Postado em 09 de Março de 2017 às 11h54

INFÂNCIA FELIZ E SAUDÁVEL

Bem-Estar (63)
Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância. Sabemos que o mundo moderno em que vivemos cria grandes desafios na educação e desenvolvimento…

Bom dia querido leitor.  Se você é pai, mãe, irmão ou convive com crianças precisa ficar atento às dicas que apresentamos hoje. Conversamos com o médico pediatra, Dr. Julio César Pereira Dias que fala sobre os hábitos saudáveis na infância.

Sabemos que o mundo moderno em que vivemos cria grandes desafios na educação e desenvolvimento dos pequenos e por isso, as sugestões do Dr. Julio são valiosas para promover uma infância mais saudável e feliz.

Dois passos são fundamentais para introduzir hábitos saudáveis: cuidar da alimentação e estimular a prática de atividades lúdicas e físicas.

Anotamos todas as dicas do Dr. Julio e listamos o que você pode fazer para tornar o dia a dia dos baixinhos ainda melhor:

Alimentação

– O cardápio deve ser balanceado. Opte por alimentos que toda família possa consumir, sem excessos ou alimentos especiais, salvo apenas em caso de restrição alimentar específica por doença ou alergia;  

– Invista em frutas e verduras, de preferência, as da estação;  

– Diga não aos alimentos industrializados com corantes e conservantes;

– Prefira sucos naturais;

– Diminua o carboidrato ao mínimo necessário.

 

Agora vamos para a parte mais divertida

Brincar é bom demais, não é? E quando podemos aliar o exercício físico é ainda melhor. Na lista das atividades, você pode incluir:

– Pular corda;

– Bambolê;

– Patins;

– Brincar de esconde-esconde;

– Andar de bicicleta;

– Jogos coletivos como futebol e vôlei.  

E não esqueça:


– Crianças precisam dormir cedo;

– Dar boas risadas;

– Ouvir história;  

– Chorar, se necessário;  

– Usar roupas confortáveis.

Gostou das dicas? Continue ligado em nosso blog que nos próximos dias vamos apresentar ainda mais novidades. Tenha um dia iluminado!

Veja também

Dentes hipersensíveis: o que é e como tratar?13/06/18 Bebeu ou comeu algo muito quente ou muito frio e sentiu aquele arrepio nos dentes? Saiba que nossos dentes são naturalmente sensíveis a esses estímulos, por conta da sua vitalidade. Mas quando essa sensibilidade é exagerada, é preciso ficar atento. A dentista Natália Taglian Boniatti explica que esses estímulos podem ocorrer em situações que a…...
Infravermelho e magneto03/12/19 O estresse do dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais fracas e vulneráveis a desenvolver doenças crônicas. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 71% da população mundial sofre com estresse e descontrole emocional, 50% sofre de insônia......
Criar rotina para a quarentena auxilia no sono09/04/20 Muito já se discute sobre as mudanças que o COVID-19, ou Coronavírus, está causando na rotina das pessoas. É inegável pensar que a doença está transformando como trabalhamos, nos relacionamos com a......

Voltar para Blog

categorias-noticias