Postado em 16 de Novembro de 2022 às 11h15

Como o bem-estar afeta a produtividade

Bem-Estar (70)

Já analisou como a forma que você se sente pode afetar o quanto rende no dia? O cansaço, por exemplo, pode te tirar a concentração e deixá-lo mais lento. A fome pode irritar, a falta de atividade física pode deixar seu corpo dolorido, e na soma disso tudo você fica mal e improdutivo.

Um estudo feito pela empresa especializada em gestão de carreira e talentos, Right Management, entrevistou cerca de 750 pessoas sobre como eram feitos os intervalos para almoço, e um terço delas afirmaram almoçarem na própria mesa de trabalho. Embora essa seja uma atitude quase desesperada em prol do rendimento, pode na verdade, prejudicar.

Os intervalos foram planejados para que as pessoas possam fazer suas atividades e recuperar as energias. Pequenas atitudes como essa, de fato só prejudicam, afinal, o corpo precisa descansar. O The New York Times publicou artigo produzido por Tony Schwartz, CEO de uma empresa voltada para capacitação de funcionários, onde explica que investir muito tempo em um trabalho não significa produzir mais.

De acordo com Schwartz, o que conta é a energia depositada, a qualidade do trabalho, e não a quantia de horas trabalhadas em si, às vezes muito tempo de trabalho reduz o sono, e a consequência disso é a baixa produtividade. Sendo assim, de nada adianta adiar as férias, dormir menos, diminuir os intervalos, o bem-estar é essencial para resultados positivos.

Para finalizar, lembre-se que para ter uma vida com qualidade e longevidade é preciso equilibrar o tripé da vida saudável: sono, alimentação adequada e atividade física. Cuide do seu corpo e da sua mente!

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

6 dicas para uma boa noite de sono14/02/17 Chegar em casa, tomar um banho relaxante e aproveitar uma boa noite de sono é uma receita infalível para renovar as energias. Mas os benefícios do sono vão muito além de preparar o organismo para a maratona do dia seguinte. Enquanto estamos dormindo, nosso organismo funciona a todo vapor e trabalha para diminuir os excessos…...
Remédios fitoterápicos - O que é e como usar?29/12/17 Não é de hoje que o ser humano faz uso de plantas como medicamentos. Com certeza você já usou ou conhece alguém que utilizou fitoterápicos.  Mas você sabe o que eles são e como usar? É importante destacar que plantas medicinais e fitoterápicas não são a mesma......
Dormir com o pet auxilia na qualidade do sono?25/10/19 Ter um animal de estimação em casa é ter a certeza de que sempre terá um companheiro. Os bichanos oferecem carinho e trazem alegria. Muitas pessoas encontram neles uma fonte de desestresse. E não estão errados. Essa conexão entre humano e animal tem uma......

Voltar para Blog

categorias-noticias