Postado em 26 de Setembro de 2019 às 14h52

Higienização de travesseiros e colchões

Produtos Eko´7 (34)Sono (63)
Você nem sonha, mas pode estar dormindo acompanhado de milhares de visitantes indesejados, como ácaros e bactérias. Eles adoram se instalar em camas e travesseiros e podem ser os piores inimigos para quem tem alergia e rinite. Mas não se preocupe, existe uma forma de combater esses invasores e expulsar eles de sua cama e…

Você nem sonha, mas pode estar dormindo acompanhado de milhares de visitantes indesejados, como ácaros e bactérias. Eles adoram se instalar em camas e travesseiros e podem ser os piores inimigos para quem tem alergia e rinite.
Mas não se preocupe, existe uma forma de combater esses invasores e expulsar eles de sua cama e travesseiros. A melhor forma para isso é realizar a higienização dos produtos.
Segundo o engenheiro químico da Eko?7, Fabio Ávila de Souza, é indicado realizar a higienização mensal em qualquer produto para o sono. ?A higienização aumenta a vida útil do produto, além é claro, de reduzir algumas características indesejáveis como mau odor, manchas e desgastes do material?.
Ele também ressalta que só a higienização não garante uma vida útil prolongada, visto que são necessários muitos outros cuidados, conforme descrito nas instruções de uso de cada produto.
Além disso, os produtos tem prazo de validade para serem trocados. ?De modo geral, quanto maior for o cuidado do usuário, seguindo as instruções de uso do produto, maior será a vida útil deste. É importante esclarecer que esses produtos são construídos com materiais de altíssima durabilidade, porém não são eternos. Quando identificado alguma anomalia, é indicativo realizar a substituição do produto por um novo?, orienta o profissional.

Dicas para higienizar travesseiros e colchões
Os travesseiros da Eko?7 são compostos 100% de poliuretano flexível, que é um plástico celular esponjoso. Devido a liberação de suor e entrada de partículas de sujeira dentro desses poros, é indicativo:
Deixar o travesseiro em local arejado ao menos 1 vez ao mês, para que a umidade retida não se torne um ambiente apto para proliferação de fungos (mofo) e bactérias;
Este material nunca deve ser lavado, em nenhuma circunstância;
O único material que pode ser lavado de forma convencional são os revestimentos do produto que são compostos de malha.

Os colchões também precisam passar por esse processo. ?Não é preciso trocar sua cama de lugar a cada tempo, apenas aspire e ventile mensalmente o local onde ela está?, aconselha Fabio.

Dica de expert: Colocar os itens no sol regularmente minimiza a retenção de umidade e reduz a incidência de fungos e bactérias.

__________________________________________________________________________

EKO’7

Veja também

Sono após as refeições30/12/19 Depois do almoço de domingo, sempre dá vontade de tirar uma soneca. É comum sentirmos sono após as refeições e o motivo está pelo tipo de alimento que consumimos e também a sua quantidade. Conforme exemplifica a nutricionista, especialista em nutrição clínica e esportiva, Helenita Moreno, quando se consome carboidratos em excesso, automaticamente o metabolismo…...
BENEFÍCIOS DO TÊNIS FN1 HEALTH'708/12/21 Já fez as compras de natal? Temos excelentes opções para presentear aquela pessoa especial, uma delas é o tênis FN1, que além de ter um design super moderno e versátil, tem muita tecnologia e benefícios......
Eko’7 lançou colchão que vem em uma bolsa21/07O Lunar, foi apresentado no dia 4 de julho em transmissão ao vivo pelo Youtube Quem já comprou um colchão e precisou carregar para dentro de casa sabe como essa pode ser uma tarefa difícil. Mas com o colchão Lunar Eko’7, Bed in the Bag, esse problema acabou. A novidade foi apresentada no dia 4 de julho,......

Voltar para Blog

categorias-noticias