Postado em 17 de Setembro de 2021 às 15h34

EKO’7 LANÇOU COLCHÃO ECOLOGICAMENTE CORRETO

Produtos Eko´7 (34)

O lançamento aconteceu ao vivo pelo Youtube

Na semana passada, a Eko’7 lançou um colchão ergonomicamente e ecologicamente correto, denominado Pangeia. Por meio de insumos enraizados nos conceitos de sustentabilidade, o produto respeita a vida da natureza. Sua matéria-prima tem origem natural e de materiais recicláveis: espuma feita através de poliol vegetal, tecido em linho, etiquetas em algodão e tampo produzido através de fio PET reciclado. O lançamento aconteceu ao vivo pelo canal oficial da empresa no Youtube, diretamente de Uberlândia, MG.

Como fabricantes de produtos tecnológicos de última geração, a Eko'7 está habilitada a promover o sistema de sono ideal. É por isso que o propósito que norteia a marca é inovar e proporcionar integralmente a melhor experiência em qualidade de vida, com reflexo na saúde, através do desenvolvimento sustentável dos produtos. O Pangeia materializa o que a Eko'7 está designada a fazer no mundo: ser uma marca com responsabilidade social e ambiental. Em execução desde 2020, o projeto é uma inovação no mercado colchoeiro e reforça o slogan da marca: ‘Diga sim à vida'.

O CEO do Grupo Eko'7, Paulo de Souza, afirmou que o Pangeia chega ao mix da Eko'7 para somar. "No passado era difícil pensar que um dia teríamos um colchão com essa tecnologia, ele traz a tecnologia que nós sonhamos tantos anos dentro da sustentabilidade. O Pangeia veio para superar toda e qualquer expectativa, tenho certeza disso, que as noites nunca mais serão as mesmas", afirmou.

De acordo com o engenheiro químico da empresa, Fabio Avila, a produção do produto foi disruptiva em todas as etapas: “Participar de uma criação como essa, que foge dos padrões, carrega tanto conceito, tecnologia e design, num momento de pandemia foi extremamente desafiador. Talvez um dos maiores que já tive em toda minha carreira profissional”.

Inovação e processo de desenvolvimento de novos produtos

Na primeira semana de 2021, os líderes dos setores de Marketing e Qualidade da Eko'7 encabeçaram um projeto de ações para o ano, metas e objetivos para lançamentos e acompanhamento no desenvolvimento e qualidade dos produtos. Para execução, formaram um grupo de inovação composto por lideranças dos mais diversos setores, dentro disso, foram alinhadas as responsabilidades de cada departamento e os projetos começaram a ganhar forma.

Semanalmente o grupo se reúne para acompanhar o status das atividades. Para cada ação é designado um cronograma, dentro disso os setores alinham suas responsabilidades e os processos vão sendo concluídos. O Pangeia, por exemplo, teve o início das pesquisas ainda em março de 2020, mas a execução de fato aconteceu durante 2021 com auxílio de toda equipe.

"O desafio de lançar produtos disruptivos e que são pioneiros no segmento de colchões é o que move nossa equipe. Fico extremamente feliz em fazer parte na busca de um mundo melhor a partir da satisfação e bem-estar das pessoas. Com mais de um ano de planejamento, o Pangeia é o resultado de muito esforço e dedicação para entregar o melhor para os nossos clientes e para o planeta", disse o coordenador de Marketing, Douglas Camara.

A coordenadora do setor têxtil, Marineiva Pacheco Rodrigues, expressou sua alegria em participar do grupo de Inovação: "Participar do projeto de desenvolvimento da criação do colchão Pangeia foi sensacional, muito gratificante. A gente está no projeto desde o primeiro instante até a finalização do produto, ficou maravilhoso! Me sinto muito grata por poder participar da execução de mais um colchão".

Em um ano e meio a Eko'7 lançou três novos colchões: Montreal, em março de 2020; Montreal 2.0 em novembro de 2020 e Pangeia em setembro de 2021, e ainda, entre este meio tempo fez o relançamento de outros três colchões: Softnews; Comfort e Diamante.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Poltronas14/02/17 Momentos de descanso são indispensáveis para uma vida feliz. Hoje, vamos falar para você sobre a linha de poltronas eko´7, que além de confortáveis e relaxantes, vão deixar sua casa ainda mais bonita. Sabe aquela dorzinha chata que sentimos nas pernas, após um dia inteiro de trabalho? O uso da poltrona alivia este desconforto, pois…...
BOX BAÚ16/03/17 Praticidade e conforto são aspectos que devem ser levados em conta por quem está organizando seu quarto. Pensando no melhor para seus clientes, a eko´7 criou o Box Baú. Com design moderno e versátil é ideal para quem precisa de mais espaço. Sabe aquele......
Imantador de Líquidos03/05/17 Não é novidade que a água representa aproximadamente 70% da formação do corpo humano. Essencial para todas as funções do organismo, a água precisa ser consumida diariamente na quantidade média de dois litros por dia. O que muitas pessoas ainda não sabem é que......

Voltar para Blog

categorias-noticias