Postado em 14 de Outubro de 2019 às 11h37

Pessoas otimistas dormem melhor

Sono (48)
Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente. Isso foi comprovado pela ciência, que já deixou claro que o que acontece no cérebro influencia o…

Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente.
Isso foi comprovado pela ciência, que já deixou claro que o que acontece no cérebro influencia o que se passa no corpo. Diante de um problema de saúde, cultivar ativamente as emoções positivas pode reforçar o sistema imunológico e combater a depressão.
Estudos mostram uma ligação indiscutível entre uma visão de mundo positiva e os benefícios para a saúde, como pressão sanguínea mais baixa, menos doenças cardíacas, melhor controle do peso e níveis mais saudáveis de açúcar no sangue.
Além disso, o otimismo faz com que o nosso sono se torne mais tranquilo e saudável. Para comprovar a hipótese, pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, entrevistaram mais de 3.500 participantes entre 32 e 51 anos.
Eles responderam um questionário sobre otimismo e sono e, ao fazerem o cruzamento de dados, os estudiosos descobriram que entre os participantes que demonstraram maiores índices de otimismo, a qualidade do sono era 78% maior do que entre os mais negativistas. As pessoas que enxergam a vida de maneira positiva, apresentaram também 74% mais chances de não sofrerem com sintomas de insônia, além de dormirem por mais tempo.
Sendo assim, levar um vida mais positiva e leve só têm a contribuir para a saúde do nosso corpo e da nossa mente. O que acha de começar a praticar o otimismo no dia a dia? São pequenos pensamentos positivos que podem mudar a forma como enfrentamos os nossos problemas, resultando numa qualidade de vida melhor, assim como do sono.

__________________________________________

EKO’7

Veja também

Fatores que influenciam no sonambulismo18/11/19 Dificuldades para dormir ou manter um sono contínuo estão ligadas a diversos problemas. Muitas vezes são causados pela ansiedade, depressão, dores crônicas ou doenças, como o sonambulismo. Esse distúrbio é caracterizado por comportamentos anormais no meio da noite, como sentar na cama, arrumar as cobertas, caminhar pela casa, mudar de roupa, abrir portas e janelas…...
Por que roncamos?04/12/19 Com certeza você já deve ter perdido o sono por causa do ronco do seu companheiro. Ou mesmo por não conseguir dormir devido a obstrução nasal. Segundo estimativas, cerca de 54% da população adulta sofre de ronco, principalmente pessoas obesas, idosas e......
Reduzir a ingestão calórica melhora o sono?23/12/19 Em 2018 a obesidade voltou a crescer no Brasil. O resultado foi divulgado através da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do......

Voltar para Blog

categorias-noticias