Postado em 14 de Outubro de 2019 às 11h37

Pessoas otimistas dormem melhor

Sono (64)
Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente. Isso foi comprovado pela ciência, que já deixou claro que o que acontece no cérebro influencia o…

Com certeza você já deve ter escutado a frase ?Veja o lado positivo da vida?. Pessoas otimistas, que procuram olhar a vida com mais positividade e felicidade, podem melhorar a saúde e obter qualidade de vida mais facilmente.
Isso foi comprovado pela ciência, que já deixou claro que o que acontece no cérebro influencia o que se passa no corpo. Diante de um problema de saúde, cultivar ativamente as emoções positivas pode reforçar o sistema imunológico e combater a depressão.
Estudos mostram uma ligação indiscutível entre uma visão de mundo positiva e os benefícios para a saúde, como pressão sanguínea mais baixa, menos doenças cardíacas, melhor controle do peso e níveis mais saudáveis de açúcar no sangue.
Além disso, o otimismo faz com que o nosso sono se torne mais tranquilo e saudável. Para comprovar a hipótese, pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, entrevistaram mais de 3.500 participantes entre 32 e 51 anos.
Eles responderam um questionário sobre otimismo e sono e, ao fazerem o cruzamento de dados, os estudiosos descobriram que entre os participantes que demonstraram maiores índices de otimismo, a qualidade do sono era 78% maior do que entre os mais negativistas. As pessoas que enxergam a vida de maneira positiva, apresentaram também 74% mais chances de não sofrerem com sintomas de insônia, além de dormirem por mais tempo.
Sendo assim, levar um vida mais positiva e leve só têm a contribuir para a saúde do nosso corpo e da nossa mente. O que acha de começar a praticar o otimismo no dia a dia? São pequenos pensamentos positivos que podem mudar a forma como enfrentamos os nossos problemas, resultando numa qualidade de vida melhor, assim como do sono.

__________________________________________

EKO’7

Veja também

CONSEQUÊNCIAS DE DORMIR POUCO13/10/21 Toda atividade que você realiza enquanto acordado consome muita energia do seu cérebro. A molécula responsável por carregar essa energia, chama-se Adenosina Trifosfato (ATP), e ela é acionada sempre que há alguma reação no corpo. Quando a ATP é quebrada, uma substância chamada adenosina difosfato, que tem o poder de induzir o sono no sistema nervoso......
Hormônio do Sono é comercializado nas farmácias brasileiras17/02/22Entenda os riscos do medicamento A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou no dia 15 de outubro de 2021, a comercialização do chamado “hormônio do sono”. Desde dezembro as farmácias brasileiras passaram a vender......
Uso de eletrônicos antes de dormir15/08/19 Você já parou pra pensar qual a última coisa que você faz antes de dormir? Talvez a resposta seja mexer no celular. É tão natural levarmos o pequeno aparelho para onde formos que não pensamos quando o seu uso pode ser deixado de lado para podermos descansar.......

Voltar para Blog

categorias-noticias