Postado em 17 de Dezembro de 2021 às 16h30

QUATRO DICAS PARA AMENIZAR O CALOR

Dicas (64)

Nessa terça-feira, dia 21, entramos oficialmente no verão. De agora em diante, qualquer sombrinha e vento viram os melhores amigos do brasileiro. Ah, se você tiver uma casa com piscina ou um amigo que tenha, melhor ainda. Como nem todo mundo tem ar-condicionado em casa, ou às vezes não quer ligar, preparamos quatro dicas para amenizar o calor:


A primeira dica é deixar baldes e bacias com água espalhados pelos cômodos da casa, principalmente em dias mais secos, já que os pontos com água ajudarão na umidade do ar. Essa técnica é chamada de espelho d’água. 

Para quem está começando a construir, evite telhas de PVC, esse material ajuda a deixar o ambiente mais quente, principalmente durante à noite, que é quando o calor acumulado durante o dia ‘se manifesta’. Aqui, também vale observar as cores que utilizará para pintar sua casa, acredite, a pintura também pode ser crucial na temperatura.

Beba água e coma frutas! Para algumas pessoas essa dica nem é novidade, mas se você nunca observou isso, a gente te convida a fazer um teste. E aí você pode se perguntar: como isso pode ajudar? É que o nosso organismo tenta manter a temperatura interna estável, e para que isso aconteça, o suor é produzido, o que faz com que o organismo trabalhe de maneira mais acelerada, causando a sensação de cansaço. É nessa hora que muitas pessoas tem queda de pressão, moleza e até falta de ar. 


Se você é mãe/pai de planta fique sabendo que elas tem um poder especial de absorver o calor por conta da fotossíntese, e assim, ajudam a minimizar a temperatura. Então se você é do time que gosta de ter plantinhas em casa, pode apostar em várias ‘espécies’.

Bônus!

Os pets também sofrem com o calor excessivo, por isso citamos abaixo três dicas simples para os bichinhos:

1º- Coloque gelo em um saquinho plástico, ou até mesmo em uma bolsa térmica, cubra com uma toalha e deixe que seu pet vá em cima para se refrescar.

2º - Assim como os humanos, os pets também precisam de água, então lembre-se de checar o recipiente com frequência.

3º - E por último, o famoso picolé… Pode sim ser consumido, desde que não seja industrializado. O ideal é fazer um especial, com frutas permitidas e água, ou água de coco. Para saber exatamente o que usar, consulte um veterinário

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Como fazer a higiene dos cobertores?25/04/22 Depois de uma temporada com os cobertores guardados, está na hora de colocá-los para jogo novamente! Para deixar sua cama ainda mais convidativa, nada como ter tudo bem limpo e cheiroso, né? Como os edredons costumam ser artigos difíceis de lavar, separamos algumas dicas para manter a limpeza em dia: Inicialmente é preciso analisar se sua máquina de lavar roupas......
O que comer para dormir melhor?07/10/19 Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um......
Benefícios do Pilates para gestantes26/06/18 Muitas mulheres grávidas continuam praticando exercícios físicos durante a gestação. Um exemplo destes exercícios são as populares aulas de Pilates. Essa prática pode trazer muitos benefícios para as futuras mamães e também para o bebê. É claro, sempre com a......

Voltar para Blog

categorias-noticias