Postado em 06 de Agosto de 2021 às 14h34

BRASILEIROS SOFREM ALTERAÇÕES NO SONO POR CONTA DAS OLIMPÍADAS

Sono (64)
  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Neste fim de semana chegam ao fim as Olimpíadas Tóquio 2020. Com fuso de 12 horas de diferença, os brasileiros que estão acompanhando a competição tem desregulado, ou até perdido o sono nos últimos dias.

Para os amantes do esporte, tem sido um grande desafio assistir aos jogos pela madrugada e ainda descansar para o próximo dia. Em entrevista concedida ao Estadão, o médico e pesquisador do Instituto do Sono, Sergio Brasil Tufik, afirmou que a mudança de rotina é o principal fator para essa alteração no sono. De acordo com Tufik, se não houver uma forma de compensar ao longo do dia, dormindo em horários alternativos, a privação do sono pode causar problemas.

Recentemente, uma pesquisa feita pelo Instituto do Sono, mostrou que 66,8% dos brasileiros sentem dificuldade para dormir desde o início da pandemia, e além disso, quase 60% dos entrevistados afirmaram que estão acordando mais vezes durante a noite.

Acordar de madrugada e dar uma ‘espiadinha’ nos jogos

Se os brasileiros já estavam acordando no meio da noite antes das olimpíadas, imagina como estão nessas madrugadas agitadas, de muitas medalhas. Para quem dorme com a televisão ligada então… Acorda, dá aquela ‘espiadinha’ na TV, e quando percebe está super acesso e na torcida pelos atletas.

As redes sociais que são sempre grandes impulsionadoras destes eventos, em especial o Twitter, tem sido local de desabafo para muitos espectadores das Olimpíadas. Até os famosos estão compartilhando suas rotinas, confira abaixo alguns prints:

Com o fim da competição, finalmente os brasileiros poderão voltar à rotina do sono e descansar. Por sorte, a próxima edição dos Jogos Olímpicos será em Paris, na França, onde o fuso horário é de cinco horas. Até lá, é bom colocar o sono em dia para não prejudicar sua saúde. 

Veja também

DIA NACIONAL DO LIVRO29/10/20Hábito de ler antes de dormir auxilia na qualidade do sono Não é novidade que o contato com telas antes de dormir pode prejudicar seu sono. Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico, é muito comum dar aquela espiadinha no celular antes de dormir, ou até mesmo assistir televisão. E já que em 29 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Livro, vamos conversar um pouco sobre os benefícios da leitura antes de dormir e......
Estresse, o inimigo da qualidade do sono!24/07/17 Dormir bem é fundamental para uma vida saudável e o bom desempenho de suas tarefas diárias. Quando o sono chega em momentos inapropriados é sinal de algo está errado. As noites mal dormidas podem estar relacionadas a algo muito comum nas rotinas da vida......
Quando é aconselhável tirar um cochilo?19/05/22 Sempre tem aquela pessoa que ama tirar um cochilo, e embora seja uma prática comum em alguns países, existem algumas discussões sobre os benefícios ou não deste hábito. Em alguns casos, o cochilo pode atrapalhar o......

Voltar para Blog

categorias-noticias