Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 18h51

laranja

Alimentação (58)
As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa,…

As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa, é rica em vitaminas e você encontra em qualquer supermercado, com um precinho super em conta.

A laranja é famosa por sua alta concentração de vitamina C que combate os radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento precoce, inflamação, artrite e doenças cardiovasculares. O consumo da fruta também aumenta a imunidade. Quem nunca ouviu: ?Está gripado? Toma um suquinho de laranja?.

Já o bagaço, por ser uma importante fonte de fibras, previne problemas intestinais como a prisão de ventre. A laranja possui ainda vitamina A, vitamina B1, vitamina E, potássio, cálcio e folato.

Se você adora um docinho depois do almoço, invista na laranja, pois ela auxilia na absorção do ferro. Outra dica bacana é acrescentar a fruta no lanchinho da escola do seu filho. Ah, e ao invés de levar bolachinhas ou doces para o intervalo no trabalho, que tal uma suculenta laranja? É bom demais ! Aqui na eko´7 somos incentivados a ter uma alimentação saudável, e a laranja nunca falta.

Veja também

POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura permanecer mais tensa e contraída. Essa contração dos músculos chega sem aviso e pela sensação de…...
Café, vilão ou mocinho?18/07/17 Os brasileiros são apaixonados por café, as combinações criativas inserem o famoso gosto de café nos mais variados cardápios, além de ser consumido purinho, como um ritual diário, a bebida também marca presença em doces, sobremesas e pós refeições. Além do......
A água como fonte de vida22/03/19 Dia Mundial da Água, 22 de março, tem como objetivo gerar reflexão para uma sociedade mais responsável e sustentável.        Apontada como recurso natural de alto valor estratégico, econômico e social, a água é um dos bens fundamentais para a preservação da......

Voltar para Blog

categorias-noticias