Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 18h51

laranja

Alimentação (47)
As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa,…

As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa, é rica em vitaminas e você encontra em qualquer supermercado, com um precinho super em conta.

A laranja é famosa por sua alta concentração de vitamina C que combate os radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento precoce, inflamação, artrite e doenças cardiovasculares. O consumo da fruta também aumenta a imunidade. Quem nunca ouviu: ?Está gripado? Toma um suquinho de laranja?.

Já o bagaço, por ser uma importante fonte de fibras, previne problemas intestinais como a prisão de ventre. A laranja possui ainda vitamina A, vitamina B1, vitamina E, potássio, cálcio e folato.

Se você adora um docinho depois do almoço, invista na laranja, pois ela auxilia na absorção do ferro. Outra dica bacana é acrescentar a fruta no lanchinho da escola do seu filho. Ah, e ao invés de levar bolachinhas ou doces para o intervalo no trabalho, que tal uma suculenta laranja? É bom demais ! Aqui na eko´7 somos incentivados a ter uma alimentação saudável, e a laranja nunca falta.

Veja também

Magnésio, mais importante do que você imagina17/06/20 Alguns minerais são essenciais para nosso organismo, mas nem sempre consumimos o necessário. Muitas vezes nem sabemos qual a real importância de ingerir esses elementos. Entre eles está o magnésio. Esse mineral tem uma função primordial nas reações intracelulares (que ocorrem dentro das células) do nosso corpo. Entre elas, a nutricionista......
Saiba a diferença entre light, zero e diet28/09/18 Os alimentos light, zero e diet são algumas alternativas quando precisamos controlar a alimentação. Eles contêm menos açúcar, sal ou gordura. Para saber sobre essa redução ou ausência de ingrediente, é preciso verificar a embalagem do produto. Porém algumas......
Sucos Detox02/10/17 Ultimamente os sucos detox têm se tornado os queridinhos entre as pessoas que querem emagrecer. Este tipo de suco oferece uma desintoxicação no organismo, através da ingestão de ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras que agem junto com o fígado,......

Voltar para Blog

categorias-noticias