Postado em 14 de Fevereiro de 2017 às 18h51

laranja

Alimentação (50)
As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa,…

As altas temperaturas motivam muita gente a alterar os hábitos alimentares. Com o calor, o consumo de líquidos é maior e as frutas também têm lugar garantido na geladeira. Quer acrescentar no seu dia a dia uma fruta deliciosa e refrescante? Então vamos lá: as dicas de hoje são sobre a laranja, que além de saborosa, é rica em vitaminas e você encontra em qualquer supermercado, com um precinho super em conta.

A laranja é famosa por sua alta concentração de vitamina C que combate os radicais livres, substâncias responsáveis pelo envelhecimento precoce, inflamação, artrite e doenças cardiovasculares. O consumo da fruta também aumenta a imunidade. Quem nunca ouviu: ?Está gripado? Toma um suquinho de laranja?.

Já o bagaço, por ser uma importante fonte de fibras, previne problemas intestinais como a prisão de ventre. A laranja possui ainda vitamina A, vitamina B1, vitamina E, potássio, cálcio e folato.

Se você adora um docinho depois do almoço, invista na laranja, pois ela auxilia na absorção do ferro. Outra dica bacana é acrescentar a fruta no lanchinho da escola do seu filho. Ah, e ao invés de levar bolachinhas ou doces para o intervalo no trabalho, que tal uma suculenta laranja? É bom demais ! Aqui na eko´7 somos incentivados a ter uma alimentação saudável, e a laranja nunca falta.

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