Postado em 16 de Agosto de 2021 às 13h22

SEIS DICAS PARA MELHORAR O SONO DO SEU BEBÊ

Dicas (64)

Um dos primeiros alertas aos pais de primeira viagem são as horas de sono que, após o nascimento do bebê, por vezes deixam de ser tão tranquilas. Até completarem seis meses, em um geral, as crianças costumam acordar várias vezes pela madrugada, mas varia muito de acordo com o ritmo de sono de cada bebê. 

Há uma estimativa média de sono diário que gira em torno de 15 a 16 horas dia, o que inclui as sonecas até o terceiro mês de vida. Acontece que, muitas crianças acaba, trocando o dia pela noite, se você está com dificuldade para fazer seu bebê dormir, se liga nas dicas:


- Assim como os adultos, crianças também precisam ter uma rotina de sono estabelecida, está também uma forma de sinalizar ao bebê que está chegando a hora de dormir e deixá-lo mais seguro com o que vai acontecer. 

- Observar as vestimentas do bebê é muito importante, às vezes a roupa pode estar desconfortável. Quanto menos ‘adereços’, melhor para a criança.

- Use as horas acordadas no decorrer do dia para brincar bastante e ‘gastar’ as energias. Quanto maior o tempo despertado ao dia, mais longas as horas de sono à noite. 

- O uso de televisões, celulares e/ou tablets antes de dormir é contraindicado por conta das luzes que impendem a produção de melatonina, e consequentemente, prejudicam o sono. Portanto, nada de ver desenho antes de dormir.

- Busque entender os sinais de sono que o bebê emite. Olhar distante, parado ou mais lento podem ser indícios de sono, e nessa hora, é interessante levar a criança até o quarto e aproveitar para fazer dormir de uma forma mais tranquila.

- Caso precise dar de mamar ou trocar as fraldas tente não agitar a criança com barulhos, movimentos e evite ligar todas as luzes para que o bebê não desperte.

Se ainda assim, houver problemas recorrentes para dormir, converse com o pediatra para entender se é algo que precise der observado com mais seriedade. Desejamos a vocês ótimas noites de sono! 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO30/09/21 Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na onda e falar um pouco mais sobre sustentabilidade e o cuidado com a vida da natureza.?? Para começar essa série de conteúdos, uma......
Como fazer máscara de proteção em casa22/04/20 A adaptação está sendo uma das principais orientações dadas pelos órgãos públicos para o período em que estamos vivendo. É preciso repensar como estamos trabalhando, como estamos nos......
Está grávida e vai viajar? Confira as dicas da especialista06/03/18 Carregar uma vida dentro de si pode ser um dos maiores sonhos de muitas mulheres. E quando ele se concretiza, é necessário prestar atenção ao fazer algumas coisas que antes eram feitas de forma muito simples e sem preocupação. Entre elas, viajar. A......

Voltar para Blog

categorias-noticias