Postado em 07 de Junho de 2021 às 16h31

INFLUÊNCIA DO TRAVESSEIRO NA SAÚDE DA SUA COLUNA

Sono (64)

Será que você está dormindo no travesseiro ideal? O seu travesseiro preferido pode não ser o indicado, o produto precisa corresponder a alguns requisitos para não prejudicar sua coluna. A falsa sensação de conforto, pode levar a lesões na coluna e trazer consequência para a vida toda. 

A função do travesseiro é dar sustentação, deve encaixar entre o pescoço, e manter a distância entre o ombro e a cabeça, respeitando o formato corporal de cada pessoa, e assim distribuir o peso de forma uniforme. O peso médio da cabeça de um adulto é de cinco a sete quilos, por isso o apoio do travesseiro é essencial. 

Para quem dorme de lado, o travesseiro precisa assentar a curva lateral do pescoço enquanto sustenta o pescoço, coluna e a cabeça. Já para quem prefere dormir de barriga para cima, de costas, o travesseiro precisa apoiar a curva lateral do pescoço. Importante lembra que, a forma indicada para dormir sem prejudicar sua coluna, é de lado.

O erro na altura do travesseiro resulta em postura incorreta durante o sono, o que pode acarretar em problemas posturais e dores no pescoço, coluna, ombros e até na cabeça. Quando for comprar seu travesseiro, peça ajuda de um consultor do sono, e se possível faça um teste. 

Travesseiros Eko’7:


Látex: A tecnologia de alta resiliência mantém a anatomia e alinha a coluna. Assim como os outros modelos, contém infravermelho e magnetos inseridos na superfície, com possibilidade de ajuste na altura.

Viscoelástico: Fabricado em formato anatômico, permite perfeito alinhamento e relaxamento da coluna cervical, que proporciona conforto e saúde ao dormir.

Soft: Composto por perfilado soft tratado, alinha a coluna vertebral. Tecnologia diferenciada para um sono reparador.

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

BRASILEIROS SOFREM ALTERAÇÕES NO SONO POR CONTA DAS OLIMPÍADAS06/08/21 Neste fim de semana chegam ao fim as Olimpíadas Tóquio 2020. Com fuso de 12 horas de diferença, os brasileiros que estão acompanhando a competição tem desregulado, ou até perdido o sono nos últimos dias. Para os amantes do esporte, tem sido um grande desafio assistir aos jogos pela madrugada e ainda descansar para o próximo dia. Em entrevista......
Como escolher um colchão de qualidade?19/08/19 Para ter uma boa noite de sono, um colchão de qualidade faz toda a diferença. Mas, como saber qual é a melhor opção? Existem tantos modelos que fica difícil saber qual formato é o adequado para a nossa saúde. Pensando nisso, a dica primordial na hora de......
Fatores que influenciam no sonambulismo18/11/19 Dificuldades para dormir ou manter um sono contínuo estão ligadas a diversos problemas. Muitas vezes são causados pela ansiedade, depressão, dores crônicas ou doenças, como o sonambulismo. Esse distúrbio é caracterizado por comportamentos anormais no meio da......

Voltar para Blog

categorias-noticias