Postado em 14 de Novembro de 2018 às 13h04

Andar descalço faz bem à saúde

Saúde (88)Bem-Estar (70)
Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: ?Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!?. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato da nossa pele com a…

Em algum momento da vida você já deve ter escutado a sua mãe ou pai falando a seguinte frase: ?Coloque o chinelo, não faz bem ficar descalço!?. Porém, isso não é bem verdade. O corpo humano tem uma conexão com a natureza desde o início dos tempos e o contato da nossa pele com a terra proporciona uma troca de energias.

Segundo um estudo realizado na Universidade de Pittsburgh, pelo doutor em Biologia James Oschman, andar descalço possibilita uma troca de elétrons do nosso corpo com o solo. Eles funcionam como um antioxidante e combatem os radicais livres, o que assegura a nossa saúde e bem-estar.

A conexão com a terra, através dos nossos pés e mãos, auxilia no tratamento de diversas doenças, além de aliviar o estresse, dores no corpo e ajudar no combate a insônia. O professor James ainda conclui que a ?pesquisa realizada até o momento suporta o conceito de que a terra ou o aterramento do corpo humano podem ser um elemento essencial na equação da saúde, juntamente com a luz do sol, ar limpo e água, alimentos nutritivos e atividade física.? 

Assim, tirar alguns minutos da correria do dia a dia para colocar os pés no chão, seja na terra ou na grama, irá colher os benefícios necessários para que você se sinta bem e o seu corpo corresponda de forma positiva.

Crianças mais saudáveis

Ao invés de sempre pedir para os filhos colocarem o calçado, é aconselhável que as vezes seja permitido que eles entrem em contato com o solo e a natureza. Segundo a Associação Pediátrica Americana, a saúde começa com os pés e é recomendável que os pequenos fiquem descalços o maior tempo possível. Isso porque sentir o chão fortalece os sentidos e estimula a memorização, a atenção e a concentração.

Veja também

Os benefícios do vinho para o coração09/08/18 Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…...
Crianças e a Soneca da tarde13/11/19 O sono tem uma função muito importante no desenvolvimento das crianças. É durante ele que os hormônios de crescimento trabalham, assim como os aprendizados são solidificados. Elas aprendem a falar, caminhar e a realizar outras funções. Conforme elas crescem,......
Alimentação equilibrada, intestino saudável!13/09/17 Os exageros alimentares e uma alimentação desequilibrada causa uma série de reflexos no organismo, provocando desconfortos e inconvenientes que podem ser prejudiciais à saúde. É comum que esse tipo de situação aconteça nos finais de semana, onde a rotina......

Voltar para Blog

categorias-noticias