Postado em 09 de Agosto de 2018 às 13h02

      Os benefícios do vinho para o coração

      Alimentação (58)Bem-Estar (77)
      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade?  O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o…

      Há tempos se ouve falar que o vinho previne doenças cardíacas, mas será que isso é realmente verdade? 

      O médico cardiologista Dr. Douglas Ricardo Alba explica que sim, isso realmente é
      possível! O especialista diz quealguns grupos de pessoas de diversos países, que consomem vinho, vivem mais em comparação às pessoas que não têm o hábito de consumo. Mas é preciso atenção na hora de escolher a garrafa, pois esses benefícios estão principalmente ligados aos vinhos do tipo tinto.

      Dr. Douglas fala que a maioria dos efeitos protetores da bebida estão relacionados à redução de placas que ficam nas coronárias, os vasos que levam o sangue até o coração. Essas placas são uma mistura de gordura com cálcio que quando acumuladas nesta região, podem causar o estreitamento das artérias eaté mesmo o Infarto cardíaco.

      MAIS PROTEÇÃO

      De acordo com o cardiologista, o consumo do vinho aumenta a produção do HDL, o famoso colesterol bom, além de ter algumas propriedades anticoagulantes, que reduzem os riscos de coagulação do sangue.

      As propriedades benéficas do vinho vão além de reduzir o colesterol ruim. Ele apresenta
      os polifenóis que são antiinflamatórios naturais, que combatem os radicais livres e ativadores dos mecanismos do infarto. A bebida de ?Baco?, Deus do vinho, além de ser saudável possui muitas características de sabor e paladar que agradam estudiosos do mundo inteiro.

      A dose recomendada não deve passar de 100ml, quatro vezes por semana, essa quantidade já é suficiente para trazer os benefícios, uma vez que se usada em excesso pode ser prejudicial. Os efeitos nocivos vão do aumento da pressão arterial, insuficiência cardíaca, infarto do coração e em situações extremas a cirrose.

      E fica o alerta: quem tem vício em bebidas alcoólicas não deve usar essa medida como preventiva. ?A sociedade Americana de cardiologia não recomenda o consumo de álcool como medida preventiva para diminuir o infarto?, lembra o médico cardiologista, Douglas Alba.

      Veja também

      Cross Training: usando o corpo para perder calorias03/04/18 Uma modalidade esportiva que tem chamado atenção nos últimos anos é o Cross Training, um exercício funcional que trabalha a movimentação de todo o corpo e com resultados rápidos. Essa prática iniciou nos anos 2000, com os militares do exército estadunidense que eram convocados para as guerras no Oriente Médio. Como eles eram seu próprio…...
      Família, muito mais que laços de sangue08/12/17 No dia 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família aqui no Brasil. Essa data serve para reiterar o quanto é importante ter a família ao seu lado, seja em momentos bons ou ruins.             A família é o primeiro contato do ser humano com o mundo,......
      Animais de estimação, uma receita para saúde, carinho e diversão!04/04/17 Apenas quem tem ou já teve um animalzinho de estimação em casa sabe o quanto a relação entre humanos e pets possui muito amor envolvido! Ter animais de estimação no lar exige cuidados, gastos e eventuais preocupações, afinal é uma vida que passa a estar sob......

      Voltar para Blog

      categorias-noticias