Postado em 06 de Agosto às 14h34

BRASILEIROS SOFREM ALTERAÇÕES NO SONO POR CONTA DAS OLIMPÍADAS

Sono (57)
  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Neste fim de semana chegam ao fim as Olimpíadas Tóquio 2020. Com fuso de 12 horas de diferença, os brasileiros que estão acompanhando a competição tem desregulado, ou até perdido o sono nos últimos dias.

Para os amantes do esporte, tem sido um grande desafio assistir aos jogos pela madrugada e ainda descansar para o próximo dia. Em entrevista concedida ao Estadão, o médico e pesquisador do Instituto do Sono, Sergio Brasil Tufik, afirmou que a mudança de rotina é o principal fator para essa alteração no sono. De acordo com Tufik, se não houver uma forma de compensar ao longo do dia, dormindo em horários alternativos, a privação do sono pode causar problemas.

Recentemente, uma pesquisa feita pelo Instituto do Sono, mostrou que 66,8% dos brasileiros sentem dificuldade para dormir desde o início da pandemia, e além disso, quase 60% dos entrevistados afirmaram que estão acordando mais vezes durante a noite.

Acordar de madrugada e dar uma ‘espiadinha’ nos jogos

Se os brasileiros já estavam acordando no meio da noite antes das olimpíadas, imagina como estão nessas madrugadas agitadas, de muitas medalhas. Para quem dorme com a televisão ligada então… Acorda, dá aquela ‘espiadinha’ na TV, e quando percebe está super acesso e na torcida pelos atletas.

As redes sociais que são sempre grandes impulsionadoras destes eventos, em especial o Twitter, tem sido local de desabafo para muitos espectadores das Olimpíadas. Até os famosos estão compartilhando suas rotinas, confira abaixo alguns prints:

Com o fim da competição, finalmente os brasileiros poderão voltar à rotina do sono e descansar. Por sorte, a próxima edição dos Jogos Olímpicos será em Paris, na França, onde o fuso horário é de cinco horas. Até lá, é bom colocar o sono em dia para não prejudicar sua saúde. 

Veja também

PANDEMIA AUMENTOU OS PROBLEMAS DE SONO DOS BRASILEIROS20/04 Incertezas no trabalho, preocupações com relação à saúde, rotina abalada.... É assim que o mundo tem vivido desde o início da pandemia. Todas estas situações interferem diretamente na qualidade do seu sono, capaz de influenciar aspectos da vida humana como: produtividade, vigor físico, capacidade mental e intelectual, humor e apetite. De......
Pessoas otimistas dormem melhor14/10/19 Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente. Isso foi comprovado pela ciência,......
Como ter uma boa rotina de sono?22/08/19 Cada vez mais a rotina agitada ou a cobrança por mais produtividade no trabalho atrapalham o dormir. E todo mundo sabe que uma noite mal dormida tem reflexos negativos à saúde e também a rotina de trabalho. A falta de um sono reparador ou uma noite agitada......

Voltar para Blog

categorias-noticias