Postado em 17 de Fevereiro de 2022 às 15h08

Erros cometidos durante atividades física

Atividade Física (20)

Quatro erros que dificultam o processo do exercício

A alta temperatura pode ser uma barreira para os treinos no verão. E ainda, quando não há uma preparação para os exercícios, algumas escolhas podem deixar o processo ainda mais complicado. Listamos alguns erros que as pessoas cometem ao realizar exercício físicos. confere aí:

- Falta de hidratação: todo mundo sabe da importância de consumir uma quantidade mínima de água por dia. Além de ser importante para o corpo, na hora das atividades físicas, pode ajudar a refrescar, especialmente nos dias mais secos.

- Exceder os limites corporais: está começando agora? Vai com calma! A intensidade da atividade deve se elevada de forma gradual. Nesse caso, procure um profissional.

- Má escolha do calçado: para se exercitar é essencial ter um calçado que se adeque ao seus pés e não lhe machuque. ?

- Roupas escura: principalmente se você for praticar exercícios ao ar livre, roupas de tons escuros como o preto, podem te deixar com mais calor. Hoje existem muitas opções de vestuário fitness com alta tecnologia, que podem ser mais frescos e ainda tem proteção UV.

Pronto! Agora você está preparado para aproveitar o melhor da atividade física. Lembre-se de procurar um profissional para lhe acompanhar. 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

Cross Training: usando o corpo para perder calorias03/04/18 Uma modalidade esportiva que tem chamado atenção nos últimos anos é o Cross Training, um exercício funcional que trabalha a movimentação de todo o corpo e com resultados rápidos. Essa prática iniciou nos anos 2000, com os militares do exército estadunidense que eram convocados para as guerras no Oriente Médio. Como eles eram seu próprio…...
ATIVIDADES FÍSICAS AUXILIAM NO SONO29/08/19 Pratique atividade física e melhore seu sono Há quem faça diversos rituais para ter uma boa noite de sono. Mas, a gente tem um segredo para lhe contar: alguns minutinhos de atividade física durante o dia podem contribuir para que o seu sono seja perfeito.......
Vamos alongar?25/01/18 Nas aulas de educação física, na academia e até mesmo nos jogos de futebol, o alongamento é indispensável para quem pratica atividades físicas. De acordo com o educador físico Felipe Saretta, o alongamento é o distanciamento de contrações do músculo e pode......

Voltar para Blog

categorias-noticias