Postado em 15 de Setembro de 2020 às 10h33

O OLFATO E A CONEXÃO COM A MEMÓRIA

Produtos Eko´7 (34)Bem-Estar (70)

Provavelmente você já associou um cheiro a um momento ou lugar. Isto acontece, porque o olfato é o sentido que está mais conectado com a memória e às emoções. Desde os tempos primitivos, o olfato auxilia na compreensão das mensagens de sobrevivência, a exemplo de casos onde há perigo, como uma vazão de gás.

Nos últimos anos, o comércio tem utilizado o olfato para persuadir seus clientes, a técnica é denominada como marketing olfativo. O método busca estreitar o vínculo emocional entre marca e consumidor. Quando falamos dos cinco sentidos, o neuromarketing explica que o ser humano consegue lembrar de 1% do que toca, 2% do que ouve, 5% do que vê, 15% do que come e 35% dos aromas que sente.

A utilização de fragrâncias nos estabelecimentos tem benefícios como: atração de clientes, aumento da permanência no ambiente, e fomento da lembrança da marca. E é para isso que o marketing olfativo é pensado.

Neste sentido, a Eko'7 trabalha com a categoria de essences, na linha ambiente há difusores de aromas, home spray, água perfumada e sachê perfumado, que além de personalizar o local, deixam um aroma agradável. São quatro fragrâncias com alta concentração de essência:

  • Floral Lemon: aroma refrescante, com saída cítrica de limão e bergamota. Possui corpo amadeirado de cedro, com toques floral e fixação de sândalo e almíscar. Esse perfume discreto estimula os sentidos e diminuiu o stress da grande cidade. 
  • Doce Elegância: exótico aroma de frutas selvagens com especiarias fina. Para um ambiente elegante, uma fragrância quente, de notas aconchegantes com toque sutil e misterioso. Mandarina e maçã em saída. O corpo em combinação das flores jasmim e gardênia evoluindo com toques de musk caramelo, sândalo, vanilla e especiarias finas. 
  • Vinho: o perfume doce e envolvente do vinho deixa o ambiente aconchegante. Combinações de notas frias, simples e elegantes. 
  • Baunilha Bourbon: impressão inicial em ameixa e damasco. Personalidade em pimenta, lírio do vale, tuberosa e jasmim sambac. Tem fixação em sândalo, jacarandá e baunilha heliotropina.


Onde quer que você esteja, é sempre bom sentir o ambiente perfumado. Ficou interessado na nossa linha de essences? Entre em contato com um de nossos distribuidores autorizados. 

  • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

Veja também

VOLTA ÀS AULAS COM SEGURANÇA08/11/21 Mais de 56% da população brasileira está totalmente imunizada contra a Covid-19, esse cenário possibilita que, aos poucos, as atividades presenciais retornem. Ainda são muitos os protocolos que devem ser seguidos, e talvez eles nos acompanhem por anos. Os adultos sabem como se proteger, mas será que as crianças estão sendo instruídas? Aquelas que......
Café da manhã, refeição essencial!16/06/17 Acordar com tempo para se deliciar com um bom café da manhã é uma receita de saúde e qualidade alimentar. Afinal, a principal refeição do dia é o café da manhã. De acordo com a nutricionista Monique Zanini, quando nos alimentamos adequadamente pela manhã,......
Depressão, é preciso amor para curar15/01/18 Por muito tempo a depressão foi mal vista pela sociedade, tornando a doença grande motivo de paradigmas e tabus. Ainda hoje é possível encontrar pessoas que não aceitam o diagnóstico e resistem aos mecanismos de tratamento e cura. O paciente que apresenta......

Voltar para Blog

categorias-noticias