Postado em 16 de Agosto de 2018 às 12h15

A pele ao redor dos olhos merece atenção

Dicas (64)
Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais…

Sabemos que é importante tomar alguns cuidados com a nossa pele, e principalmente ter um cuidado especial com a região dos olhos. Essa área da face acaba sendo mais sensível do que as outras, pois nossas pálpebras não possuem a mesma camada de gordura que o resto do corpo, além de ser a parte mais fina de pele que temos, o que a torna mais propensa a rugas e flacidez.

A dermatologista Elisa Grando explica que a região das pálpebras precisa de uma hidratação com cremes específicos para a área dos olhos, produtos que não podem ser muito irritantes, pois podem prejudicar os olhos e levar a uma irritação ocular. Outro cuidado importante que devemos ter é em relação a remoção da maquiagem nessa área,que deve ser removida completamente antes de dormir, com demaquilantes específicos para a área dos olhos.

Entre os cuidados estão o uso de produtos específicos para a área dos olhos, como cremes anti-idade e demaquilantes e não devem ser utilizados ácidos de forma caseira, populares nos tratamentos contra acnes. Outro cuidado que a dermatologista indica que é necessário e que pode passar despercebido, é o uso do protetor solar, que deve ser próprio para o rosto e evitado muito próximo dos cílios.

Alguns dos problemas mais comuns nessa parte do corpo, são as dermatites alérgicas, geralmente causadas pelo uso de esmaltes nas unhas; a hiperpigmentação, que define as famosas e temidas olheiras escuras; além de flacidez, bolsas de gordura e os ?pés de galinha?, que são as linhas de expressão ao redor dos olhos.

Para prevenir esses problemas, e proteger essa região, é preciso fazer o uso de protetor solar, de óculos de sol e chapéus, além, é claro de se hidratar corretamente bebendo pelo menos um litro de água por dia e tendo uma noite tranquila de sono. Também é importante sempre lembrar de fazer higienização correta da pele, com remoção da maquiagem antes de dormir, pois isso também contribui para a prevenção da pigmentação das olheiras.

Existem também procedimentos que podem ser feitos para prevenir e tratar o surgimento de linhas de expressão (rugas), como a aplicação de botox, e os skinboosters (hidratação injetável na pele). Há ainda diversos tratamentos para as olheiras, como lasers, microagulhamento, peelings e preenchimento, além da cirurgia das pálpebras. Todos os pacientes necessitam de avaliação individualizada da sua queixa para identificarmos qual é o tipo de olheira e qual o tratamento mais adequado.

Veja também

QUATRO DICAS PARA AMENIZAR O CALOR17/12/21 Nessa terça-feira, dia 21, entramos oficialmente no verão. De agora em diante, qualquer sombrinha e vento viram os melhores amigos do brasileiro. Ah, se você tiver uma casa com piscina ou um amigo que tenha, melhor ainda. Como nem todo mundo tem ar-condicionado em casa, ou às vezes não quer ligar, preparamos quatro dicas para amenizar o calor: A primeira dica......
SEPARAÇÃO E RECICLAGEM DO LIXO30/09/21 Quem está acompanhando a Eko’7 neste mês, com certeza viu o lançamento do colchão Pangeia que chegou carregado de conceito, com o objetivo de fazer as pessoas repensarem. Aqui na Ekosaúde também vamos entrar na......

Voltar para Blog

categorias-noticias