Postado em 09 de Agosto de 2018 às 13h02

      Os benefícios do vinho para o coração

      Alimentação (58)Bem-Estar (77)
      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…

      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade? 

      O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é
      possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o hábito de consumo. Mas é preciso atenção na hora de escolher a garrafa, pois esses benefícios estão principalmente ligados aos vinhos do tipo tinto.

      Dr. Douglas fala que a maioria dos efeitos protetores da bebida estão relacionados à redução de placas que ficam nas coronárias, os vasos que levam o sangue até o coração. Essas placas são uma mistura de gordura com cálcio que quando acumuladas nesta região, podem causar o estreitamento das artérias eaté mesmo o Infarto cardíaco.

      MAIS PROTEÇÃO

      De acordo com o cardiologista, o consumo do vinho aumenta a produção do HDL, o famoso colesterol bom, além de ter algumas propriedades anticoagulantes, que reduzem os riscos de coagulação do sangue.

      As propriedades benéficas do vinho vão além de reduzir o colesterol ruim. Ele apresenta
      os polifenóis que são antiinflamatórios naturais, que combatem os radicais livres e ativadores dos mecanismos do infarto. A bebida de ?Baco?, Deus do vinho, além de ser saudável possui muitas características de sabor e paladar que agradam estudiosos do mundo inteiro.

      A dose recomendada não deve passar de 100ml, quatro vezes por semana, essa quantidade já é suficiente para trazer os benefícios, uma vez que se usada em excesso pode ser prejudicial. Os efeitos nocivos vão do aumento da pressão arterial, insuficiência cardíaca, infarto do coração e em situações extremas a cirrose.

      E fica o alerta: quem tem vício em bebidas alcoólicas não deve usar essa medida como preventiva. ?A sociedade Americana de cardiologia não recomenda o consumo de álcool como medida preventiva para diminuir o infarto?, lembra o médico cardiologista, Douglas Alba.

      Veja também

      Estresse, o inimigo da qualidade do sono!24/07/17 Dormir bem é fundamental para uma vida saudável e o bom desempenho de suas tarefas diárias. Quando o sono chega em momentos inapropriados é sinal de algo está errado. As noites mal dormidas podem estar relacionadas a algo muito comum nas rotinas da vida moderna, o estresse! O estresse é prejudicial a saúde e confronta…...
      Proteínas já!14/02/17 Se você está lendo este post antes de preparar alguma refeição, preste muita atenção porque hoje apresentamos uma dica valiosa. As proteínas estão incluídas no seu cardápio? Se não constarem, vá até a geladeira, selecione alguns ovos e prepare aquele super......
      Outono e o Sono02/04/20 No dia 20 de março se iniciou o outono. Um prelúdio para o inverno. Estação perfeita para aqueles que gostam de um clima mais frio e nublado. Você já deve ter percebido que durante esse período nosso corpo muda, se torna mais preguiçoso. Totalmente......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias