Postado em 08 de Março de 2019 às 15h07

Dia Internacional da Mulher - 4 inspirações brasileiras

Datas Comemorativas (31)
No dia 08 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. A data relembra as milhares de mulheres que lutam no dia-a-dia para um mundo com mais igualdade e melhor. O dia foi escolhido também em memória a centenas de operárias que foram trancadas em uma fábrica e morreram em um incêndio criminoso.…

No dia 08 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. A data relembra as milhares de mulheres que lutam no dia-a-dia para um mundo com mais igualdade e melhor. O dia foi escolhido também em memória a centenas de operárias que foram trancadas em uma fábrica e morreram em um incêndio criminoso. O fato aconteceu em 1857 e as funcionárias haviam criado uma movimentação para reduzir a jornada de trabalho para ambos gêneros e pelo direito à licença maternidade.

Com o passar dos anos, diversas outras mulheres foram protagonistas de lutas por mais direitos. A figura feminina se ergue e mostra a força de ser mãe, trabalhadora, educadora, entre tantas outras funções. E para se inspirar nesse dia, separamos quatro exemplos de mulheres brasileiras fortes e bem-sucedidas!

 

Paola Carosella

Com 46 anos, Paola é conhecida por apresentar o programa Masterchef Brasil. Além disso, ela é empresária e chefe de cozinha de dois restaurantes. A cozinheira é uma inspiração para quem sonha ser bem-sucedida fazendo o que ama e em suas redes sociais defende a diversidade e um estilo de vida saudável e acessível para todas as pessoas.

Luiza Helena Trajano

Criada no interior de São Paulo, Luiza aprendeu sobre empreendedorismo desde cedo. Com o passar dos anos, juntou valores como sonhar grande e aprendizado constante para transformar a loja fundada pelos seus tios, atual Magazine Luiza, em uma das maiores do país. Ela já ganhou título de empresária de sucesso do Brasil e é reconhecida por incentivar mulheres empreendedoras.

Fátima Bernardes

A jornalista é o exemplo de que nunca é tarde para mudar. Após anos atrás da bancada do Jornal Nacional, ela decidiu investir em um programa com a sua cara. Atualmente o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ é um dos principais programas de sucesso da Rede Globo e é liderado por ela mesma. Durante o show ela costuma tratar de assuntos como saúde, bem-estar e empoderamento da mulher.

Marta

Considerada melhor jogadora de futebol do mundo por cinco anos consecutivos,Marta revolucionou o esporte brasileiro. Nem Pelé e nem Neymar conseguiram tal façanha. Ela também já ganhou reconhecimento como a maior artilheira da seleção brasileira e a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A alagoana, de 33 anos, mostra a força feminina em um esporte de predominância masculina e serve de inspiração para muitas meninas e mulheres que buscam conquistar o seu espaço.

Veja também

Junho vermelho: por mais doadores de sangue02/06 E se você pudesse salvar vidas? De acordo com matéria divulgada, em 2019, pelo Ministério da Saúde, cada bolsa de sangue doada, pode salvar até quatro vidas. Ou seja, se você se encaixa no perfil apto para doações, você pode sim, ser responsável por uma vida salva. Os dados apontam que cerca de 3,3 milhões de brasileiros são......
Dia da Amazônia - 5 de setembro05/09/19 O Dia da Amazônia é celebrado anualmente em 5 de setembro. Esta data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo. A Amazônia, maior bioma do Brasil, possui aproximadamente sete milhões de......
Uma doce data: a celebração da Páscoa em família21/04/19 A Páscoa é uma data especial, circundada por significados. Carrega o espírito da comunhão, momentos desfrutados de maneira coletiva e a partilha da empatia. Acima de qualquer crença, tem como objetivo a união familiar, através da renovação de laços afetivos e......

Voltar para Blog

categorias-noticias