Postado em 02 de Maio de 2017 às 11h36

APOSTE NO LIMÃO

Alimentação (58)
Além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária, para dar um toque especial aos sabores, o limão é uma fruta conhecida e apreciada por suas capacidades e possibilidades preventivas, afinal é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a saúde. Que o limão elimina as toxinas e regula o metabolismo todo mundo já…

Além de ser um ingrediente muito utilizado na culinária, para dar um toque especial aos sabores, o limão é uma fruta conhecida e apreciada por suas capacidades e possibilidades preventivas, afinal é uma fruta cítrica que proporciona muitos benefícios para a saúde.

Que o limão elimina as toxinas e regula o metabolismo todo mundo já sabe, mas além disso, o limão é uma fruta rica em flavonoides, uma substância com poderes antioxidantes, o que proporciona o combate aos radicais livres, retardando o envelhecimento celular. Os flavonoides também são ótimos atuantes na prevenção contra o câncer.

Uma maneira de garantir tantos benefícios é consumir água com limão diariamente, com certeza seu organismo agradecerá. O modo de preparo é fácil e descomplicado e pode ser feito com o suco de meio limão espremido em um copo com água morna. O ideal é tomar logo após acordar, em jejum.  Assim, quando o suco do limão e seus ácidos cítricos e ascórbicos entrarem em contato com os minerais presentes na água, a mistura irá trabalhar para alcalinizar o sangue, afinal são metabolizados com muita facilidade!

Outro modo de preparo, que além de eficaz é delicioso, é o suco do limão com a água bem geladinha. Nesse caso pode-se aumentar a quantidade, espremendo um limão inteiro. Quando ingerida com as refeições, a água com limão reduz os índices de glicose no sangue. E a fruta possui alta quantidade de vitamina C, que é uma ótima aliada do sistema imunológico.

As frutas podem gerar efeitos satisfatórios em nosso organismo, no entanto, muitas pessoas deixam de se beneficiar destes alimentos pelo simples fato de não conhecê-los. Lembramos que para ter uma vida saudável, os hábitos alimentares precisam ser conscientes e responsáveis. Vale estudar e pesquisar o que é bom para você e como consumir adequadamente, para entender seu organismo e garantir a qualidade alimentar.

Veja também

ALIMENTOS ESTIMULAM A MELATONINA27/04/21 Já pensou em melhorar seu sono através da alimentação? Um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revisou análises sobre o efeito dos alimentos ricos no hormônio do sono, a melatonina, e o resultado mostrou que é possível utilizar a comida para melhorar o sono. Conforme a pesquisa, alimentos como ovos, peixes, carne e leite......
Aprenda a fazer pizza vegetariana28/06/18 Optar por uma alimentação sem o consumo de carne é uma opção que tem agradado a muita gente. Por isso, vamos ensinar a fazer um dos pratos mais adorados do mundo: pizza! Mas sem o uso de nada que seja de origem animal: Ingredientes da massa: 300g de farinha......
Arco íris no prato22/01/18 Saiba o que encontrar em alimentos de todas as cores             Você sempre ouviu que para uma refeição ser saudável ela precisa ser o mais colorida possível. Mas você sabe qual a função e quais os nutrientes das cores dos alimentos? A nutricionista Raiara......

Voltar para Blog

categorias-noticias