Postado em 07 de Janeiro de 2019 às 16h05

Alimentos que auxiliam na hidratação da pele no verão

Alimentação (58)Dicas (64)
A primavera já apresenta indícios de como vai ser o verão. Sol e calor fazem parte dessas duas estações, que costumam nos fazer sair regularmente de casa. Seja para passear ou praticar exercícios, a nossa pele sempre está em contato com os raios solares. Além disso, no verão, a posição do planeta faz com que…

A primavera já apresenta indícios de como vai ser o verão. Sol e calor fazem parte dessas duas estações, que costumam nos fazer sair regularmente de casa. Seja para passear ou praticar exercícios, a nossa pele sempre está em contato com os raios solares. Além disso, no verão, a posição do planeta faz com que fiquemos mais expostos aos raios ultravioletas, que por sinal são perigosos para a saúde.

Por isso, o protetor solar é o item essencial. É aconselhável que ele seja aplicado e reaplicado durante o dia. Mas além desse produto, existe a possibilidade de reforçar a proteção da pele através da alimentação, isso porque alguns alimentos ajudam a fortalecer o organismo na sua defesa da pele.

Um desses alimentos é a cenoura. Rica em betacaroteno, ao consumi-la o corpo a transforma em vitamina A e auxilia na formação de melanina. A laranja e o abacaxi, que são ricos em vitamina C, já ajudam na síntese do colágeno. ou seja, deixa a pele mais firme e resistente aos raios ultravioletas.

A melancia, que se torna a fruta refrescante da estação, também é um ótimo aliado para a pele. Por ser uma fruta bastante líquida, ela auxilia na hidratação da pele, que é muita necessária. Quem também oferece renovação para a pele é o pepino. Além de equilibrar o organismo internamente, ele é capaz de recuperar a pele ressecada quando aplicado em rodelas sobre o corpo.

E por fim, água. Isso mesmo. Beber mais de 2 litros de água por dia é muito importante no verão. Por ser muito calor, o nosso corpo perde muito líquido através do suor e é preciso repor para que o corpo e a pele fiquem hidratados.

Veja também

Reduzir a ingestão calórica melhora o sono?23/12/19 Em 2018 a obesidade voltou a crescer no Brasil. O resultado foi divulgado através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. Segundo o documento, houve um aumento de 67,8% nos últimos treze anos, saindo de 11,8% em 2006 para 19,8% em 2018. Esse......
Quais alimentos consumir no verão?09/01/18 O verão geralmente é associado a férias, diversão e principalmente, ao calor. As altas temperaturas fazem com que nosso organismo sofra uma série de mudanças para se adaptar ao novo clima. Contudo, muitas vezes ele não consegue fazer isso sozinho e nós temos......
Dar vida e cor a casa com flores02/01/19 Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente......

Voltar para Blog

categorias-noticias