Postado em 14 de Novembro de 2018 às 13h04

      Andar descalço faz bem à saúde

      Saúde (94)Bem-Estar (77)
      Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: ?Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!?. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato da nossa pele com a…

      Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: ?Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!?. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato da nossa pele com a terra proporciona uma troca de energias.

      Segundo um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh, pelo doutor em Biologia James Oschman, andar descalço possibilita uma troca de elétrons do nosso corpo com o solo. Eles funcionam como um antioxidante e combatem os radicais livres, o que assegura a nossa saúde e bem-estar.

      A conexão com a terra, através dos nossos pés e mãos, auxilia no tratamento de diversas doenças, além de aliviar o estresse, dores no corpo e ajudar no combate a insônia. O professor James ainda conclui que a ?pesquisa realizada até o momento suporta o conceito de que a terra ou o aterramento do corpo humano podem ser um elemento essencial na equação da saúde, juntamente com a luz do sol, ar limpo e água, alimentos nutritivos e atividade física.? 

      Assim, tirar alguns minutos da correria do dia a dia para colocar os pés no chão, seja na terra ou na grama, irá colher os benefícios necessários para que você se sinta bem e o seu corpo corresponda de forma positiva.

      Crianças mais saudáveis

      Ao invés de sempre pedir para os filhos colocarem o calçado, é aconselhável que as vezes seja permitido que eles entrem em contato com o solo e a natureza. Segundo a Associação Pediátrica Americana, a saúde começa com os pés e é recomendável que os pequenos fiquem descalços o maior tempo possível. Isso porque sentir o chão fortalece os sentidos e estimula a memorização, a atenção e a concentração.

      Veja também

      Saiba tudo sobre a labirintite27/09/17 Tontura, náuseas, alterações gastrintestinais, desequilíbrio e zumbidos no ouvido. Esses sintomas podem estar atrelados a uma doença chamada labirintite. Mas o que é labirintite? Quando seu ouvido sofre alguma inflamação na parte interna, ou labirinto, seus nervos auditivos entendem que você está em movimento. Fato que seus outros sentidos não conseguem detectar, causando assim, uma…...
      A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono17/12/19 Cada vez mais no mundo atual se estuda a qualidade do sono. A medicina do sono investiga não apenas problemas relacionados a um sono não reparador mas também estuda formas de prevenir futuros problemas do sono que atrapalham a qualidade de vida de todos nós.......
      O poder do limão25/07/18 O limão, em qualquer uma das suas variedades (taiti, cravo ou caipira, siciliano e galego) é rico em vitamina C, algumas vitaminas do complexo B, fibras e alguns minerais em pequenas quantidades, como fósforo, cálcio e ferro.             A nutricionista Jaine......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias