Postado em 15 de Julho de 2019 às 17h03

ENXAQUECA OFTÁLMICA

Saúde (81)
Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça, não é mesmo? Porém, quando acontece com frequência e com alterações na visão seguidas de enjoo, mal-estar, intolerância a som alto e sonolência são sintomas de um problema que atinge cerca de 1% da população mundial: a enxaqueca oftálmica. As crises podem ser ocasionadas pelo período menstrual,…

Quem nunca sofreu com uma dor de cabeça, não é mesmo? Porém, quando acontece com frequência e com alterações na visão seguidas de enjoo, mal-estar, intolerância a som alto e sonolência são sintomas de um problema que atinge cerca de 1% da população mundial: a enxaqueca oftálmica.
As crises podem ser ocasionadas pelo período menstrual, uso de anticoncepcionais, estresse, alteração no sono e problemas na coluna cervical. ?A dor da enxaqueca oftálmica pode se manifestar em um ou ambos os olhos. Tanto nos olhos, quanto acima, abaixo e em torno deles. Essa dor pode ser latejante ou como uma pressão?, explica o oftalmologista Roney Carlos Lora .


A dor de cabeça é uma das principais queixas nos consultórios oftalmológicos, mas há casos em que o médico a ser procurado é um neurologista. Por isso, quando algum desses sintomas aparecerem, é aconselhável recorrer a ajuda profissional. O tratamento correto será aplicado e com o passar do tempo os sintomas visuais que precedem a crise de enxaqueca servem de alerta para o paciente recorrer ao diagnóstico adequado e não apenas ao uso de medicação para aliviar a dor.
E se a dor de cabeça for causada por problemas de visão? Ela pode ser provocada por esforço visual, sim. ?Pessoas com hipermetropia, miopia ou astigmatismo que fazem esforço visual durante o dia podem sentir dor de cabeça que refletem na região ocular. Outro fator que pode ocasionar é o uso de grau errado ou desatualizado do óculos?, esclarece o médico.

Veja também

O frio chegou e com ele as alergias respiratórias: saiba como evitar03/07/19 O inverno começou no dia 21 de junho. Os casacos já não ficam mais guardados no armário e muitas casas já começam ser aquecidas com o fogão a lenha. Acompanhado das baixas temperaturas, alergias e doenças respiratórias aumentam nesta época do ano. Gripe, rinite e resfriado são alguns exemplos e normalmente apresentam sintomas que vão…...
Cuidados com ronco e apneia18/10/18 O ronco e a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) são temas muito discutidos no Brasil e no mundo. Além dos transtornos sociais e psicológicos, podem trazer consequências físicas para o paciente, como hipertensão, arritmias cardíacas e AVCs. A apneia......
Outono e o Sono02/04/20 No dia 20 de março se iniciou o outono. Um prelúdio para o inverno. Estação perfeita para aqueles que gostam de um clima mais frio e nublado. Você já deve ter percebido que durante esse período nosso corpo muda, se torna mais preguiçoso. Totalmente......

Voltar para Blog

categorias-noticias