Postado em 02 de Janeiro de 2019 às 16h33

Dar vida e cor a casa com flores

Dicas (59)
Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe…

Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá.

Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe a possibilidade de embelezá-lo com itens naturais, como flores. Isso mesmo. Decorar a casa com flores é uma opção que traz tranquilidade e sensação de bem-estar para sua família e também para as visitas.

Existem flores de diversos tamanhos. Desde as mais grandes até as mais miúdas, é possível combinar e montar um arranjo de acordo com sua preferência. Além disso, ao organizar o ramalhete, é preciso levar em conta o local que ele irá ficar. Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem bem ao local, é aconselhável colocar os arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural.

Você pode escolher montar um ramalhete de rosas, de amor-perfeito, de antúrio, de botão-de-ouro, de calêndula, de copo-de-leite e de tantas outras flores. Todas apresentam diversas tonalidades e com isso é possível escolher a que mais combina com a sua casa.

Além das flores, os vasos são essenciais, para complementar a decoração. As opções são extensas e podem até serem feitas manualmente. Um exemplo é reutilizar as garrafas de vinho para torná-las lindos vasos. Mas também é possível escolher vasos com design sofisticado, de vidro ou metal.

Outra opção também é adquirir plantas e flores plantadas já, como o caso de suculentas, mini samambaias, orquídeas, lírio-da-paz e bromélias. Elas levam cores e também leveza ao lar.

Veja também

Remédios fitoterápicos - O que é e como usar?29/12/17 Não é de hoje que o ser humano faz uso de plantas como medicamentos. Com certeza você já usou ou conhece alguém que utilizou fitoterápicos.  Mas você sabe o que eles são e como usar? É importante destacar que plantas medicinais e fitoterápicas não são a mesma coisa e não devem ser confundidas. Segundo a…...
Por que ler dá sono ?13/05/20 Você é aquele tipo de pessoa que pega um livro pra ler e logo sente sono? Não se preocupe, isso não tem nada de errado. Na verdade, existem várias situações que contribuem com você sentir sono ao......
Alimentos que auxiliam na hidratação da pele no verão07/01/19 A primavera já apresenta indícios de como vai ser o verão. Sol e calor fazem parte dessas duas estações, que costumam nos fazer sair regularmente de casa. Seja para passear ou praticar exercícios, a nossa pele sempre está em contato com os raios solares. Além......

Voltar para Blog

categorias-noticias