo com as necessidades.

 

Veja também

Tecnologia para o bem15/11/17 Aplicativos que ajudam a cuidar da saúde               Que a tecnologia está presente em boa parte do nosso dia a dia não é segredo para ninguém. Mas você sabia que existem aplicativos para smartphones e tablets que podem ajudar a melhorar nossa saúde? Desde apps que monitoram o percurso percorrido em uma corrida ou caminhada…...
Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista......
Terror noturno infantil: saiba o que fazer22/06/17 O terror noturno é um distúrbio do sono que acontece através de episódios de pânico no decorrer da noite. Quando isso acontece a criança pode chorar, gritar, gemer, ter batimentos cardíacos acelerados, sentar na cama e até mesmo se debater. Durante estes......

Voltar para Blog

categorias-noticias