Postado em 17 de Dezembro de 2021 às 16h30

QUATRO DICAS PARA AMENIZAR O CALOR

Dicas (60)

Nessa terça-feira, dia 21, entramos oficialmente no verão. De agora em diante, qualquer sombrinha e vento viram os melhores amigos do brasileiro. Como nem todo mundo tem ar-condicionado em casa, ou às vezes não quer ligar, preparamos quatro dicas para amenizar o calor:

A primeira dica é deixar baldes e bacias com água espalhados pelos cômodos da casa, principalmente em dias mais secos, já que os pontos com água ajudarão na umidade do ar. Essa técnica é chamada de espelho d’água. 

Para quem está começando a construir, evite telhas de PVC, esse material ajuda a deixar o ambiente mais quente, principalmente durante à noite, que é quando o calor acumulado durante o dia ‘se manifesta’. Aqui, também vale observar as cores que utilizará para pintar sua casa, acredite, a pintura também pode ser crucial na temperatura.

Beba água e coma frutas! Para algumas pessoas essa dica nem é novidade, mas se você nunca observou isso, a gente te convida a fazer um teste. E aí você pode se perguntar: como isso pode ajudar? É que o nosso organismo tenta manter a temperatura interna estável, e para que isso aconteça, o suor é produzido, o que faz com que o organismo trabalhe de maneira mais acelerada, causando a sensação de cansaço. É nessa hora que muitas pessoas tem queda de pressão, moleza e até falta de ar. 


Se você é mãe/pai de planta fique sabendo que elas tem um poder especial de absorver o calor por conta da fotossíntese, e assim, ajudam a minimizar a temperatura. Então se você é do time que gosta de ter plantinhas em casa, pode apostar em várias ‘espécies’.

Bônus!

Os pets também sofrem com o calor excessivo, por isso citamos abaixo três dicas simples para os bichinhos:

1º- Coloque gelo em um saquinho plástico, ou até mesmo em uma bolsa térmica, cubra com uma toalha e deixe que seu pet vá em cima para se refrescar.

2º - Assim como os humanos, os pets também precisam de água, então lembre-se de checar o recipiente com frequência.

3º - E por último, o famoso picolé… Pode sim ser consumido, desde que não seja industrializado. O ideal é fazer um especial, com frutas permitidas e água, ou água de coco. Para saber exatamente o que usar, consulte um veterinário

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Escolha bem seu colchão14/02/17 Está na hora de trocar seu colchão? No post de hoje vamos dar uma ajudinha para você escolher um produto de qualidade, e que vai ajudar, e muito, a preservar e melhorar sua saúde. Estas são as posições ortopédicas corretas para o descanso da coluna. Todos os colchões eko'7 e G7 possuem estrutura ergonômica que proporciona…...
5 Hábitos da casa organizada25/04/19 Uma casa organizada, limpa e cheirosa traz benefícios para toda a família. Além do bem-estar físico e mental. Evite hábitos como cama desfeita, roupas espalhadas e pia suja, que trazem uma sensação interna negativa. A casa é o nosso refúgio e também reflete o......
Como iniciar a introdução alimentar em bebês27/02/19 Cuidar de um bebê é sempre uma surpresa. Até um período da vida deles, a alimentação é básica e sem muitas preocupações. O leite materno supre todas as necessidades alimentares da criança, auxiliando no seu crescimento saudável. Mas, quando os seis meses de......

Voltar para Blog

categorias-noticias