Postado em 09 de Agosto de 2018 às 13h02

      Os benefícios do vinho para o coração

      Alimentação (58)Bem-Estar (77)
      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…

      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade? 

      O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é
      possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o hábito de consumo. Mas é preciso atenção na hora de escolher a garrafa, pois esses benefícios estão principalmente ligados aos vinhos do tipo tinto.

      Dr. Douglas fala que a maioria dos efeitos protetores da bebida estão relacionados à redução de placas que ficam nas coronárias, os vasos que levam o sangue até o coração. Essas placas são uma mistura de gordura com cálcio que quando acumuladas nesta região, podem causar o estreitamento das artérias eaté mesmo o Infarto cardíaco.

      MAIS PROTEÇÃO

      De acordo com o cardiologista, o consumo do vinho aumenta a produção do HDL, o famoso colesterol bom, além de ter algumas propriedades anticoagulantes, que reduzem os riscos de coagulação do sangue.

      As propriedades benéficas do vinho vão além de reduzir o colesterol ruim. Ele apresenta
      os polifenóis que são antiinflamatórios naturais, que combatem os radicais livres e ativadores dos mecanismos do infarto. A bebida de ?Baco?, Deus do vinho, além de ser saudável possui muitas características de sabor e paladar que agradam estudiosos do mundo inteiro.

      A dose recomendada não deve passar de 100ml, quatro vezes por semana, essa quantidade já é suficiente para trazer os benefícios, uma vez que se usada em excesso pode ser prejudicial. Os efeitos nocivos vão do aumento da pressão arterial, insuficiência cardíaca, infarto do coração e em situações extremas a cirrose.

      E fica o alerta: quem tem vício em bebidas alcoólicas não deve usar essa medida como preventiva. ?A sociedade Americana de cardiologia não recomenda o consumo de álcool como medida preventiva para diminuir o infarto?, lembra o médico cardiologista, Douglas Alba.

      Veja também

      Como o bem-estar afeta a produtividade16/11/22 Já analisou como a forma que você se sente pode afetar o quanto rende no dia? O cansaço, por exemplo, pode te tirar a concentração e deixá-lo mais lento. A fome pode irritar, a falta de atividade física pode deixar seu corpo dolorido, e na soma disso tudo você fica mal e improdutivo. Um estudo feito pela empresa especializada em gestão de carreira e......
      Animais de estimação, uma receita para saúde, carinho e diversão!04/04/17 Apenas quem tem ou já teve um animalzinho de estimação em casa sabe o quanto a relação entre humanos e pets possui muito amor envolvido! Ter animais de estimação no lar exige cuidados, gastos e eventuais preocupações, afinal é uma vida que passa a estar sob......
      Anemia: Como prevenir e tratar através da alimentação07/06/17 Os hábitos alimentares que possuímos podem dizer muito mais do que imaginamos sobre a saúde e o funcionamento do organismo. A alimentação é uma maneira essencial de proporcionar ao corpo os nutrientes, vitaminas e variadas categorias de elementos necessários......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias