Postado em 02 de Janeiro de 2019 às 16h33

Dar vida e cor a casa com flores

Dicas (64)
Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe…

Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá.

Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe a possibilidade de embelezá-lo com itens naturais, como flores. Isso mesmo. Decorar a casa com flores é uma opção que traz tranquilidade e sensação de bem-estar para sua família e também para as visitas.

Existem flores de diversos tamanhos. Desde as mais grandes até as mais miúdas, é possível combinar e montar um arranjo de acordo com sua preferência. Além disso, ao organizar o ramalhete, é preciso levar em conta o local que ele irá ficar. Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem bem ao local, é aconselhável colocar os arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural.

Você pode escolher montar um ramalhete de rosas, de amor-perfeito, de antúrio, de botão-de-ouro, de calêndula, de copo-de-leite e de tantas outras flores. Todas apresentam diversas tonalidades e com isso é possível escolher a que mais combina com a sua casa.

Além das flores, os vasos são essenciais, para complementar a decoração. As opções são extensas e podem até serem feitas manualmente. Um exemplo é reutilizar as garrafas de vinho para torná-las lindos vasos. Mas também é possível escolher vasos com design sofisticado, de vidro ou metal.

Outra opção também é adquirir plantas e flores plantadas já, como o caso de suculentas, mini samambaias, orquídeas, lírio-da-paz e bromélias. Elas levam cores e também leveza ao lar.

Veja também

Bolos e Pães Naturais Saudáveis, deliciosos e nutritivos!26/04/17 Os bolos e pães naturais são tendências alimentares saudáveis que estão ganhando a preferência de quem deseja uma vida saudável. Esses alimentos são a prova de que é possível manter uma alimentação equilibrada e com qualidade nutricional. O melhor é que isso tudo é possível sem perder o sabor e os prazeres de comer. A…...
Escolha bem seu colchão14/02/17 Está na hora de trocar seu colchão? No post de hoje vamos dar uma ajudinha para você escolher um produto de qualidade, e que vai ajudar, e muito, a preservar e melhorar sua saúde. Estas são as posições ortopédicas corretas para o descanso da coluna. Todos os......
Você tem ESCOLIOSE?03/03/17 Quando vamos para frente do espelho, observamos se a roupa está alinhada, o cabelo arrumado, e quem é mulher, ainda fica de olho na maquiagem. Mas na maioria das vezes, não prestamos atenção em um aspecto super importante, nossa postura. É ela quem pode......

Voltar para Blog

categorias-noticias