Postado em 09 de Março de 2017 às 11h54

INFÂNCIA FELIZ E SAUDÁVEL

Bem-Estar (70)
Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância. Sabemos que o mundo moderno em que vivemos cria grandes desafios na educação e desenvolvimento…

Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância.

Sabemos que o mundo moderno em que vivemos cria grandes desafios na educação e desenvolvimento dos pequenos e por isso, as sugestões do Dr. Julio são valiosas para promover uma infância mais saudável e feliz.

Dois passos são fundamentais para introduzir hábitos saudáveis: cuidar da alimentação e estimular a prática de atividades lúdicas e físicas.

Anotamos todas as dicas do Dr. Julio e listamos o que você pode fazer para tornar o dia a dia dos baixinhos ainda melhor:

Alimentação

– O cardápio deve ser balanceado. Opte por alimentos que toda família possa consumir, sem excessos ou alimentos especiais, salvo apenas em caso de restrição alimentar específica por doença ou alergia;  

– Invista em frutas e verduras, de preferência, as da estação;  

– Diga não aos alimentos industrializados com corantes e conservantes;

– Prefira sucos naturais;

– Diminua o carboidrato ao mínimo necessário.

 

Agora vamos para a parte mais divertida

Brincar é bom demais, não é? E quando podemos aliar o exercício físico é ainda melhor. Na lista das atividades, você pode incluir:

– Pular corda;

– Bambolê;

– Patins;

– Brincar de esconde-esconde;

– Andar de bicicleta;

– Jogos coletivos como futebol e vôlei.  

E não esqueça:


– Crianças precisam dormir cedo;

– Dar boas risadas;

– Ouvir história;  

– Chorar, se necessário;  

– Usar roupas confortáveis.

Gostou das dicas? Continue ligado em nosso blog que nos próximos dias vamos apresentar ainda mais novidades. Tenha um dia iluminado!

Veja também

ATIVIDADES FÍSICAS AUXILIAM NO SONO29/08/19 Pratique atividade física e melhore seu sono Há quem faça diversos rituais para ter uma boa noite de sono. Mas, a gente tem um segredo para lhe contar: alguns minutinhos de atividade física durante o dia podem contribuir para que o seu sono seja perfeito. Sabe como isso acontece? Quando realizamos atividades físicas nosso organismo…...
Depois dos 40 ? o que muda no nosso corpo?04/06/18 Depois dos 40 anos nosso corpo muda. Isso é um fato que não pode ser negado. Mas quais são essas mudanças? No que elas afetam o dia a dia das pessoas que estão nesse momento de transição? Calma, a gente vai te explicar quais são e como passar por esse......
POR QUE SENTIMOS CÃIBRA18/07/19 Parado, caminhando ou até mesmo dormindo. Não existe hora ou lugar para sermos acometidos por cãibras. Causadas pela prática de esportes ou por determinadas atividades profissionais, elas podem se tornar mais intensas nos dias frios, em função da musculatura......

Voltar para Blog

categorias-noticias