Postado em 03 de Agosto às 15h53

BENEFÍCIOS DO CONSUMO DO ARROZ

Alimentação (52)


Se tem um cereal que o brasileiro conhece e que faz combinação perfeita com o feijão, é o arroz. O alimento é consumido nas principais refeições ao redor do mundo , e por ser versátil, com sabor neutro, pode acompanhar muitos pratos.

Existem variações do cereal, mas os mais conhecidos são o arroz branco e o integral. Fontes de cálcio, fósforo, carboidrato, magnésio, selênio e potássio, tem ainda uma quantidade pequena de proteínas e fibras. Quando preparado com temperos frescos, especiarias/ervas e pouco sal, torna-se ainda mais saudável e nutritivo.

O seu consumo pode reforçar a imunidade e aumentar a energia. Os minerais zinco e selênio contribuem para uma boa função do sistema imune, e através do carboidrato, o qual tem como função fornecer energia ao organismo, é possível perceber um aumento na disposição.

Além disto, o consumo adequado do arroz pode ajudar no controle do chamado ‘colesterol ruim’, e isso ocorre por meio das fibras, que evitam que o colesterol consumido seja digerido de forma rápida. É também por meio das fibras que o alimento ajuda no funcionamento do intestino.

Qual o melhor arroz: integral ou branco?

O arroz integral contém mais nutrientes e quantidade de fibras, embora a diferença nutricional não seja muito grande, como o arroz branco passa por um processamento, parte dos nutrientes, vitaminas e minerais se perdem. Portanto, o arroz integral tem vantagem no que se trata de qualidades nutricionais. 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Aprenda a fazer pizza vegetariana28/06/18 Optar por uma alimentação sem o consumo de carne é uma opção que tem agradado a muita gente. Por isso, vamos ensinar a fazer um dos pratos mais adorados do mundo: pizza! Mas sem o uso de nada que seja de origem animal: Ingredientes da massa: 300g de farinha de trigo integral 300g de farinha…...
Jejum intermitente é saudável?02/05/18 Você já experimentou a sensação de ficar horas sem comer? E quase um dia inteiro? É o que sugere o chamado jejum intermitente, a dieta da moda que propõe longos períodos, de até 24 horas, sem ingerir alimentos. Segundo especialistas, esse tipo de dieta é uma......
Sucos Detox02/10/17 Ultimamente os sucos detox têm se tornado os queridinhos entre as pessoas que querem emagrecer. Este tipo de suco oferece uma desintoxicação no organismo, através da ingestão de ingredientes naturais, frescos e ricos em fibras que agem junto com o fígado,......

Voltar para Blog

categorias-noticias