Postado em 08 de Março de 2019 às 15h07

Dia Internacional da Mulher - 4 inspirações brasileiras

Datas Comemorativas (38)
No dia 08 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. A data relembra as milhares de mulheres que lutam no dia-a-dia para um mundo com mais igualdade e melhor. O dia foi escolhido também em memória a centenas de operárias que foram trancadas em uma fábrica e morreram em um incêndio criminoso.…

No dia 08 de março, o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. A data relembra as milhares de mulheres que lutam no dia-a-dia para um mundo com mais igualdade e melhor. O dia foi escolhido também em memória a centenas de operárias que foram trancadas em uma fábrica e morreram em um incêndio criminoso. O fato aconteceu em 1857 e as funcionárias haviam criado uma movimentação para reduzir a jornada de trabalho para ambos gêneros e pelo direito à licença maternidade.

Com o passar dos anos, diversas outras mulheres foram protagonistas de lutas por mais direitos. A figura feminina se ergue e mostra a força de ser mãe, trabalhadora, educadora, entre tantas outras funções. E para se inspirar nesse dia, separamos quatro exemplos de mulheres brasileiras fortes e bem-sucedidas!

 

Paola Carosella

Com 46 anos, Paola é conhecida por apresentar o programa Masterchef Brasil. Além disso, ela é empresária e chefe de cozinha de dois restaurantes. A cozinheira é uma inspiração para quem sonha ser bem-sucedida fazendo o que ama e em suas redes sociais defende a diversidade e um estilo de vida saudável e acessível para todas as pessoas.

Luiza Helena Trajano

Criada no interior de São Paulo, Luiza aprendeu sobre empreendedorismo desde cedo. Com o passar dos anos, juntou valores como sonhar grande e aprendizado constante para transformar a loja fundada pelos seus tios, atual Magazine Luiza, em uma das maiores do país. Ela já ganhou título de empresária de sucesso do Brasil e é reconhecida por incentivar mulheres empreendedoras.

Fátima Bernardes

A jornalista é o exemplo de que nunca é tarde para mudar. Após anos atrás da bancada do Jornal Nacional, ela decidiu investir em um programa com a sua cara. Atualmente o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ é um dos principais programas de sucesso da Rede Globo e é liderado por ela mesma. Durante o show ela costuma tratar de assuntos como saúde, bem-estar e empoderamento da mulher.

Marta

Considerada melhor jogadora de futebol do mundo por cinco anos consecutivos,Marta revolucionou o esporte brasileiro. Nem Pelé e nem Neymar conseguiram tal façanha. Ela também já ganhou reconhecimento como a maior artilheira da seleção brasileira e a maior artilheira da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A alagoana, de 33 anos, mostra a força feminina em um esporte de predominância masculina e serve de inspiração para muitas meninas e mulheres que buscam conquistar o seu espaço.

Veja também

Novembro Azul: cuidar da saúde também é coisa de homem04/11/19 Quando pensamos em cuidado com a saúde, infelizmente os homens ainda ficam muito atrás das mulheres. E para que eles se igualem à elas, o mês de Novembro se colore de azul com o desafio de conscientizar a sociedade sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.…...
Outubro Rosa: muito além de uma campanha26/10/17 Estamos no mês de outubro, e você provavelmente já viu em muitos lugares a campanha chamada Outubro Rosa. Muitas empresas e instituições aderem a esse movimento, que é simbolizado por um laço de cor rosa representando, mundialmente, a luta contra o câncer de......

Voltar para Blog

categorias-noticias