Postado em 02 de Janeiro de 2019 às 16h33

Dar vida e cor a casa com flores

Dicas (51)
Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá. Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe…

Imagine a sua casa como uma grande tela em branco. Nela você pode pintar e decorar da maneira que desejar. Pois bem, já diz o ditado: a nossa casa é a nossa cara. Então cada cantinho ganha um toque de amor e inspiração de quem mora lá.

Para deixar o ambiente ainda mais alegre, existe a possibilidade de embelezá-lo com itens naturais, como flores. Isso mesmo. Decorar a casa com flores é uma opção que traz tranquilidade e sensação de bem-estar para sua família e também para as visitas.

Existem flores de diversos tamanhos. Desde as mais grandes até as mais miúdas, é possível combinar e montar um arranjo de acordo com sua preferência. Além disso, ao organizar o ramalhete, é preciso levar em conta o local que ele irá ficar. Para que o espaço fique agradável e as flores se adaptem bem ao local, é aconselhável colocar os arranjos em locais arejados e que recebam iluminação natural.

Você pode escolher montar um ramalhete de rosas, de amor-perfeito, de antúrio, de botão-de-ouro, de calêndula, de copo-de-leite e de tantas outras flores. Todas apresentam diversas tonalidades e com isso é possível escolher a que mais combina com a sua casa.

Além das flores, os vasos são essenciais, para complementar a decoração. As opções são extensas e podem até serem feitas manualmente. Um exemplo é reutilizar as garrafas de vinho para torná-las lindos vasos. Mas também é possível escolher vasos com design sofisticado, de vidro ou metal.

Outra opção também é adquirir plantas e flores plantadas já, como o caso de suculentas, mini samambaias, orquídeas, lírio-da-paz e bromélias. Elas levam cores e também leveza ao lar.

Veja também

Motivação: como colocar em prática as metas de início de ano05/01/18 Todo ano fazemos promessas para colocá-las em prática, mas nem sempre conseguimos cumprir, fazendo com que ela seja adiada para o próximo, novamente. Isso acontece com você? Saiba que isso é algo comum com muitas pessoas e que existe sim uma forma de conseguir realizar essas promessas. O coach, educador e escritor, André Valongueiro em…...
O que comer para dormir melhor?07/10/19 Quando nos deitamos na cama para dormir, nosso cérebro, assim como os nossos órgãos, começam um processo de memorização de todas as informações recebidas. É o momento de relaxar e descansar. Porém, a dificuldade de adormecer e manter o sono contínuo é um......
Como prevenir a dor nas costas30/01/19 Vários são os motivos que podem originar dor nas costas.  Como cada caso é diferente, é preciso buscar um especialista para obter o diagnóstico correto e o melhor tratamento. "De maneira geral, a lombalgia é um problema postural, cuja causa é uma má......

Voltar para Blog

categorias-noticias