Postado em 02 de Maio de 2017 às 11h36

APOSTE NO LIMÃO

Alimentação (47)
Além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária, para dar um toque especial aos sabores, o limão é uma fruta conhecida e apreciada por suas capacidades e possibilidades preventivas, afinal é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a saúde. Que o limão elimina as toxinas e regula o metabolismo todo mundo já…

Além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária, para dar um toque especial aos sabores, o limão é uma fruta conhecida e apreciada por suas capacidades e possibilidades preventivas, afinal é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a saúde.

Que o limão elimina as toxinas e regula o metabolismo todo mundo já sabe, mas além disso, o limão é uma fruta rica em flavonoides, uma substância com poderes antioxidantes, o que proporciona o combate aos radicais livres, retardando o envelhecimento celular. Os flavonoides também são ótimos atuantes na prevenção contra o câncer.

Uma maneira de garantir tantos benefícios é consumir água com limão diariamente, com certeza seu organismo agradecerá. O modo de preparo é fácil e descomplicado e pode ser feito com o suco de meio limão espremido em um copo com água morna. O ideal é tomar logo após acordar, em jejum.  Assim, quando o suco do limão e seus ácidos cítricos e ascórbicos entrarem em contato com os minerais presentes na água, a mistura irá trabalhar para alcalinizar o sangue, afinal são metabolizados com muita facilidade!

Outro modo de preparo, que além de eficaz é delicioso, é o suco do limão com a água bem geladinha. Nesse caso pode-se aumentar a quantidade, espremendo um limão inteiro. Quando ingerida com as refeições, a água com limão reduz os índices de glicose no sangue. E a fruta possui alta quantidade de vitamina C, que é uma ótima aliada do sistema imunológico.

As frutas podem gerar efeitos satisfatórios em nosso organismo, no entanto, muitas pessoas deixam de se beneficiar destes alimentos pelo simples fato de não conhecê-los. Lembramos que para ter uma vida saudável, os hábitos alimentares precisam ser conscientes e responsáveis. Vale estudar e pesquisar o que é bom para você e como consumir adequadamente, para entender seu organismo e garantir a qualidade alimentar.

Veja também

laranja14/02/17 As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa,…...
Quais as frutas indicadas para diabéticos20/03/19 Quem é diabético sempre fica em dúvida quanto ao consumo de alguns alimentos. As frutas são a principal incerteza, por serem mais adocicadas naturalmente. E para tirar essa dúvida, a nutricionista Andressa Fortes Miranda indica quais os frutos podem ser......
Como escolher frutas, legumes e verduras?23/07/18 Sabemos que quanto mais colorido o nosso prato nas horas das refeições, melhor. Legumes, vegetais e  frutas devem fazer parte dos nossos pratos diariamente para que tenhamos uma dieta equilibrada. Mas, você sabe como escolher esses ingredientes na feira ou no......

Voltar para Blog

categorias-noticias