Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 18h51

laranja

Alimentação (46)
As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa,…

As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa, é rica em vitaminas e você encontra em qualquer supermercado, com um precinho super em conta.

A laranja é famosa por sua alta concentração de vitamina C que combate os radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento precoce, inflamação, artrite e doenças cardiovasculares. O consumo da fruta também aumenta a imunidade. Quem nunca ouviu: ?Está gripado? Toma um suquinho de laranja?.

Já o bagaço, por ser uma importante fonte de fibras, previne problemas intestinais como a prisão de ventre. A laranja possui ainda vitamina A, vitamina B1, vitamina E, potássio, cálcio e folato.

Se você adora um docinho depois do almoço, invista na laranja, pois ela auxilia na absorção do ferro. Outra dica bacana é acrescentar a fruta no lanchinho da escola do seu filho. Ah, e ao invés de levar bolachinhas ou doces para o intervalo no trabalho, que tal uma suculenta laranja? É bom demais ! Aqui na eko´7 somos incentivados a ter uma alimentação saudável, e a laranja nunca falta.

Veja também

Benefícios do consumo do ovo02/02/18 O ovo é um alimento que está presente em muitas receitas de bolos, tortas, doces e salgados. Mas além disso, ele pode ser consumido de forma mais natural, como cozido, por exemplo. Mas você sabe quais são os benefícios deste alimento?             A nutricionista clínica e esportiva, Raiara Forcelini fala que o ovo é rico…...
Tempero pronto: mais perigoso do que você imagina23/04/18 Estamos acostumados a preparar nossas refeições de forma rápida. E tudo que facilitar este processo, é bem-vindo. Mas, os temperos prontos, que encontramos nos supermercados, não são a melhor pedida para nossa saúde. A nutricionista Gisele Vieira revela que......
Alimentação X Menopausa16/10/17 A menopausa é um período que traz muitas mudanças na vida de uma mulher. Entre os sintomas que geralmente acometem o universo feminino nessa fase estão o acúmulo de gordura abdominal, alterações no foco e na memória, alterações no humor, quedas de cabelos e......

Voltar para Blog

categorias-noticias