Postado em 15 de Abril de 2019 às 13h42

Estilo Hygge: O bem-estar dentro do lar

Bem-Estar (70)
Com a chegada da nova estação, o cotidiano se transforma. A chegada de baixas temperaturas e a mudança das paisagens dão o ?toque de recolher?. Em nosso lar, é momento de tirar do armário peças mais quentes e confortáveis, a fim de contemplar o prazer de estar em casa da melhor maneira possível. Esse sentimento…

Com a chegada da nova estação, o cotidiano se transforma. A chegada de baixas temperaturas e a mudança das paisagens dão o ?toque de recolher?. Em nosso lar, é momento de tirar do armário peças mais quentes e confortáveis, a fim de contemplar o prazer de estar em casa da melhor maneira possível. Esse sentimento de bem-estar pode ser definido como hygge, um conceito dinamarquês sem tradução literal, mas que explica o porquê Noruega, Dinamarca e Islândia estão entre os países mais felizes do mundo segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante o inverno, os dinamarqueses têm apenas quatro horas de sol por dia, com os termômetros marcando média de 0ºC. Por consequência, estar em casa se torna um hábito comum. Os países nórdicos prezam a simplicidade e o aconchego em diversas esferas do seu cotidiano e o estilo de vida tem reflexo também na decoração de suas casas.

Elementos-chave compõe esse conceito, a fim de tornar o lar um ambiente tranquilo. De

acordo com a arquiteta Tálica Stamm, ?a iluminação mais amarelada e intimista é o ponto alto para um ambiente aconchegante, aliada a várias almofadas,  tapetes felpudos e velas que oscilem com cores neutras, resultando em um ambiente totalmente agradável?.

É possível aplicar o estilo hygge em diversos ambientes da casa, mas é na sala de estar e
no quarto onde se explora mais o conceito. ?A paleta de cores se concentra em tons pastéis que contrastem com texturas de madeiras, bastante presentes nesse estilo?, reforça a arquiteta.  A presença de plantas traz vida aos ambientes e é possível explorar nesses cômodos o uso de mantas, lençóis e cobertores, enfatizando mais uma vez a importância do conforto e do bem-estar.

 

Veja também

Musculação para o tratamento da Artrose27/11/19 A artrose piora progressivamente com o tempo, e não existe cura, mas os tratamentos podem retardar a progressão da doença. Segundo dados do Ministério da Saúde, a artrose atinge 15 milhões de pessoas no Brasil. Dados da Organização Mundial da Saúde apontam que entre os indivíduos acima dos 50 anos de idade, 60% já apresentam…...
Vamos dançar?07/05/18 Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer......
Como fazer máscara de proteção em casa22/04/20 A adaptação está sendo uma das principais orientações dadas pelos órgãos públicos para o período em que estamos vivendo. É preciso repensar como estamos trabalhando, como estamos nos......

Voltar para Blog

categorias-noticias