Postado em 07 de Maio de 2018 às 13h42

      Vamos dançar?

      Atividade Física (21)Bem-Estar (77)
      Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer pessoa.             A educadora física e…

      Você gosta de dançar? A dança é uma arte que existe há muitos anos e é também uma forma de se expressar. Além disso, traz muitos benefícios para nosso corpo, já que mexe com todas as partes dele. Ah, e ela pode ser praticada em qualquer idade, por qualquer pessoa.

                  A educadora física e professora de dança, Josane Almeida explica que em suas aulas, o estilo livre, como hip hop e danças urbanas, são os mais procurados, principalmente por pais de crianças a partir de cinco anos. Por serem estilos mais agitados e com movimentos expressivos, chamam a atenção dos pequenos.

                  Não existe uma quantia mínima nem máxima de horas de dança. Ela pode ser praticada todos os dias, ou quantas vezes achar necessário. Contudo, a professora indica que se trabalhe pelo menos duas vezes por semana o mesmo ritmo.

                 Josane fala que ?a dança é a atividade física mais completa que existe?, pois com ela é possível desenvolver habilidades motoras, tais como coordenação, equilíbrio, lateralidade e flexibilidade. ?Ela também trabalha a mente na memorização, ajuda aliviar o estresse e traz autoconfiança?, indica a professora. Além de trazer alegria, bem-estar e facilitar a interação e socialização com outras pessoas.

      Dependendo da modalidade praticada, ainda é possível melhorar a flexibilidade do corpo, como no caso do balé, que é um dos ritmos que exige muita elasticidade do corpo para a realização das coreografias. Durante as coreografias é aconselhado trabalhar com os dois lados do corpo, apesar de geralmente se ter mais facilidade com o lado direito. Para conseguir desenvolver os dois lados é necessário concentração.

      Outra maneira de ajudar a ter coordenação motora, é a prática de passos que exijam movimento de mais de uma parte do corpo ao mesmo tempo, por exemplo, algum passo em que os braços realizem um movimento, os pés outro movimento e a cabeça um outro movimento diferente. ?Além de melhorar muito a condicionamento físico e o humor de quem dança, essa prática traz melhorias de vida e de saúde para seus praticantes de uma maneira extremamente divertida? finaliza Josane.

      Veja também

      Amamentação: amor que sai do peito19/01/18 Amamentação: amor que sai do peito Após a divulgação do estudo chamado "Primeiros 1000 dias", que concluiu que o perfil metabólico da pessoa é constituído nessa fase da vida, a alimentação ganhou mais espaço nos debates sobre saúde preventiva nos últimos anos. O estudo compreende desde o dia da concepção até os 24 meses de…...
      Infravermelho e magneto03/12/19 O estresse do dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais fracas e vulneráveis a desenvolver doenças crônicas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 71% da população mundial sofre com estresse e descontrole emocional, 50% sofre de insônia......
      Como prevenir a dor nas costas30/01/19 Vários são os motivos que podem originar dor nas costas.  Como cada caso é diferente, é preciso buscar um especialista para obter o diagnóstico correto e o melhor tratamento. "De maneira geral, a lombalgia é um problema postural, cuja causa é uma má......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias