Postado em 03 de Fevereiro de 2022 às 10h49

Como dormir melhor no verão?

Dicas (64)

Dicas para amenizar o calor e melhorar seu descanso

A onda de calor dos últimos dias fez até quem é fã do verão pedir uma trégua. As altas temperaturas dificultam o descanso, principalmente para quem não tem ventilador ou ar-condicionado, o desconforto do calor é tanto, que mesmo cansado, fica difícil pegar no sono.

O verão esse ano terminará no dia 20 de março, ou seja, ainda teremos dias de muito calor no Brasil. Não dá para sofrer com o sono até lá, e por sabermos da extrema necessidade de um descanso adequado, separamos dicas para amenizar o calor e lhe ajudar a dormir, confere aí:

Prefira por frutas e refeições mais leves:
A refeição pode dificultar o esfriamento do corpo, principalmente se for em abundância antes de dormir. Alimentos picantes e bebidas alcóolicas podem causar suores noturnos. Então opte por frutas e sucos.

Hidrate-se:

O hábito de tomar água é benéfico para todo o seu corpo, e é essencial para repor o que perdemos durante a transpiração. Água gelada ajuda, e muito, a reduzir o calor. Mas lembre-se de reduzir o consumo perto de dormir, para não acordar muitas vezes durante à noite.

Roupa leve:
Quanto mais arejada e leve sua roupa for, menos calor você vai ter. Além disso, o tecido também pode influenciar, e isso é válido inclusive para as roupas de cama. Opte pelo algodão ou linho.

Banho para refrescar:
O banho é um excelente estímulo para o sono, e ainda pode ajudar a reduzir a temperatura corporal. Então, considere uma ducha minutos antes de deitar. Outra dica é respirar pontos de pulsação, ou seja, jogar um pouco de água nos pulsos, pernas, molhar o rosto e a nuca.

Pronto! Agora você está preparado (a) para enfrentar a estação mais quente do ano e descansar da forma adequada.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Sonho ou pesadelo?23/12/19 Estamos dormindo cada vez menos. Essa privação de sono reduz o vigor físico, compromete a produtividade, a memória e o sistema imunológico e aumenta a chance de irritabilidade. Além disso, pode vir a causar distúrbios e pesadelos. Com certeza você já deve ter sonhado que estava caindo, ou sendo perseguido, ou se afogando. São sonhos…...
Está grávida e vai viajar? Confira as dicas da especialista06/03/18 Carregar uma vida dentro de si pode ser um dos maiores sonhos de muitas mulheres. E quando ele se concretiza, é necessário prestar atenção ao fazer algumas coisas que antes eram feitas de forma muito simples e sem preocupação. Entre elas, viajar. A......
Yoga, desenvolvendo o ser!24/05/17 Quem pensa que a prática do Yoga se resume simplesmente a execução de diferentes posturas físicas e quase impossíveis de realizar está muito enganado! Através de um conjunto de ensinamentos de mais de 5 mil anos, o yoga tem o objetivo de harmonizar o corpo......

Voltar para Blog

categorias-noticias