Postado em 15 de Setembro de 2020 às 10h33

      O OLFATO E A CONEXÃO COM A MEMÓRIA

      Produtos Eko´7 (34)Bem-Estar (77)

      Provavelmente você já associou um cheiro a um momento ou lugar. Isto acontece, porque o olfato é o sentido que está mais conectado com a memória e às emoções. Desde os tempos primitivos, o olfato auxilia na compreensão das mensagens de sobrevivência, a exemplo de casos onde há perigo, como uma vazão de gás.

      Nos últimos anos, o comércio tem utilizado o olfato para persuadir seus clientes, a técnica é denominada como marketing olfativo. O método busca estreitar o vínculo emocional entre marca e consumidor. Quando falamos dos cinco sentidos, o neuromarketing explica que o ser humano consegue lembrar de 1% do que toca, 2% do que ouve, 5% do que vê, 15% do que come e 35% dos aromas que sente.

      A utilização de fragrâncias nos estabelecimentos tem benefícios como: atração de clientes, aumento da permanência no ambiente, e fomento da lembrança da marca. E é para isso que o marketing olfativo é pensado.

      Neste sentido, a Eko'7 trabalha com a categoria de essences, na linha ambiente há difusores de aromas, home spray, água perfumada e sachê perfumado, que além de personalizar o local, deixam um aroma agradável. São quatro fragrâncias com alta concentração de essência:

      • Floral Lemon: aroma refrescante, com saída cítrica de limão e bergamota. Possui corpo amadeirado de cedro, com toques floral e fixação de sândalo e almíscar. Esse perfume discreto estimula os sentidos e diminuiu o stress da grande cidade. 
      • Doce Elegância: exótico aroma de frutas selvagens com especiarias fina. Para um ambiente elegante, uma fragrância quente, de notas aconchegantes com toque sutil e misterioso. Mandarina e maçã em saída. O corpo em combinação das flores jasmim e gardênia evoluindo com toques de musk caramelo, sândalo, vanilla e especiarias finas. 
      • Vinho: o perfume doce e envolvente do vinho deixa o ambiente aconchegante. Combinações de notas frias, simples e elegantes. 
      • Baunilha Bourbon: impressão inicial em ameixa e damasco. Personalidade em pimenta, lírio do vale, tuberosa e jasmim sambac. Tem fixação em sândalo, jacarandá e baunilha heliotropina.


      Onde quer que você esteja, é sempre bom sentir o ambiente perfumado. Ficou interessado na nossa linha de essences? Entre em contato com um de nossos distribuidores autorizados. 

      • EkoSaúde - Informação que promove saúde, bem-estar e qualidade de vida -

      Veja também

      Esgotamento digital: uma nova versão da síndrome de burnout17/12/21 Conhecido como esgotamento profissional, a síndrome de burnout, faz parte da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 2019, e agora ganhou uma “nova versão”, conhecida como burnout digital. Você não precisa ir muito longe para conhecer alguém que vive conectado, isso quando essa......
      Como fazer máscara de proteção em casa22/04/20 A adaptação está sendo uma das principais orientações dadas pelos órgãos públicos para o período em que estamos vivendo. É preciso repensar como estamos trabalhando, como estamos nos......
      Como escolher um colchão de qualidade?19/08/19 Para ter uma boa noite de sono, um colchão de qualidade faz toda a diferença. Mas, como saber qual é a melhor opção? Existem tantos modelos que fica difícil saber qual formato é o adequado para a nossa saúde. Pensando nisso, a dica primordial na hora de......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias